Compra citadino

NMiguel

New member
Boa noite,

Após nascimento do miúdo, acabei por fazer algumas alterações naquilo que é o dia a dia. O cansaço e falta de tempo assim obrigou.

Tenho um Seat Leon a diesel que cobre alguma deslocação maior, tenho também acesso a carro de empresa para deslocações.
O Leon acabou por revelar que tem espaço para o que preciso em algumas viagens, acho que andava a sofrer por antecipação lol.
Eu, para o meu dia a dia não necessito propriamente de carro próprio, mas há um dia ou outro que sim, é nesses dias faz falta à minha esposa.
Ou seja, fica curto só ter um carro.

A minha esposa precisa de carro para ir por o miúdo à creche, ir às compras etc. E isso também não encaixa em carros diesel com filtro de partículas e essas tretas.
O Leon já se queixou...

Seja, procuro algo com manutenção barata, para dormir ao relento e manter até não andar.

[*]Que tipo de carros gostas?
Para o caso, é um eletrodoméstico.
[*]Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)? A, citadino
[*]Que marcas e modelos gostas e equaciona? Nada em específico
[*]Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? É só para levar o miúdo e compras
[*]Precisarás de levar carga com frequência?não
[*]Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? 8000km
[*]Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?cidade
[*]Os consumos terão grande importância?nao
[*]A potência do motor terá grande importância?não é para mim, lol
[*]Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? Subir passeios, talvez
[*]Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? Máximo 12.000
[*]Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano?novo ou semi novo

Modelos que andei a ver por alto...
500C, 108 Top, C1 air, Kia rio... Novos andam pelos 12k euros.

Agradeço desde já a ajuda.
A compra é para fazer até final do ano, a não ser que a coisa dê alguma volta.

Não compres um carro de 3 portas se o miudo la vai andar, é confusão desnecessária.
Conselho, compra o que tiver o banco traseiro mais alto e uma porta traseira que abra o mais próximo possível doa 90 graus. O panda 1.2 é barato, pratico e c o 1.2 gasta pouco e a Manuel é basica.

A Maria gosta do Smart Forfour [:D]

Têm 5 portas, parece jeitoso.
Mas não conheço nada o modelo, já pesquisei mas há pouca info.

Do panda não gosta.

A pesquisa está reduzida a C1, 108 e Forfour. [8b]

A Maria gosta do Smart Forfour [:D]

Têm 5 portas, parece jeitoso.
Mas não conheço nada o modelo, já pesquisei mas há pouca info.

Do panda não gosta.

A pesquisa está reduzida a C1, 108 e Forfour. [8b]

Penso que o ForFour seja basicamente um Twingo com outra roupagem, ou seja, motor atrás e tracção traseira. Esse 0.9 deve ser o TCE da Renault.

O fourfour e o twingo sao carros, na minha opinião, sem jeito nenhum.
A opção de motor traseiro prejudicou a mala sem se perceber a vantagem que daí advem, além de que desse estilo a melhor proposta é o Hyundai

Bem jeitoso. Quais os consumos reais deste conjunto?

Menos de 4 lts/100 Kms [;)]

Acho uma excelente sugestão. Está ligeiramente acima do limite de preço indicado pelo autor do tópico e não é propriamente um semi-novo (já tem 5 anos), mas parece estar "como novo", com as revisões todas feitas na marca e tem poucos kms. É a versão mais equipada Sport + P. Luxury + Navy. O preço está um pouco acima do que seria de esperar para um carro destes de 2014, mas a muito baixa quilometragem (convém averiguar se é verdadeira e o porquê de ter tão poucos kms em 5 anos de uso) e a exclusividade do modelo pode estar a inflacionar o preço.

Last edited:
O yaris já não se enquadra muito bem no que se pretende...

Acho que vou gramar a pastilha no Smart Forfour.

Se queres mesmo um Smart Forfour vê também o Renualt Twingo, pois é o irmão gémeo do Smart Forfour. Em termos de assistência é capaz de ser mais vantajoso, uma vez que a assistência da Smart parece que não é nada barata (não é que a da Renault seja barata, mas será mais em conta).

Se é esse com motor atrás foge disso a 7 pés. É uma grande ***** em AE com vento e a bagageira é uma porcaria. Nem esse nem o Twingo equiparado merecem que alguém se interesse por isso. Queres algo barato, sólido e que não dê chatices? Não é muito bonito, não é nada desportivo mas cumpre muito bem e é muito mehor do que esses C1 e 108. Até gasta menos e anda mais. E tem muito mais espaço atrás para a cadeira do puto e uma bagageira decente. Vê este exemplo mas há mais à venda:

https://www.standvirtual.com/anunci...1-2-intense-cleartec-ID8Nh7Pi.html#899d69b9a3

O Space Star do link que o MANOG colocou é a versão anterior à atual (que é um pouco melhor em termos estéticos). É um carro que novo se consegue abaixo dos 12.000 euros, na versão 1.2. São carros bastante económicos em virtude de um peso muito contido (menos de 900 Kg) e sendo um 1.2 de 80cv, andam e aceleram muito bem (um pouco ao estilo de alguns Suzuki, leves,despachados e com consumos de passarinho). A Mitsubishi está com uma campanha em que se consegue este carro por 11750 euros (desconto de 2900 euros, não inclui desp. administrativas, de transporte, nem pintura metalizada).

W19_135_19EL-9-Front-R.png

Last edited:

Porque razão o Yaris não se enquadra no que pretendes? Se colocaste a hipóteses de um Kia Rio (excelente hipótese em novo, até porque é de um segmente superior ao C1, 108 e Forfour) não vejo porque o Yaris não é opção. Só se fôr mesmo por ser um usado com 5 anos.

Se valorizas o design diferenciado, de facto o ForFour é uma escolha interessante, principalmente como alternativa ao 500 que se vê ao pontapé, e só têm 3 portas.
De resto é viver com as limitações e características: mala pequena, assento do banco traseiro quentinho se andares muito tempo [:D]

Neste prisma parece-me um carrinho engraçado, e nada a ver com o Space Star ou C1's em termos de aspecto e mesmo qualidade. O primeiro então é mesmo mauzinho, e até pode andar bem e ter tudo e mais um par de botas!

Eu por mim, comprava um MX5 ou algo do género [:D]

Tenho um Smart a um preço chupeta, mais barato quase 2k euros que os c1/108 equivalentes.

Ainda com garantia da marca, poucos km, muito abaixo do orçamento.
A Maria gostou, se avançar pouco uns valentes euros, cumpro o que queria e ela fica feliz. Xeque mate. [:D]

Só para terem uma ideia, dos dois ou três Forfour que vimos, não experimentei nenhum. :sh)

Mas até acho piada ao carro, aquilo dará para drift nas rotundas?

Se for um negócio confiável, não percas mais tempo!

Se tens dúvidas, ou melhor, deves sempre experimentar o carro antes de comprar, suponhamos que afinal detestam conduzi-lo?

Esquece isso do drift, antes de começar a soltar as rodas se calhar já capotou [:D]

Back