Compra de carro novo

zemanelbt

New member
Olá a todos.

Está na altura de comprar um novo carro, que o meu velhinho Mitsubishi de motor está bom, mas já está a cair aos bocados.

Inicialmente tinha um orçamento de 10500€ para um usado, mas vi algo que me interessou perto dos 13000€.

Andei à procura de BMWs Audis e Mercedes(aqui não encontrei nada que me agradasse), e basicamente só fiquei com duas escolhas:

Um 525D 2.5 177cvs de 2006 com 135k que fez as revisões na BMW até aos 90k 13000€;

Um Audi S-Line 2.0 140cvs de 2005 com 222k 8500€ que foi sempre assistido na Audi/grupo;

Excluí imensos por não serem nacionais, terem tido já alguns sinistros(embora possam ser subjectivos), muitos donos, terem pertencido a rent-a-cars, não terem praticamente revisões nenhumas na marca, ou não terem nada que as comprove, por donos de stands manhosos, motores e versões conhecidos por causarem problemas, etc...

O 525D ainda estou à espera que me vejam a matrícula e registos de IPOs, mas desconfio que tem kms roubados.

O Audi deixa-me um pouco na dúvida, porque aquela versão station dá alguns problemas e o motor também, no entanto, foi sempre assistida na Audi...

Faço num dia bom apenas 32kms, mas vou muito ao alentejo e agora vou começar a andar mais por aí, e como sou um zero à esquerda com caminhos, preciso de computador de bordo com navegação.

O que acham dos que vi? Têm alguma sugestão?

Antes de mais obrigado a quem perder o seu tempo com este post.

Last edited:
Olá a todos.

Está na altura de comprar um novo carro, que o meu velhinho Mitsubishi de motor está bom, mas já está a cair aos bocados.

Inicialmente tinha um orçamento de 10500€ para um usado, mas vi algo que me interessou perto dos 13000€.

Andei à procura de BMWs Audis e Mercedes(aqui não encontrei nada que me agradasse), e basicamente só fiquei com duas escolhas:

Um 525D 2.5 177cvs de 2006 com 135k que fez as revisões na BMW até aos 90k 13000€;

Um Audi S-Line 2.0 140cvs de 2005 com 222k 8500€ que foi sempre assistido na Audi/grupo;

Exclui imensos por não serem nacionais, terem tido já alguns sinistros(embora possam ser subjectivos), muitos donos, terem pertencido a rent-a-cars, não terem praticamente revisões nenhumas na marca, ou não terem nada que as comprove, por donos de stands manhosos, motores e versões conhecidos por causarem problemas, etc...

O 525D ainda estou à espera que me vejam a matrícula e registos de IPOs, mas desconfio que tem kms roubados.

O Audi deixa-me um pouco na dúvida, porque aquela versão station dá alguns problemas e o motor também, no entanto, foi sempre assistida na Audi...

Faço num dia bom apenas 32kms, mas vou muito ao alentejo e agora vou começar a andar mais por aí, e como sou um zero à esquerda com caminhos, preciso de computador de bordo com navegação.

o meu unico conselho é não metas nisso , estamos a falar de um carro que custa para cima de 50000 euros , se só tens 13000 euros para comprar um carro, obviamente não vais ter recursos para fazer manutenção como deve ser num carro desses, o meu unico conselho é mesmo compra um carro que possas manter como deve ser, com 13000 euros consegues comprar um segmento C usado mas recente.

o meu unico conselho é não metas nisso , estamos a falar de um carro que custa para cima de 50000 euros , se só tens 13000 euros para comprar um carro, obviamente não vais ter recursos para fazer manutenção como deve ser num carro desses, o meu unico conselho é mesmo compra um carro que possas manter como deve ser, com 13000 euros consegues comprar um segmento C usado mas recente.

Boas, antes de mais obrigado pela resposta.
Em termos de manutenção, eu tenho facilidade na mesma, um familiar trabalha numa oficina com boas condições é lá responsável. Tenho também outro amigo que é mecânico que me alivia e muito o preço da mão de obra...
Não obstante poderia aconselhar alguns carros desse segmento?
É que não existe tanta informação acerca de possíveis problemas como nas 3 marcas que mencionei.
Esqueci-me de mencionar que carros japoneses ou asiáticos em que só existem peças de origem estão automaticamente riscados.
Obrigado

Em termos de manutenção, eu tenho facilidade na mesma, um familiar trabalha numa oficina com boas condições é lá responsável. Tenho também outro amigo que é mecânico que me alivia e muito o preço da mão de obra...
É que não existe tanta informação acerca de possíveis problemas como nas 3 marcas que mencionei.
Esqueci-me de mencionar que carros japoneses ou asiáticos em que só existem peças de origem estão automaticamente riscados.
Obrigado

Obrigado

Das tres marcas . se esta mesmo decidido a comprar um carro desse segmento, A Mercedes é a melhor opção , é escolher um modelo que ande ai na praça , dos mais usados nos taxis , que dessa gama será um classe E , para os classe E usados pelos taxistas , há de tudo da concorrencia desde peças de mecanica a espelhos , peças do interior , de fugir é mesmo o 525D as peças são muito mais caras que as da Mercedes.

Last edited:
Olá a todos.

Exclui imensos por não serem nacionais, terem tido já alguns sinistros(embora possam ser subjectivos), muitos donos, terem pertencido a rent-a-cars, não terem praticamente revisões nenhumas na marca, ou não terem nada que as comprove, por donos de stands manhosos, motores e versões conhecidos por causarem problemas, etc...

Deixas a cagança de lado e por 13000€ compras uma Fiat tipo 1.6 JTD de 2018 com poucos km ou uma Megane de 2016/2017. Ficas com carro quase novo. Poupas chatices e um dinheirão em avarias.

