- Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)?
B - Que marcas e modelos gostas e equacionas?
Gosto do look dos Fiesta, Seats, Corolla, mas a escolha não será feita dando primazia ao look - Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência?
Nem por isso. - Precisarás de levar carga com frequência?
Não. - Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos?
10.000 km - Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?
Não. - Os consumos terão grande importância?
Sim. - A potência do motor terá grande importância?
Não. - Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos?
Não. - Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?
Máximo dos máximos, 15.000. Ideal até 10-12 - Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano?
Usado. Tenho procurado carros a partir de 2013 e com menos de 100.000km
Boa noite a todos.
O meu velhinho Clio morreu e preciso de comprar um novo carro rapidamente. Sou completamente leigo no que toca a carros e apesar de ter feito alguma pesquisa no autouncle e standvirtual pode-se dizer que equivale a um burro a olhar para um palácio. Aconselhei-me com um amigo mecânico que me guiou minimamente mas continuo muito indeciso.
Infelizmente, vou ter de recorrer à ajuda dos pais para pagar o carro nestes próximos tempos e como tal, acabo por ter de seguir um pouco os 'conselhos' que me dão, ou seja, compra de carro a gasolina, o que, verdade seja dita, fazendo 30km diários, repartidos em viagens de 5km penso que faça algum sentido que os carros a diesel não sejam o ideal + manutenção mais cara (pelo que me foi dito) e ainda optar pela compra de carro em stand.
Dou primazia à fiabilidade do carro (estou habituado a que os carros durem na família e para já, queria seguir esse ideal) e como tal, as recomendações que o meu amigo me deu foi ir para a toyota (yaris, tendo em conta o orçamento). Foi-me dito ainda, pela questão da fiabilidade de motores, para esquecer Renault, Peugeot, Citroen. Seats, Ford, VW (parece que os motores são os mesmos) também não me foi dado bom feedback.
Para já, em último caso, a escolha recairá para um Yaris a gasolina (aparecem-me alguns a 13k) mas se houver uma alternativa sou todo ouvidos.
Peço-vos que me ajudem, baralhando-me mais em ainda. Caso necessitem de mais algum input, disparem.
Obrigado.