[Mercado] Compra de carrinha segmento C

Qualquer Auris TS a diesel ou a motorização híbrida.

Afastar-me-ia da Mégane por já estar em final de vida e pelo interior pobre (face às opções atuais). Se isto não te interessa, aposta nela, que é um veículo bastante porreiro (fiquei impressionado com o fim-de-semana que passei com um), confortável, poupado e rola muito bem a 140/150 km/h. Para além de tudo, conseguirás decerto um ótimo desconto pela razão que referi anteriormente.

Compra de carrinha segmento C

Pergunta pela Golf 1.0 TSI

Recentemente conduzi um de 5pts e fiquei deslumbrado.
O carro foi comprado há menos de um mês, o dono conseguiu um excelente desconto na VW e 5 anos de garantia.

O carro tinha poucos kms não deu para puxar muito, mas o motor pareceu muito disponível.
Com quatro pessoas e bagagem, a 120kms/hora fez consumos à volta dos 5,5lts.
O motor 1.0 pode ser "fraco" para uma carrinha, sujeita a maiores cargas, mas se estivesse comprador não o colocava de parte, é uma excelente alternativa ao diesel.

A civic é excelente, apesar da estética controversa.
Eu sou utilizador Honda há muito tempo, 100% satisfeito.
Conta com ruídos parasitas mais tarde.
As revisões em Lisboa andam à volta dos 300 euros, com a agravante de serem com imtervalos de 20.000kms

Última edição:
Pergunta pela Golf 1.0 TSI

Recentemente conduzi um de 5pts e fiquei deslumbrado.
O carro foi comprado há menos de um mês, o dono consegui um excelente desconto na VW e 5 anos de garantia.

O carro tinha poucos kms não deu para puxar muito, mas o motor pareceu muito disponível.
Com quatro pessoas e bagagem, a 120kms/hora fez consumos à volta dos 5,5lts.
O motor 1.0 pode ser "fraco" para uma carrinha, sujeita a maiores cargas, mas se estivesse comprador não o colocava de parte, é uma excelente alternativa ao diesel.

A civic é excelente, apesar da estética controversa.
Eu sou utilizador Honda há muito tempo, 100% satisfeito.
Conta com ruídos parasitas mais tarde.
As revisões em Lisboa andam à volta dos 300 euros, com a agravante de serem com imtervalos de 20.000kms

Eu sou apologista da gasolina mas não sou masoquista, um 1.0 ou 1.4 seja ele de que marca for para fazer 25k km ano?

Vocês tão loucos!

Diesel sim!

Se não gostam de vag, deixem os preconceitos de lado vejam a peugeot 308 sw e se não se importarem com os carros em "fim de vida" vejam a Astra st com o 1.6 de 136cv já é uma boa opção também

Com esse valor, comprava uma carrinha segmento D (ainda para se a bagageira e espaço atrás são importantes) com até 50 mil kms. Exemplo: Opel Insignia, Peugeot 508, etc.

O novo Mégane promete, o interior parece lindíssimo.
Sai no início do ano, mas a carrinha provavelmente virá mais tarde.

Gosto muito do Astra actual, devem tar com bons descontos, mas apesar do novo para já não me dizer muito, será sempre melhor esperar, pelo que li é uma grande evolução e há também sempre descontos de lançamento ;)

A carrinha Civic é uma escolha muito racional.

As minhas escolhas nesse segmento/motorizações em carros novos iriam para:

Civic; Focus; Hyundai i30 e i40 e Kia Ceed.

De resto, nada me convence.

Já que se fala na Ceed, e por experiência, na Kia os preços das revisões são semelhantes à Honda, em Lisboa até se fazem no mesmo local.
A Ceed tem a vantagem de fazer com intervalos de 30000 ou dois anos ;)
A Kia, tem, ou tinha, um simulador de preços das revisões para cada concessionário.

Das carrinhas referidas, ia para a honda. Um colega de trabalho tem uma e tendo já andado nela, o motor é bastante económico, anda bem e é muito espaçosa.

Revisões não fica mais caro que o VW.

Eu sou apologista da gasolina mas não sou masoquista, um 1.0 ou 1.4 seja ele de que marca for para fazer 25k km ano?

Vocês tão loucos!

Diesel sim!

Se não gostam de vag, deixem os preconceitos de lado vejam a peugeot 308 sw e se não se importarem com os carros em "fim de vida" vejam a Astra st com o 1.6 de 136cv já é uma boa opção também

Loucos porque ? com a evoluçao nos motores a gasolina as coisas estao melhores , mas os 25 mil kms estao mesmo no limiar gasolina/diesel lá isso estao !

para esses km ano a melhor solução acho que seria ou a peugeot 308 1.6 hdi de 120cv, ou o honda civic 1.6 d-tec ou auris ts hsd preço/qualidade e possibilidade de apanhar uma boa campanha talvez a peugeot seja a ideal, pela minha preferência pessoal ia pela honda ou toyota, mas qualquer um dos 3 é excelente compra já andei num 308 dos novos versão allure e é bastante agradável e confortável de espaço atrás para mim perde um pouco para os japoneses

para esses km ano a melhor solução acho que seria ou a peugeot 308 1.6 hdi de 120cv, ou o honda civic 1.6 d-tec ou auris ts hsd preço/qualidade e possibilidade de apanhar uma boa campanha talvez a peugeot seja a ideal, pela minha preferência pessoal ia pela honda ou toyota, mas qualquer um dos 3 é excelente compra já andei num 308 dos novos versão allure e é bastante agradável e confortável de espaço atrás para mim perde um pouco para os japoneses

Dos que referes so não andei no civic carrinha (andei em carro mas gasolina).

De facto o 308 perde muito no espaço atras. Mas é enganador quem olha, mas ao sentar é evidente, banco traseiro muito curto, não acompanha a perna toda. Não gostei da caixa de velocidades, parece de uma máquina industrial.

Se não gostaram do motor 1.6 vag é esquecer a skoda.
Para mim ia para a Cívic, auris 1.6 ou focus apesar da bagageira menor.
Analisem bem a qualidade dos materiais porque um carro pode ter um preço muito bom na compra mas depois os materiais usados avariam com mais frequência do que outros.

Enviado do meu XT1068 através de Tapatalk

Atualizando este topico, entretanto saiu a nova megane e a astra sport tourer. Neste momento, em que quase todas as marcas tem disponivel a gama de carrinha familiar compacta (segmento c), qual é a melhor opção atual?
Fiquei bastante impressionado com o salto de conforto e tecnologia da astra, mas nao conheco os motores e a assistencia tecnica.

Voltar
Superior