Compra de carro -10k

Kurt007

New member
  • Que tipo de carros gostas? Carrinha
  • Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)? Carrinha
  • Que marcas e modelos gostas e equacionas? Tendo a não gostar muito de citroens e fiats
  • Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? Sim, um ou dois bebés, preciso de 2 isofix
  • Precisarás de levar carga com frequência? Sim, cão. Portanto mala aberta
  • Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? 15-20kkm
  • Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? Cidade e autoestrada
  • Os consumos terão grande importância?sim
  • A potência do motor terá grande importância? Nem por isso, só não quero que se arraste muito. Neste momento tenho um focus de 2010 (com os problemas conhecidos da válvula egr; mas q não têm isofixo)
  • Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? Não
  • Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?10000
  • Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? Usado
nao percebo muito de carros, tenho visto alguns modelos tipo passat, megane, astra, focus, insignia…inicialmente estava a pensar em gasóleo, mas tenho duvidas que com os kms que faço que faça sentido, o meu carro tem vários dias que só faz cidade…queria a gasóleo por ter a ideia que é um carro que aguenta bem mais kms, mas já percebi que não é necessariamente verdade.

procuro aqui na zona de Aveiro, agradeço desde já a ajuda, qualquer comentário é bem vindo!

com 10 mil euros e querendo tu carrinha, podes antecipar aí que deverás encontrar um carro com 10 anos ou menos, motor 1.6hdi/tdci ou o 1.5dci, até 150 mil kms e de marca europeia. não deve fugir muito destas premissas. é selecionar 3 ou 4 unidades e depois ir ver e regatear ao máximo o preço, pondo defeitos no veículo. [;)]

com 10 mil euros e querendo tu carrinha, podes antecipar aí que deverás encontrar um carro com 10 anos ou menos, motor 1.6hdi/tdci ou o 1.5dci, até 150 mil kms e de marca europeia. não deve fugir muito destas premissas. é selecionar 3 ou 4 unidades e depois ir ver e regatear ao máximo o preço, pondo defeitos no veículo. [;)]

e fará mais sentido a gasóleo? Ou gasolina? A gasolina só veja os 1.0

e fará mais sentido a gasóleo? Ou gasolina? A gasolina só veja os 1.0

diria que se andares todos os dias uns 30 ou 40kms, penso que não fará muito mal ser a gasóleo, só se forem 15kms + 15 kms no meio do trânsito. dependerá muito do tipo de trajetos. a gasóleo não será muito bom para o pára-arranca de uma cidade, por exemplo. mas efetivamente terás alguma escolha de ecoboosts e tsi 1.0 e também 1.4 renaults, por exemplo.

Voltar
Superior