Compra de Carro 320d Touring

RuiS

New member
Compra de Carro 320d Touring de 2010/2011 (184cv) caixa manual.

Bem sei que acabou de ser apresentado o novo modelo (sedan) e já para Setembro do próximo ano já cá andará a Touring.

Mas não será uma boa oportunidade de adquirir um carro com um motor actual com alguns extras, que num modelo de uma marca “premium” são um absurdo, a um valor mais “simpático”?

Estou interessado num carro para 10 anos… é assim tão descabido ponderar esta opção?

So tu é que sabes se sera descabido ou não essa opçao por valores pessoais.

Nesta altura arranjar uma BMW E91 bem equipada a preço convidativo é a melhor opçao sem duvida. Em breve saira o novo modelo e os olhares tendem para esse mesmo. Daqui a 10 anos a E91 ja tera dois modelos como sucessores!

A ser a E91 para mim optava pela versao 318d

So tu é que sabes se sera descabido ou não essa opçao por valores pessoais.

Nesta altura arranjar uma BMW E91 bem equipada a preço convidativo é a melhor opçao sem duvida. Em breve saira o novo modelo e os olhares tendem para esse mesmo. Daqui a 10 anos a E91 ja tera dois modelos como sucessores!
A ser a E91 para mim optava pela versao 318d

Nem mais...!!!

Neste momento tenho duas opções:

- E91 320d (184cv) Kit M + Tecto de Abrir + Pack Confort + Cruise Control + Bi-Xenon + Vidros Escuros etc.
- E91 320d (184cv) LiveStyle + GPS + Pack Confort + Cruise Control + Bi-Xenon + Vidros Escuros etc.

Carros de serviço com menos de 10k.

Eu pessoalmente nao gosto de BMWs com pack M. Dou preferência a elegância e requinte por isso optava pelo lifestyle. Isto depende dos gostos de cada um.

Nem mais...!!!

- E91 320d (184cv) Kit M + Tecto de Abrir + Pack Confort + Cruise Control + Bi-Xenon + Vidros Escuros etc.
- E91 320d (184cv) LiveStyle + GPS + Pack Confort + Cruise Control + Bi-Xenon + Vidros Escuros etc.

A tua ideia é racional, mas vamos ao que interessa:

- Carros de serviço ou de demonstração ? É o director / vendedor que anda quase em exclusivo com ele ou está no parte do stand para test drives ?

- Vai ser-te vendido com BPS ou semi-novo ? É relevante por causa da garantia.

- De quando a matrícula ? Já apanha o apoio de 6000€ que a BMW anda a fazer ?

- Qual o valor chave na mão / % de desconto ?

Responde a isto e depois a malta ajuda-te mais facilmente.

Não sei se é carro Serviço ou Demonstração.
BPS
10/2010
40k € + Ibiza Comercial (avaliado em 2k)

Não sei se é carro Serviço ou Demonstração.
BPS
10/2010
40k € + Ibiza Comercial (avaliado em 2k)

Ser BPS é bom por causa dos 2 anos de garantia desde que o compras, algo que os de demonstração semi-novos por vezes não trazem, fazendo valer a garantia de fábrica.

10/2010 - Pertencerá ao MY2011 e supostamente está imune ao problema da corrente de distribuição, mas ainda é cedo para termos certezas. Seja como for, há garantia e o problema está tão exposto que "facilmente" conseguirás que a BMW active o goodwill.

O preço é que parece-me bastante inflacionado.

Isto porque, hoje, chave na mão, sem desconto, com as configurações que aí tens, o carro deve andar +/- nos 53'000€ (corrige-me se estiver errado, porque não fui ao configurador)

Se a este valor tirarmos os 6000€ em campanha + desconto do Stand + 2000€ retoma, acredito que consigas um modelo 0km a bater pelo menos nos 43'000€.

Agora, com outros olhos, tenta negociar o que for melhor para ti e não vás em cantigas.

A questão do desconto de 6000€ é uma "treta".

Porque o que são na realidade são:

" Sistema de navegação Professional
- Preparação para telemóvel com interface Bluetooth
- Interface áudio USB

E 2.000€ em opcionais à sua escolha."

Mas para já não está nada fora de equação, até existe a opção C220 e A4.

O que se mantém é o plafond de 40k€ + Ibiza Comercial de 2000.

Ser BPS é bom por causa dos 2 anos de garantia desde que o compras, algo que os de demonstração semi-novos por vezes não trazem, fazendo valer a garantia de fábrica.

Penso que neste momento estão a dar outra vez os 4 anos. [;)]

Não equacionas abdicar de alguns extras e comprar novo?[;)]

Não faço questão de ser novo 0ks.

Um carro que não tenha mais que 10k, e que tenha garantia (de novo) para mim é "novo".

No serie 3 existe alguns extras que não abdico por nada, como os bancos desportivos/volante, CC, jante 17, xenon...

