Nem mais...!!!
Neste momento tenho duas opções:
- E91 320d (184cv) Kit M + Tecto de Abrir + Pack Confort + Cruise Control + Bi-Xenon + Vidros Escuros etc.
- E91 320d (184cv) LiveStyle + GPS + Pack Confort + Cruise Control + Bi-Xenon + Vidros Escuros etc.
Carros de serviço com menos de 10k.
A opção do Pack M ou sem, nas E91 LCI tanto me faz, enquanto nos pré é obrigatório o Pack M, acho o desenho dos LCI muito mais bem conseguido.
Essas duas propostas, a minha decisão baseava-se no GPS, que torna o interior muito mais interessante, supondo que será praticamente a única diferença.
Atenção que para mim os estofos desportivos são obrigatórios (os base parecem cadeiras de escritório sem qualquer apoio lateral), mas para ti podem ser irrelevantes...
Ter atenção que o CC faz parte do Pack Confort e no Lifestyle, da configuração que mencionaste, apenas o GPS e pintura metalizada são extra, o que faz com que o PVP ande nos 51.000€ como foi dito, ou seja, compras uma E91 nova assim por cerca de 43.000€ (considerando a retoma).
Posto isto, não acho bom negócio dares só menos 3.000€ por algo igual com 1 ano, 10.000kms e não saber em que mãos andou...
serie 5 touring 2010 com 20.00kms por cerca de +/- 42.900€ na bmw usados
BMW 520 520d Touring, 42.900 EUR, Vila Nova De Gaia - Standvirtual
Acho essa melhor negócio, sem dúvida.
A questão do desconto de 6000€ é uma "treta".
Porque o que são na realidade são:
" Sistema de navegação Professional
- Preparação para telemóvel com interface Bluetooth
- Interface áudio USB
E 2.000€ em opcionais à sua escolha."
Mas para já não está nada fora de equação, até existe a opção C220 e A4.
O que se mantém é o plafond de 40k€ + Ibiza Comercial de 2000.
Já foste a um stand?
É que não te deves fiar nessas publicidades, basta pensares como está o mercado e acrescentar ainda o novo modelo já apresentado... Diria que qualquer desconto inferior a 10% seria mau negócio.
O Mercedes C é melhor aposta, mas isto em novo.
Digo porque os descontos da Mercedes estão superiores aos praticados pela Bmw, podes contar com 15% no novo Classe C (a contar com a oferta do GPS) e ter em conta que é um modelo (restyling) muito recente e a melhorar significativamente em relação ao antecessor.
Neste caso, com 1 ano só arranjarias do pré-restyling, o que face ao actual (em termos de interiores), não me agrada muito.
A4 B8 não sei como andam aí os de serviço, mas uma CR170 com Kit Sport + CC + sensores de estacionamento anda entre os 43 e 46.000€.
Uma A4 B8 TDIe 136cv é já muitissimo interessante em termos de agradabilidade de condução, consumos, a própria caixa e escalonamento, mas perde face ao Bmw e Merc na qualidade dos materiais.
[A ser a E91 para mim optava pela versao 318d]
Boa tarde Ribsan, pode dizer o porquê dessa opcção, é que também estou indeciso entre as 320d e 318d Touring novas, e não sei se vale o investimento de 4M€ por mais uns cavalos.
Obrigado
Isso tudo depende do tipo de condução.
Pessoalmente o 318d é bastante agradável já e com consumos ainda mais interessantes, enquanto para a maioria das pessoas, onde se nota a superior evidencia 20d face ao 18d, praticamente não é utilizado...
10/2010 - Pertencerá ao MY2011 e supostamente está imune ao problema da corrente de distribuição, mas ainda é cedo para termos certezas. Seja como for, há garantia e o problema está tão exposto que "facilmente" conseguirás que a BMW active o goodwill.
Não está resolvido e não estou a falar de cor, conheço quem tenha precisamente uma E91 20d de 2010 e o problema persiste.