Compra de bilhete de voo aéreo. AJUDA

DiogoPinto

New member
Necessito de comprar uma passagem de Lisboa para Florianópolis, na tap o melhor preço é de 930 euros..+-.

Portanto comecei a pesquisar e dando uma vista de olhos nos vários sites que compraram preços e viagens (exemplos: edreams; voosbaratos etc), cheguei a esta possibilidade:

GoVolo ? Voos*: Reserve on-line o seu bilhete de avião para qualquer tipo de voo (simples, sem escala) na GoVolo

(refiro-me a sugunda alternativa de 631 euros)
O preço é bom, é igualmente o mais barato que se arranja, tenho voo de Lisboa para paris pela tap..e dps..de paris para são Paulo e de são paulo para floripa pela TAM.

Alguém já trabalhou com este site, ou com sites idênticos....como isto funciona mesmo?....O bilhete como me é entregue....??

Fui a tap verificar se existia a ligação Lisboa Paris a hora e dia que pretendo fazer a viagem, e o voo realmente existe com um preço de 200 euros.
O mesmo para a ligação são Paulo floripa com um preço de 100 euros +-, o que acho estranho é a viagem paris são Paulo, pois recorrendo ao site da TAM, essa viagem a hora e dia a que pretendo realizar( e a hora descrita no site atrás referido por mim) é de quase 2000 euros, contudo ao custo total pelo site acima é de 650 euros +-...

A pergunta que tb coloco é como é possível conseguires obter um preço tão mais competitivo que a soma dos custos das várias ligações, alguém habituado a viajar e a comprar bilhetes online que me ajude...agradecido.

Cumprimentos Diogo.

.

Última edição:
Diria para confirmares com a TAM sobre esse site, o voo e esse preço, se tem valor ou não.

Não era a 1ª vez que uma companhia não aceitava bilhetes de voos seus vendidos em certos sites online.

Concordo com o Alpiger. É normal preços 5 a 10% mais baixos que os das próprias companhias, mas essa diferença é enorme. Mas pode acontecer que esse site ainda tenha lugares de económica reservados para eles, e para o público em geral já só haja em executiva/primeira.

Já comprei dezenas de viagens pela net, quer em directamente nos sites das companhias quer em sites tipo edreams, rumbo, etc... E sempre correu tudo certinho, sem quasquer imprevistos.

Normalmente o que faço é comparar o preço dados pelos sites com os preços dados directamente nos sites das companhias aéreas.

Este ano ja fiz 2 vezes RJ- Floripa e SP - Floripa.

Fiz as simulações e comprei o voo da TAP directamente no site e os voos Sao Paulo/RJ - Floripa - Sao Paulo/RJ comprei na edreams.. Estes voos foram na TAM. Tentei na altura comprar directamente no site da TAM mas pediam um CPF válido (numero de contribuinte brasileiro, tentei inventar mas nao aceitava e ficava bloquado aí) e portanto marquei na edreams.

Aconselho-te a voares directo na TAP, sem escalas na Europa... andas para trás, perdes muito tempo, maior risco de perder malas...

Ah.. esqueci-me de responder às perguntas... o bilhete físico já não existe.. após feita a reserva, é atribuído um código der reserva... e é com isso e passaporte que te apresentas no aeroporto.. quer no voo da TAP quer no voo da TAM... na realidade, nem é preciso levares o papelinho com o código da reserva.. pelo nome do passageito, na altura do chek in, eles conseguem verificar que existe a reserva. Claro que por uma questão de prudência deves ter esses papéis de confirmação contigo

Última edição:
Para os EUA usei a Govolo, e correu tudo bem.

Recebi o e-ticket no e-mail, mas no balcão da TAP nem foi preciso mostrar com o passaporte chegou para o embarque.

Ida e vinda sem problemas.

Directo.

Exacto. A ida para os EUA através da Govolo correu muito bem. Sem espinhas.

Já no ano passado, tive de ir a Belo Horizonte. A viagem pela TAP (Lisboa - BH directo) ficaria por cerca de 1050 euros. Por isso fui através do site Terminala.pt.

Claro que em vez de ir a Lisboa, fui apanhar o avião a Vigo (o que para mim até foi mais perto), fazendo a viagem Vigo-Paris-São Paulo-BH. No regresso, é substituir São Paulo por Rio de Janeiro. Demorou mais, as escalas foram uma seca, mas poupei 400 euros.

E sem problema nenhum.

Voltar
Superior