Compra de carro de 7 lugares

Também apostava no Dacia Lodgy.

5.jpg

Eu também ia para o Dacia Lodgy. Carro novo é outra coisa, 3 anos de garantia ou 100.000km e também tens menos riscos (problemas futuros).

Entre o Chevy Captiva e o Renault G. Scénic ia antes para o Renault.. mais barato e muito menos km's!!
Para alem do mais o Chevy tem um interior antigo.. e será substituído em breve por um modelo novo.

No entanto deves arranjar Renault G. Scénic com menos km's por esse preço..

O Dacia Lodgy é uma boa carrinha.. mas o Tuga vê isso como falta de dinheiro, coisa que todos temos muito.. lol! [:)]

E que tal uma Mazda 5?

Mazda 5 2.0 MZR-CD, € 16.990, Prior Velho - Standvirtual

Os maus pais têm uma e é bastante porreira, tem muito espaço, bastante confortável, portas de correr, muitos locais para guardar objectos e tem um excelente comportamento em curva para um veiculo daquelas dimensões, um dos melhores do segmento em termos de condução.

O motor mexe-se bem, os 140cv estão lá, nota-se o "kick" ás 2k RPM.

A minha é de 2006, tem 130k KM, não aprecio muito o pós restyling, principalmente os farolins traseiras, mas claro está, depende dos gostos. [;)]

Nos tempos em que estamos, eu, quando vejo um destes Dacia Lodgy ou Duster ou Sandero penso em compra inteligente, não em falta de dinheiro, mas percebo o que queres dizer.
Portugues tem que mostrar que é melhor que os outros!!! [;)]

Entre os 2 modelos que colocaste, iria para o Captiva, mas não necessariamente esse do anúncio. Mas, com esse orçamento devia ir à procura de uma S-Max, a minha favorita desde há muito tempo.

Para um Dacia ter uma preço tão competitivo tem de se poupar dinheiro em algum sítio. Às vezes vou na rua, vejo Dacia estacionados, olho para os interiores e vejo que os mesmos são inferiores a outros carros do mesmo segmento. Por exemplo, um Dacia Sandero é completamente diferente de um Renault Clio em termos de refinamento, de detalhe, apesar de serem ambos segmento B...

Lanço um desafio ao user, que experimente uma S-Max de 2009, Mazda 5 de 2011 e um Dacia Lodgy de 2013 (novo portanto) e que veja qual é aquele que lhe agrada mais. Veremos qual é o que o user prefere...

Na minha perspectiva é preferível e mais racional a compra um usado com poucos anos (3/4 máximo), poucos kms (menos de 100.000) em bom estado mas de qualidade e refinamento superior.

Eu também ia para o Dacia Lodgy. Carro novo é outra coisa, 3 anos de garantia ou 100.000km e também tens menos riscos (problemas futuros).

O Lodgy não me parece uma boa escolha

thumb__mediaplayerpreview.jpg

100px.gif
100px.gif
100px.gif
100px.gif
100px.gif

In the frontal impact, the screen pillar was heavily deformed at the top of the windscreen and the roof was bent in front of the B-pillar

The rear passenger floor panel and tunnel were completely separated, extending into the driver's footwell and the transmission tunnel was deformed between the front seats

The car was penalised for the instability of its passenger compartment in the test

Protection of the driver's feet and ankles was rated as marginal, owing to deformation and rupture of the footwell area.

The seat and head restraint provided poor protection against whiplash injuries in the event of a rear-end collision.

Para um Dacia ter uma preço tão competitivo tem de se poupar dinheiro em algum sítio. Às vezes vou na rua, vejo Dacia estacionados, olho para os interiores e vejo que os mesmos são inferiores a outros carros do mesmo segmento. Por exemplo, um Dacia Sandero é completamente diferente de um Renault Clio em termos de refinamento, de detalhe, apesar de serem ambos segmento B...

Lanço um desafio ao user, que experimente uma S-Max de 2009, Mazda 5 de 2011 e um Dacia Lodgy de 2013 (novo portanto) e que veja qual é aquele que lhe agrada mais. Veremos qual é o que o user prefere...

Na minha perspectiva é preferível e mais racional a compra um usado com poucos anos (3/4 máximo), poucos kms (menos de 100.000) em bom estado mas de qualidade e refinamento superior.

Pois. O defeito dos usados é que não se sabe onde ou como andaram, e o que já sofreram. Muitas vezes nem se sabe quantos Km têm.[;)]

Por acaso também ando com umas dúvidas para uma compra neste segmento e cheguei a considerar a Lodgy mas depois quando soube que tinha três estrelas no EuroNCap fiquei um pouco de pé atrás. Do que andei a pesquisar os que mais me agradaram foram o S-Max, o Scenic e o Picasso mas não está fácil vender o meu carro por isso tenho tudo em standby.

Pois. O defeito dos usados é que não se sabe onde ou como andaram, e o que já sofreram. Muitas vezes nem se sabe quantos Km têm.[;)]

Tens toda a razão, daí que a compra de um usado exige muita paciência para se comprar o carro em melhor estado. Mas é como tudo, também nada nos garante que um novo não trará um defeito de fabrico...

Voltar
Superior