Certeza absoluta. O negócio foi feito na própria FIAT com o vendedor que vendeu o carro em novo à antiga proprietária. Tive sorte porque ela ia dar à retoma por um valor inferior. O anuncio esteve online umas hora....
Foi bom negócio, de facto, porque eu também andei de olho neles e os preços eram de 16k € para cima...
Desviando um pouco o foco do tópico, fui só eu a achar que o 1.3 era curto e que no 500X o sweet spot é mesmo o 1.6?
São mais raros e naturalmente mais caros, mas se calhar valem bem o investimento...
Mais dentro do tópico, o meu Golf, comprado o mês passado, veio de uma locadora. Apesar de ter apenas 20k kms, tive acesso ao histórico e às reparações (tinha tido uma porta raspada)
Sei em que concessionário VW onde foi originalmente comprado, já confirmei os dados, e tenho ainda garantia do stand.
Enquanto andei à procura de carro recentes, num orçamento parecido, saltou-me à vista aquilo que todos sabemos:
80/90% do mercado vem de rent-a-car e locadoras, sendo que a linha que as divide também nem sempre é clara.
Como também já foi aqui dito, até com particulares podem acontecer surpresas.
Ou seja, eu usaria a informação para tentar o máximo de proveito, como descer o preço ou aumentar a garantia.
Provavelmente até optaria por tentar descer o preço, visto que aumentar a garantia me parece mais complicado, embora devesse ser possível se o stand for "em condições".
De resto, sempre andei com os carros de aluguer como se fossem meus, até porque as taxas para danos são ridículas...