Deixas a cagança de lado e por 13000€ compras uma Fiat tipo 1.6 JTD de 2018 com poucos km ou uma Megane de 2016/2017. Ficas com carro quase novo. Poupas chatices e um dinheirão em avarias.

Não tem a ver com "caganças", existem, de facto, bons negócios e veículos bem estimados que necessitam da manutenção dita "normal" para que não existam problemas de maior no futuro, há é que saber comprar.

Se fosse para ser realmente cagão já tinha comprado um A6 qualquer com motor de ir à lua e voltar.

Entre comprar um Fiat, Renault, Peugeot, etc, com 60000km prefiro uma das 3 marcas que mencionei com o dobro dos quilómetros bem estimado com tudo em dia.

Em termos de dinheirões em avarias não vi nada de especial em comparação com outras marcas em termos de preços de peças e manutenção, pelo menos nos carros do segmento menos problemáticos em termos de motor, injectores, correntes etc.

Os turbos serão sempre turbos e não existem baratos em marca nenhuma.

Fujo de anti-roll bars, air suspension, entre outras, que em carros deste segmento com mais de 10 anos são uma bomba relógio de milhares de euros.

Atenção, agradeço as suas sugestões, e só compro um dos carros que mencionei(não necessariamente apenas os dois que disse acima), se realmente encontrar um negócio que valha a pena, se não encontrar com certeza que comprarei um carro de outro segmento sem qualquer problema.

Cumprimentos

Entre o Audi A4 e o BMW 5, tens que ver que a manutenção do BMW é mais cara, peças são mais caras e existem menos na concorrência.

Quanto às cabeça do motor do Audi, se não foi mudada até agora, é porque não precisa, se fosse para dar problemas, já tinha dado à muito tempo.

Penso que entre os dois a compra um pouco mais racional será o Audi, mas claro, o BMW é melhor carro, também é doutro segmento.

Na minha opinião é uma compra sem sentido, comprar carros de gama alta com manutenção cara como tudo para depois não a fazer porque é caro ou espetar peças mais reles que há da concorrência, vale mais ir para um Fiat Tipo / Mégane / Dácia (se agradar).

Outra boa opção era comprar um Dacia novo.....

Entre o Audi A4 e o BMW 5, tens que ver que a manutenção do BMW é mais cara, peças são mais caras e existem menos na concorrência.

Quanto às cabeça do motor do Audi, se não foi mudada até agora, é porque não precisa, se fosse para dar problemas, já tinha dado à muito tempo.

Penso que entre os dois a compra um pouco mais racional será o Audi, mas claro, o BMW é melhor carro, também é doutro segmento.

O problema é aquele motor que tem algumas falhas...

O meu senão é, se estiver tudo certinho na marca, seria carro para arriscar...?

Algo me diz que não...

Na minha opinião é uma compra sem sentido, comprar carros de gama alta com manutenção cara como tudo para depois não a fazer porque é caro ou espetar peças mais reles que há da concorrência, vale mais ir para um Fiat Tipo / Mégane / Dácia (se agradar).

Por acaso das peças mais reles são mesmo as da BMW [:D]

Quem disse que não faria manutenção!?

Não iria é aos vampiros da BMW.

O problema é aquele motor que tem algumas falhas...

O meu senão é, se estiver tudo certinho na marca, seria carro para arriscar...?

Algo me diz que não...
Se "algo te diz que não", não compres, caso contrário ao menor problema que te aconteça, vais logo arrepender-te... E vais andar sempre com medo que algo te aconteça.

Por acaso das peças mais reles são mesmo as da BMW [:D]

Quem disse que não faria manutenção!?

Não iria é aos vampiros da BMW.

Bom, fazê-la como deve ser ou fazê-la são coisas diferentes. estamos a falar de carros a rondar os 50K quando novos, a manutenção geralmente é em múltiplos de 500...
Ora alguém com um orçamento de 13 ou 14K €€ terá forma de fazer a manutenção ao carro como deve ser? Aparentemente não, mas isso quem sabe és tu.

A minha sugestão era mesmo Fiat Tipo, Dácia novo também é boa opção embora de todos os modelos da marca não ache graça a nenhum.

Bom, fazê-la como deve ser ou fazê-la são coisas diferentes. estamos a falar de carros a rondar os 50K quando novos, a manutenção geralmente é em múltiplos de 500...
Ora alguém com um orçamento de 13 ou 14K €€ terá forma de fazer a manutenção ao carro como deve ser? Aparentemente não, mas isso quem sabe és tu.

A minha sugestão era mesmo Fiat Tipo, Dácia novo também é boa opção embora de todos os modelos da marca não ache graça a nenhum.

"Em termos de manutenção, eu tenho facilidade na mesma, um familiar trabalha numa oficina com boas condições, é lá responsável. Tenho também outro amigo que é mecânico que me alivia e muito o preço da mão de obra..."

Se tivesse lido esta parte se calhar compreenderia melhor porque não tenho tanto medo do bicho da manutenção...

Não é só na marca que sabem mexer num carro... E o que não faltam são histórias de incompetência nas marcas, só aqui no fórum já li umas quantas.
[:D]

Sei de antemão os problemas comuns que os carros que mencionei dão, e tenho noção dos preços das peças para manutenção preventiva.

Dos problemas mais comuns em termos de peças são devido à Bmw ter poupado em algumas coisas, não é preciso gastar um dinheirão para comprar peças aftermarket melhores que as de origem em alguns casos.

O problema maior sempre foi o preço da mão de obra, e nessa parte estou bem.

Giulietta 1.6 jtd, para fugir a Tipos e Méganes.
Bonito, fiável e por esses preços até consegues arranjar com relativamente poucos km.

Back