Compra de camião com cerca de 10 anos

4706-7502718268233.jpg

Alguém sabe o que significa aquele cadeado? Em alguns camiões esse cadeado aparece fechado/trancado, noutros como é este caso está aberto.

Mas MAN é um valor seguro e fiável.

É uma fas melhores marcas do mercado.

A fama das marcas vale o que vale, as marcas alemãs são todas "boas" na teoria mas depois na prática não são mais fiáveis do que as outras. Já se sabe como a imagem de marca conta.

Eu vou começar por camiões mais simples e baratos, nomeadamente os Iveco, Renault e DAF.

Renault é Volvo,só muda a cabine.

Iveco é uma aposta segura.

Queres que tipo de camião e para que efeito?

Pela imagem vi que procuras um trator,está certo?

Se for o caso Iveco Stralis 580.

Mas existe em várias potências.

A nova geração do Cursor 13 está muito bem feito mesmo e tem uma versão marítima e estacionária com provas dadas.

A ti de ver o € disponivel.

Se andas a ver motores 420/ 460 cv isso é um bocado limitado e traduz-se em consumos mais elevados dependendo da carga e tipo de trajetos efetuados.

A fama das marcas vale o que vale, as marcas alemãs são todas "boas" na teoria mas depois na prática não são mais fiáveis do que as outras. Já se sabe como a imagem de marca conta.

Eu vou começar por camiões mais simples e baratos, nomeadamente os Iveco, Renault e DAF.
Um aparte...todos eles acabam por dar de si em certos elementos.

Turbos,sistema de tratamento de gases,injetores,bomba (s) de alta pressão,permutadores anticongelante /óleo,vasos de expansão estalados,dutos de liquido de arrefecimento que acabam por dar de si,babadelas de óleo por aqui e ali... .

Isto é geral a todas as marcas e pode ser prevenido justamente com manutenção preventiva.

Falta ver se existe tempo para isso e disponibilidade financeira,oficinas próprias,afinal um camião é um utensílio de trabalho e é para andar.

Parado não faz dinheiro.

A nova geração do Cursor 13 está muito bem feito mesmo e tem uma versão marítima e estacionária com provas dadas.

Se andas a ver motores 420/ 460 cv isso é um bocado limitado e traduz-se em consumos mais elevados dependendo da carga e tipo de trajetos efetuados.

Sim um tractor. Os trajectos serão apenas nacionais por agora. Nada de grandes viagens. Acho que 400cv e qualquer coisa é suficiente.

Mas pessoalmente o S-Way é uma escolha inteligente.

Muito caro. Quero começar com algo acessível e um camião com 10 anos e cerca de 500/600k km em bom estado é o ideal por agora.

Em relação ao motor MX-13 da Paccar, esse problema afecta muitos motores?

Só encontro coisas boas sobre esse e é um dos que mais me agradam.

The B10 life of Paccar MX-13 engines is among the best in the industry. That's important because 90% of the engines will last a million miles before requiring a major repair. This gives it a significant competitive edge over competing engines on the market.​

Aqui diz que 90% dos motores MX-13 fazem mais de um milhão e 600 mil km sem problemas graves, com a manutenção adequada. O que é uma quilómetragem excelente.

Last edited:
Afetou quase um terço desses motores,o que é enorme.

Um DAF com 500k/600k km e 10 anos já deve ter mudado as capas das bielas não?

E já agora o motor MX-11 também tem essa questão? Não são supostamente motores semelhantes tirando a cilindrada?

Alguém sabe explicar quais as diferenças entre estas duas cabines?

A Mercedes chama Actros a ambas mas são claramente diferentes. Deveriam ter nomes distintos como acontece noutras marcas.

Estou prestes a comprar um Renault Premium 460 com pouco mais de 10 anos oriundo da Alemanha. Tem menos de 500k km.

Quais são as coisas às quais tenho de prestar atenção?

Back