Compra de Carro - Ajuda

Sead

New member
tou a ver carros para compra e tou indeciso, será que me podiam ajudar?
Os modelos são:

Golf 1.4 - Gasolina (Ano 2001)
Polo 1.2 - Gasolina (Ano 2005) - o último modelo
Seat Ibiza 1.2
Opel Corsa 1.7 TDI

Como não percebo quase nada de carro peço vosso auxilio
Golf 1.4 tenho um... aviso ja o carro a subir morre mas em recta la vai ele ;) bebe normalmente se tiveres um pe disciplinado se tiveres um pesinho mais po pesadote ui ui :D
depois talvez
polo 1.2 (espero que tenha AC e jantola)
ibiza 1.2
corsa 1.7 CDTI e não e TDI [}:)]

cumps :)

Faço uma média de 500 a 600 km, por mês...
Quero carro para cidade e umas viagens pontuais pra terra dos pais (os cotas pedem)
Estava a pensar no polo, por causa do ano e km, só que o meu mecânico diz que os polos dão muitos problemas.
Todos estes modelos são de usados e os preços rondam os 12 mil e tal euros, só o ibiza entra nos 13m...

Olha eu como ainda tenho (mas por pouco tempo) um polo de 2005 e só tem dado dores de cabeça digo-te para evitares o Polo (se bem que o meu de 2003 nem barulhos parasitas tem..)

Quantos Km fazes por ano? Justifica-se um diesel? Não sabendo o estado dos carros dizia-te para ires para o corsa, sempre tem uma motorização mais agradável. O Golf também gosto bastante e é um carro bom para durar..

os polos dao muitos problemas?? é o segundo que tenho e não tenho razão de queixa... entao o 1º era um 1.0 a gasolina e vendi-o com 180 mil KM... levou muitas esfregadelas e lá vai ele! Agora tenho um TDI e espero fazer o dobro dos KM.
Desses todos a minha escolha seria para o Corsa 1.7 DTI por ser gasoile e ter uma condução muito porreira.

Eu tenho um Golf IV 1.4 de 2001, para andar em cidade tem 2 pontos negativos (gasta um bocado e o motor é fraquito).
Para autoestrada é bom (consumos nada elevados apesar de andar sempre na ordem dos 140 km/h, e se apanhar subidas a velocidade não baixa ao contrário do que seria de esperar)

Resumindo: para ultrapassagens e reprises é mau, para manter velocidade de cruseiro independentemente da velocidade é bom.
Gasta pouco fora da cidade mas gasta já bem em cidade.
Qualidade boa (sem barulhos parasitas), trava muito bem (discos na frente e atrás), tem uma optima insonorização. :)

Pelo menos do golf é o que eu posso dizer, espero ter ajudado. ;)

citação:Originalmente colocada por Fnoronha

os polos dao muitos problemas?? é o segundo que tenho e não tenho razão de queixa... entao o 1º era um 1.0 a gasolina e vendi-o com 180 mil KM... levou muitas esfregadelas e lá vai ele! Agora tenho um TDI e espero fazer o dobro dos KM.
Desses todos a minha escolha seria para o Corsa 1.7 DTI por ser gasoile e ter uma condução muito porreira.

Este de 2005 já seria o 3º cá de casa.. prefiro pensar que tenha sido um azar pontual. O 1º também foi um 1.0, era um tanque de guerra :)

por isso mesmo te recomendei o corsa. tem uma conduçao muito boa para as reviravoltas da cidade, é económico e desempenho mais que bom para a vida citadina.

Muito sinceramente, eu também gostaria de conhecer qual o Polo que dá assim tantos problemas...

Lá isso gostava, sempre era mais um onde eu podia malhar por aqui... :) :D ;)

Se rondam todos o mesmo preço então naturalmente o diesel vai compensar pois o investimento inicial é igual para todos e depois cada vez que vais à bomba gastas menos...

E de tudo o que tens aí sem dúvida que o Corsa me parece mais interessante.

Em seguida o Ibiza e o Polo que no fundo são farinha do mesmo saco, mas dentro do segmento não parecem más escolhas de todo.

O Golf 1.4 não tem grande re****ção e em comparação com o Corsa os consumos vão doer e muito....

citação:Originalmente colocada por nuno_leao

Se rondam todos o mesmo preço então naturalmente o diesel vai compensar pois o investimento inicial é igual para todos e depois cada vez que vais à bomba gastas menos...
E manutenção nos próximos tempos [?]

Tenho um amigo com um Golf 1.4 que gasta muito mais em manutenções do que eu num Passat 1.6TD.

as vezes vejo o pessoal a falar na questão da manutenção dos diesel como sendo muito mais dispendiosa do que nos gasolina. Sinceramente não me parece que a diferença seja assim tanta e mais tenho carros a gasolina e diesel cá em casa e não vejo assim grandes diferenças...

Voltar
Superior