compra de carro +/- 8000€

pamm

New member
boa noite!
vou precisar de comprar um segundo carro e por venho cá pedir umas opiniões ao pessoal mais entendido.
terá de ser no mercado de usados!
é para fazer cerca de 25.000 kms ao ano, privilegio fiabilidade, manutenção acessível, e conforto.
fiz algumas pesquisas e selecionei alguns!
estou indeciso entre GPL/Diesel

GPL
http://lisboacity.olx.pt/renault-megane-2-0-sedan-gpl-iid-443404045

Diesel
Ford Focus SW 1.6 TDCI, € 6.990, Lisboa - Standvirtual
Ford Mondeo 2.0 TDCI, € 7.300, LISBOA - Standvirtual
Peugeot 307 SW Executive , € 7.249, Famoes - Standvirtual
http://www.standvirtual.com/carros/anuncios/Mazda/3/P7707691/

dentro deste gênero que aconselham?

cumprimentos e desde já obrigado pela colaboração!

Last edited:
Actualmente com tanto componente que pode dar raia nos diesel, não é de todo descabido comprar um GPL (ou converter). Eu procuraria uma destas soluções, mas principalmente tentaria achar um carro a gasolina que se desse bem com GPL, de preferência com pouca quilometragem e tratava eu próprio de o converter. Fica o meu conselho.[;)]

obrigado pelos conselhos! não é necessário/obrigatório ser carrinha!
a minha maior inclinação seria tambem para GPL.
que marcas se dão bem com o GPL? algum conselho?

Desses que aí puseste a Focus ou a 307.
O Mondeo esquecia. É do segmento superior (algumas peças são mais caras) e tem consumos maiores.
O Mazda esquece. Apesar do motor ser o mesmo da Ford e 307, pagas bem as peças que mais tarde precises para o carro.
Esse Mégane esquecia. É tentador, mas a verdade é que a qualidade geral é inferior aos outros que aí estão. Além do mais e apesar de ser a GPL, pagarás mais IUC por exemplo e como o preço do carro é semelhante aos outros que aí tens e não é um carro superior, não vejo grande interesse, no meu modo de pensar.

o Honda parece estar um pouco mal tratado pelo menos a nível de pintura. Mitsubishi não sei porque, não gosto!

correndo o risco de ser uma pergunta parva, qual a diferença de um hibrido para os demais?

Na teoria (mais), mas também na prática um híbrido, neste caso gasolina+baterias, consome menos que um a gasolina porque é ajudado pelas baterias, dizendo isto de um grosso modo.

Back