Compra de Audi A3 Cabriolet

CR26

New member
Boas noites...

Estou a ponderar a compra de um cabrio para poder "curtir" aquilo que o verão nos oferece [;)]

Pensei neste Audi A3 Cabrio, assim como no BMW S1 Cabrio...

1 - Tinha pensado na motorização 1.8 T ou 2.0 T ... o que acham? Estava a pensar em branquinho, penso que deve ficar excelente....

2 - Já alguem daqui viu algum ao vivo? Alguem que possa dar uma opinião daquilo que viu, ou sentiu, caso ja tenham guiado algum?

3 - Acham que vai ser um carro que se vai ver muito por ai?

4 - Nunca tive nenhum carro com capota de lona...sabem me dizer ate que ponto é que vou sentir muita diferença em relação aos tectos normais? Acham que existe muito perigo com a existência da capota de lona, em relação aos assaltos (moro em Lisboa e tenho garagem apenas em casa)...

5 - Já agora, alquem que tenha experiência em cabrios...um cabrio destes é um carro que se "farta" passado algum tempo ou nem por isso?

6 - Acham que o carro vai estar disponivel na FIL, na Feira Internacional Automóvel, no stand da Audi ?

Gostava de ouvir as vossas opiniões [;)]

Cumprimentos

e1c5_27.JPG

e1c2_27.JPG

529d_27.JPG

52b3_27.JPG

b7eb_27.JPG

A minha curta experiência em termos de cabrios diz que os CC's serão melhor escolha, os com capota de lona, são mais vulneráveis a actos menos correctos, e a versatilidade em termos de utilização favorece também os CC. A grande vantagem dos capotas de lona é mesmo o preço, aí são imbatíveis, mas em termos de isolamento térmico e acustico, vantagem para os CC de novo.

Em termos de S1 vs A3, eu via o Bm com mais atenção, mas isto é meramente subjectivo e gostos não se discutem, cada um tem o seu e pronto.
Se te decidires pelo A3 boa sorte com o bicho ;)

BMW%201-Series%20Cabrio%20Revealed%202.jpg

Última edição:
A minha curta experiência em termos de cabrios diz que os CC's serão melhor escolha, os com capota de lona, são mais vulneráveis a actos menos correctos, e a versatilidade em termos de utilização favorece também os CC. A grande vantagem dos capotas de lona é mesmo o preço, aí são imbatíveis, mas em termos de isolamento térmico e acustico, vantagem para os CC de novo.

Em termos de S1 vs A3, eu via o Bm com mais atenção, mas isto é meramente subjectivo e gostos não se discutem, cada um tem o seu e pronto.
Se te decidires pelo A3 boa sorte com o bicho ;)
Tens algum cabrio?

É que todos os donos de cabrios sempre ouviram a história "dão-te uma facada na capota e rasgam-te isso tudo" e conheço mais de uma dezena de donos de cabrios, muitos com milhares de quilómetros, e nunca ninguém soube in loco de alguém que teve a sua capota rasgada com uma facada!!!

Versatilidade de utilização? Pq? Um Cabrio não se usa no inverno? Chove lá dentro? Em que século?

Isolamento térmico e acústico... Mais uma vez já andaste nos 2? Em que século? As capotas de lona têm um isolamento térmico e acústico fabuloso! E os CC's até têm tendência a criar mais ruidos parasitas!

Tens algum cabrio?

É que todos os donos de cabrios sempre ouviram a história "dão-te uma facada na capota e rasgam-te isso tudo" e conheço mais de uma dezena de donos de cabrios, muitos com milhares de quilómetros, e nunca ninguém soube in loco de alguém que teve a sua capota rasgada com uma facada!!!

Versatilidade de utilização? Pq? Um Cabrio não se usa no inverno? Chove lá dentro? Em que século?

Isolamento térmico e acústico... Mais uma vez já andaste nos 2? Em que século? As capotas de lona têm um isolamento térmico e acústico fabuloso! E os CC's até têm tendência a criar mais ruidos parasitas!

