Compra carro elétrico

Zipolas

New member
Boa noite,

Antes de mais, dizer que é a primeira vez que escrevo aqui, e sou novo no fórum.

Estou, actualmente, a pensar trocar o meu carro, que é a gasolina, por um elétrico.
Andei a ver alguns carros e neste momento, estou, indeciso entre comprar o novo E-C3 ( carro novo 0 quilómetros ), entre o E-C4 usado com 7000Km, ou então, o Peugeot E-2008 usado, com 25000 a 30000km.

O E-C3 novo fica por cerca de 30K e os outros 2 por cerca de 28K cada.

​​​​​​Por isso, venho aqui pedir conselhos de alguém com mais informações do que eu, e que me ajude a decidir.

Não têm necessariamente, que ser esses carros mas o valor não poderá ser acima de 30K e terá de ser eléctrico.

Agradeço desde já alguma resposta 😁

​​​​​​​Cumps
​​​​

O E-C3 ao que parece não vai conseguir estrelas no EuroNCAP... Para cidade não parece problema, para algumas viagens pode ser perigoso.

Esses Citroen e Peugeot devem ser todos a versão 136cv, são um bocado gastadores, mas mais uma vez para cidade e tendo onde carregar não apresenta ser problema de maior.

Posto isso, podes sempre ver o Mg4, podes sempre ver o BYD dolphin, e se tiveres um carro para abater se calhar até consegues chegar a um atto3, Megane...

​​​​

MG4 novo, Dolphin semi-novo, Megane semi-novo, BYD atto semi-novo, ID3 semi-novo, Smart1 semi-novo. São todos melhores opções que os Stelantis. O e-C3 não está a ter um bom arranque, com muito problemas reportados pelos primeiros donos e vai demorar a chegar aos nossos stands.

MG4, Dolphin, Atto3, Smart 1 e e-C3 têm a vantagem de ter baterias LFP (mais duráveis, podes carregar quase sempre a 100%, menos degradação). No caso dos BYD todos têm bomba de calor para otimizar a bateria no tempo mais frio. MG e BYD têm garantias mais abrangentes e duráveis.

O C4 é mais confortável que os Peugeot e mais eficiente, o Atto 3 é muito confortável espaçoso e bem construído, o Dolphin é um bom compromisso mas dinamicamente é banal e os consumos nada de especial, ID3 e Megane são um regalo a conduzir e mais eficientes que os BYD mas têm baterias mais sensíveis.

Acima de tudo, testa todos os carros e compra aquele em que te sentires melhor.

Voltar
Superior