[Compra] Carrinha de trabalho

MikaZ

New member
Boa tarde,

Tenho uma super toyota Hiace de 2011 que ja está na altura de ser trocada. Como é muito complicado arranjar analises a este tipo de veículos, procuro algum feedback sobre outras marcas dentro desta gama. Estou a pensar manter-me na Toyota visto que estou muito satisfeito com esta carrinha, neste caso a Proace, mas baixaram o motor para o 1.6D, Sera que a fiabilidade se matem? Que alternativas tenho na concorrência?

Estive a analisar a Expert da Peugeot, achei curioso ter a motorização 2.0 c/ mais 5cv que a versão 1.6. O que deixa de fazer sentido optar pela 2.0. Como posso confirmar se o motor é o mesmo em relação à Toyota?

Partindo do principio que o motor é partilhado entre o grupo PSA e Toyota que alternativas sobram? A Mitsubishi tem a Fuso mas não é o que procuro. Estive a ver a Transporter da VW que ate me encheu o olho. No entanto, aquele motor 2.0 é qual? É o que vem nos Passat, A4, A5 etc?

A ProAce é um Rebadge das gemeas PSA e como tal todo o produto é PSA.

A Transporter usa o motor 2.0 TDI CR

Qual a melhor face a Hiace? Em fiabilidade nenhuma, mas ganhas prazer de condução, melhores consumos alem de melhor disponibilidade em andamento.

A berlingo considero pequena para o que preciso. Este fim de semana, também me falaram nas Ford Transit, mas ja me disseram que aquilo precisa de um liquido de X em X de Km, tem que mudar ou encher que por sinal é caro. Nao me sabendo ao certo o que é, parece-me ter algo com o FAP.

Assim sendo, o que aparenta ser mais fiável?
Mercedes
Toyota/PSA
VW
Ford

Obrigado pela ajuda. :D

A berlingo considero pequena para o que preciso. Este fim de semana, também me falaram nas Ford Transit, mas ja me disseram que aquilo precisa de um liquido de X em X de Km, tem que mudar ou encher que por sinal é caro. Nao me sabendo ao certo o que é, parece-me ter algo com o FAP.

Assim sendo, o que aparenta ser mais fiável?
Mercedes
Toyota/PSA
VW
Ford

Obrigado pela ajuda. :D

O liquido deve ser o Adblue, vai passar a se normal em todos os diesel, os que ainda não tem significa que são modelos mais "antigos".

Voltar
Superior