Efectivamente essa do cabrio se utilizar apenas no verão....
Se estivermos a falar daqueles antigos, em que montar a capota representa tirar um curso de engenharia, ok, agora nos "modernos"...

A capota de lona esteticamente para mim é muito mais agradavel e não obriga aquelas traseiras enormos para colocar o tejadinho, tipico dos Megane e afins.
Agora é um facto que alguem mal intencionado pode provocar danos (a um amigo meu fizeram-lhe um rasgão na capota exterior) e tem que ter alguns cuidados para se manter impec e não se deteriorar.

Tens algum cabrio?

Andei em três diferentes ainda o mês passado, 5 dias no Eos, mais um dia de Micra CC e 3 dias de Mini Cooper S cabrio.
O Mini tinha bem evidente um rasgão na capota reparado, por isso senão viste ainda um carro com rasgão na capota posso dizer-te onde está um, e digo-te mais tenho mais um conhecido com um 320i E36 que teve a mesma sorte depois de o deixar estacionado nas docas.

Isolamento térmico e acustico sim, é bem diferente andar num e noutro, o CC é equivalente a um carro normal, no Mini era evidente quando chovia ou mesmo o isolamento de ruídos. Numa coisa tens razão, os CC com o acumular de kms criam ruídos parasitas, mas também os com capota de lona os criam.

Quanto a versatilidade fazemos o teste, ficamos cada um com um cabrio, eu CC e tu lona durante 5 anos, com os carros a dormir na rua, como carro único, depois percebes o que estou a dizer.

Não tenho nenhum cabrio, mas sei exactamente do que falo

Última edição:
Andei em três diferentes ainda o mês passado, 5 dias no Eos, mais um dia de Micra CC e 3 dias de Mini Cooper S cabrio.
O Mini tinha bem evidente um rasgão na capota reparado, por isso senão viste ainda um carro com rasgão na capota posso dizer-te onde está um, e digo-te mais tenho mais um conhecido com um 320i E36 que teve a mesma sorte depois de o deixar estacionado nas docas.

Isolamento térmico e acustico sim, é bem diferente andar num e noutro, o CC é equivalente a um carro normal, no Mini era evidente quando chovia ou mesmo o isolamento de ruídos. Numa coisa tens razão, os CC com o acumular de kms criam ruídos parasitas, mas também os com capota de lona os criam.

Quanto a versatilidade fazemos o teste, ficamos cada um com um cabrio, eu CC e tu lona durante 5 anos, com os carros a dormir na rua, como carro único, depois percebes o que estou a dizer.

Não tenho nenhum cabrio, mas sei exactamente do que falo

E tas a generalizar so porque andas-t uns dias de cabrios??? So por isso ja sabes o que acontece a todos??? Ok.... :sh)

Alô, tens o Audi 2.0 Cabrio em exposição na Expocar (av.república, lisboa)
estive a vê-lo ontem, e digo-te que é bem giro, passa por lá!! ;)

Falando da capota em lona, tive um Cooper S Cabrio (2anos = 0 probs)
Ficava na garagem só de noite, mas de resto ia com ele para todo o lugar e não só no verão.
Mas se o receio é só por ser de lona, faz um seguro todos os riscos, franquia 0% [:)]

Ok, ainda bem que sabes o que falas.

Eu ando todos os dias num cabrio que passa 16 horas por dia na rua... E anda "365" dias por ano!

Ainda bem, porque quem indicou a possibilidade de andar só no verão de cabrio nem fui eu...

Mas considerar que uma capota de lona tem as mesmas prestações que um hard-top retráctil, em termos de isolamentos acustico e térmico, bem como aerodinâmicos, é um bocado arriscado.

Para mim as grandes vantagens da capota de lona, é mesmo a leveza do sistema, menor complexidade e boa relação entre o que se paga e o que se tem.