[A ser a E91 para mim optava pela versao 318d]

Boa tarde Ribsan, pode dizer o porquê dessa opcção, é que também estou indeciso entre as 320d e 318d Touring novas, e não sei se vale o investimento de 4M€ por mais uns cavalos.

Obrigado

Não é por sair um novo serie 3 que este E91 passa a ser um mau automovel... Se ainda por cima é para manter 10 anos, acho que fazes bem!

No entanto, continuo a achar que um carro semi-novo, com a nova versão a sair, custar 40K + 2000 de retoma,é muito.

Ontem tropecei neste anúncio...

BMW 320 PACK M NACIONAL, 34.900 EUR, Santa Iria De Azoia - Standvirtual

Sei que tem bastante mais kms, mas a configuração é perfeita (imho) e são 34K sem retoma e... sem negociação.

[;)]

Nota: Não obstante, para 10 anos de carro... acho que ia para um MB, ao fim desse periodo ainda devia valer qq coisa.

Nem mais...!!!

A opção do Pack M ou sem, nas E91 LCI tanto me faz, enquanto nos pré é obrigatório o Pack M, acho o desenho dos LCI muito mais bem conseguido.

Essas duas propostas, a minha decisão baseava-se no GPS, que torna o interior muito mais interessante, supondo que será praticamente a única diferença.

Atenção que para mim os estofos desportivos são obrigatórios (os base parecem cadeiras de escritório sem qualquer apoio lateral), mas para ti podem ser irrelevantes...

Ter atenção que o CC faz parte do Pack Confort e no Lifestyle, da configuração que mencionaste, apenas o GPS e pintura metalizada são extra, o que faz com que o PVP ande nos 51.000€ como foi dito, ou seja, compras uma E91 nova assim por cerca de 43.000€ (considerando a retoma).

Posto isto, não acho bom negócio dares só menos 3.000€ por algo igual com 1 ano, 10.000kms e não saber em que mãos andou...

serie 5 touring 2010 com 20.00kms por cerca de +/- 42.900€ na bmw usados

BMW 520 520d Touring, 42.900 EUR, Vila Nova De Gaia - Standvirtual

Acho essa melhor negócio, sem dúvida.

A questão do desconto de 6000€ é uma "treta".

Porque o que são na realidade são:

" Sistema de navegação Professional
- Preparação para telemóvel com interface Bluetooth
- Interface áudio USB

E 2.000€ em opcionais à sua escolha."

Mas para já não está nada fora de equação, até existe a opção C220 e A4.

O que se mantém é o plafond de 40k€ + Ibiza Comercial de 2000.

Já foste a um stand?

É que não te deves fiar nessas publicidades, basta pensares como está o mercado e acrescentar ainda o novo modelo já apresentado... Diria que qualquer desconto inferior a 10% seria mau negócio.

O Mercedes C é melhor aposta, mas isto em novo.

Digo porque os descontos da Mercedes estão superiores aos praticados pela Bmw, podes contar com 15% no novo Classe C (a contar com a oferta do GPS) e ter em conta que é um modelo (restyling) muito recente e a melhorar significativamente em relação ao antecessor.

Neste caso, com 1 ano só arranjarias do pré-restyling, o que face ao actual (em termos de interiores), não me agrada muito.

A4 B8 não sei como andam aí os de serviço, mas uma CR170 com Kit Sport + CC + sensores de estacionamento anda entre os 43 e 46.000€.

Uma A4 B8 TDIe 136cv é já muitissimo interessante em termos de agradabilidade de condução, consumos, a própria caixa e escalonamento, mas perde face ao Bmw e Merc na qualidade dos materiais.

Boa tarde Ribsan, pode dizer o porquê dessa opcção, é que também estou indeciso entre as 320d e 318d Touring novas, e não sei se vale o investimento de 4M€ por mais uns cavalos.

Obrigado

Isso tudo depende do tipo de condução.

Pessoalmente o 318d é bastante agradável já e com consumos ainda mais interessantes, enquanto para a maioria das pessoas, onde se nota a superior evidencia 20d face ao 18d, praticamente não é utilizado...

10/2010 - Pertencerá ao MY2011 e supostamente está imune ao problema da corrente de distribuição, mas ainda é cedo para termos certezas. Seja como for, há garantia e o problema está tão exposto que "facilmente" conseguirás que a BMW active o goodwill.

Não está resolvido e não estou a falar de cor, conheço quem tenha precisamente uma E91 20d de 2010 e o problema persiste.

Obrigado

Para uma utilização normal a versao 318d é mais que suficiente e com consumos mais contidos face ao 320d tal como o Topspeed referiu.

Vai ser sempre para uma utilização normal... não é um carro de corrida. :-)
Estou habituado a consumos na ordem dos 6/6.5 lts por cada 100kms, com condução tranquila (sem grandes para/arranca) num 1.9tdi 110cv.
A diferença de consumo (numa condução “normal”) é assim tão significativa entre o 20d e 18d?
Agrada-me a ideia de ter ao meu dispor uns cvs extra caso seja necessário.

Back