Mal que eu pergunte porque raio é que muitas marcas para os carros com capota de lona vendem um hard-top à parte!?

E tas a generalizar so porque andas-t uns dias de cabrios??? So por isso ja sabes o que acontece a todos??? Ok.... :sh)

Vê-se bem que a generalização não me toca só a mim... Estes foi nos que andei o mês passado... Conheço grande parte do mercado em termos de cabrios, hands-on experience.

Mas já agora qual é o teu input em termos do tópico!?

Ainda bem, porque quem indicou a possibilidade de andar só no verão de cabrio nem fui eu...

Mas considerar que uma capota de lona tem as mesmas prestações que um hard-top retráctil, em termos de isolamentos acustico e térmico, bem como aerodinâmicos, é um bocado arriscado.

Para mim as grandes vantagens da capota de lona, é mesmo a leveza do sistema, menor complexidade e boa relação entre o que se paga e o que se tem.

Mal que eu pergunte porque raio é que muitas marcas para os carros com capota de lona vendem um hard-top à parte!?
Vendem o HardTop como vendem o "aquece cus" num pais onde faz 40º a sombra...

O HardTop é das piores compras que se pode fazer num cabrio actual (e se fores ver nos cabrios de hoje já não se faz a publicidade aos hard tops como se fazia e quase ninguém tem) o hartop é caro (fonte de rendimentos para a marca) não dá jeito, faz barulho, ocupa espaço. E os ganhos são mínimos. E até piores noutras.

Vendem o HardTop como vendem o "aquece cus" num pais onde faz 40º a sombra...

O HardTop é das piores compras que se pode fazer num cabrio actual (e se fores ver nos cabrios de hoje já não se faz a publicidade aos hard tops como se fazia e quase ninguém tem) o hartop é caro (fonte de rendimentos para a marca) não dá jeito, faz barulho, ocupa espaço. E os ganhos são mínimos. E até piores noutras.

Ok, mas neste A3, eles estão a pensar em disponibilizar o tal hard top!?
No S1 se a Bm seguir o que tem sido a norma deles deve haver hard-top.

Silver, já agora qual é o cabrio que te atura os 365 dias por ano!? ;)

Andei com um MG TF durante 1 ano e meio e mais de 40.000km, problemas com capota = 0.

Se pensares bem, a probabilidade de a capota de um cabrio ser vandalizada é igual à de te partirem um vidro ou furtarem-te um farol...

Um amigo meu rasgaram-lhe a capota de um Smart Fortwo cabrio, mas desconfio que foi porque ele o deixou estacionado em frente à porta de um prédio, impedindo a circulação das pessoas......na altura não lhe disse, mas passados uns dias bem que o recriminei porque foi bem feito.

Ah, já me esquecia, o meu MG dormiu, SEMPRE, na rua.

Quanto à possibilidade de te cansares do carro, penso que no caso desse cabrio a utilização pode ser quase igual à do A3 normal.

O MG tinha uma suspensão muito dura e, ainda que fosse perfeitamente utilizável no dia-a-dia, a verdade é que, devido ao acumular de kms que passei a fazer, tive que adquirir um diesel. Os contras da utilização diária eram: suspensão dura e posição de condução demasiado baixa (o que dificulta a vida sempre que, em circuito urbano, entras ou sais do carro)...

Um carro que deixou muitas saudades...que vou matando sempre que posso e peço o carro ao meu mano.

Entre o A3 e o S1 nem sei o que te diga: qualquer que seja a tua escolha ficarás bem servido.

Cumprimentos

Ok, ainda bem que sabes o que falas.

Eu ando todos os dias num cabrio que passa 16 horas por dia na rua... E anda "365" dias por ano!

Silver é um Boxster certo?

Já agora uma dúvida: o Hard top é colocado por cima da capota, ou tem que estar recolhida? é igual em todas as marcas ou varia?

Voltar
Superior