Compra de carro novo

allskin

New member
Boas Tardes,

Depois de ter tirado a minha carta há cerca de 2 anos e meio e ter andado até agora com um Ford Fiesta Mk4 1400cc 90cv de 1996 com 185.000km que já começa a acusar alguns sinais de velhice, não a nível de motor mas sim mais a nível de interiores decide-me dar-lhe a tão merecida reforma e avançar para a compra de um carro novo.

Fui por isso a um concessionário Ford informar-me de um carro que sempre me apaixonou. O Ford Focus.

Assim, tenho uma proposta (ainda sem qualquer negócio feito acerca de valores, apenas valores de tabela) para um Ford Focus 1.6 TDCI 90cv 5P de 24.636€.

Com o incentivo ao abate fica-me por cerca de 19.300€.

Estou a pensar adquirir o mesmo via Ford Options tendo este um VFMG de 11.578€ e no final dos 2 anos possivelmente adquiri-lo "definitivamente" para mim.

O que acham do negócio e do carro em si? Sugestões?

O orçamento terá um tecto máximo de 20.000€ já com abate.

Obrigado

Ou esse ou o ceed, o focus está em fim de vida, mas é um bom carro e está bem equipado, é uma boa escolha na minha opiniao [;)].

Se o Focus sempre te apaixonou, alias a paixão à racionalidade, o que é fantástico quando se compra um carro. [;)]

Sinceramente, nao estou a par dos preços que a Ford faz, ainda para mais com abate. Pena que nao consegues chegar ao de 109 CV, sempre era um motor um pouco mais potente, e que no futuro conseguirias vender melhor.

Em todo o caso, quanto ao Focus, o meu pai teve um de 2006, e só posso dizer o melhor possível do carro. O actual vem com bastante equipamento, e com o restyling recente, ainda ficou mais moderno e engraçado.

Boa escolha!

Obrigado pelas opiniões.

Confesso que as velocidades não são propriamente o meu objectivo no carro mas sim aliar um desempenho razoável em recuperações e estradas mais ingrimes sem comprometer em demasia os consumos, que me parecem ser bastante bons neste carro (ainda para mais quem vem habituado de um que gasta 7.5/100 a gasolina :) )

Se o Focus sempre te apaixonou, alias a paixão à racionalidade, o que é fantástico quando se compra um carro. [;)]

Sinceramente, nao estou a par dos preços que a Ford faz, ainda para mais com abate. Pena que nao consegues chegar ao de 109 CV, sempre era um motor um pouco mais potente, e que no futuro conseguirias vender melhor.

Em todo o caso, quanto ao Focus, o meu pai teve um de 2006, e só posso dizer o melhor possível do carro. O actual vem com bastante equipamento, e com o restyling recente, ainda ficou mais moderno e engraçado.

Boa escolha!
Black mas acho que esten 90cv tem melhores baixas, plo que li, só andei no 110, tal como acontece no 1.3m-jet 75 e 90cv.

Boas Tardes,

Depois de ter tirado a minha carta há cerca de 2 anos e meio e ter andado até agora com um Ford Fiesta Mk4 1400cc 90cv de 1996 com 185.000km que já começa a acusar alguns sinais de velhice, não a nível de motor mas sim mais a nível de interiores decide-me dar-lhe a tão merecida reforma e avançar para a compra de um carro novo.

Fui por isso a um concessionário Ford informar-me de um carro que sempre me apaixonou. O Ford Focus.

Assim, tenho uma proposta (ainda sem qualquer negócio feito acerca de valores, apenas valores de tabela) para um Ford Focus 1.6 TDCI 90cv 5P de 24.636€.

Com o incentivo ao abate fica-me por cerca de 19.300€.

Estou a pensar adquirir o mesmo via Ford Options tendo este um VFMG de 11.578€ e no final dos 2 anos possivelmente adquiri-lo "definitivamente" para mim.

O que acham do negócio e do carro em si? Sugestões?

O orçamento terá um tecto máximo de 20.000€ já com abate.

Obrigado

Boas, eu comprei um à um mês, conta com 3000 e tal kms feitos.

A cada dia que passa adoro cada vez mais a máquina [:cool:]

Se quiseres ver as especificações do meu, fotos e afins, podes ir ao meu DB aqui:
http://forum.autohoje.com/diario-de...6tdci-titanium-x-2010-a-3.html#post1063529866

Qualquer duvida, pergunta. [;)]

Muito obrigado pela disponibilidade, faço-te as perguntas no DB ;)

Boa escolha [;)] Só tenho bem a dizer bem desse carro, e por experiência própria, até agora!

Relativamente ao motor, talvez fosse para o de 109 cv...
Já tens a cor e versão mais ou mais definida?!

Cmpts

O vendedor não me referiu nada e no site também não encontro, mais uma coisa a apontar :)

Já agora, o xenon (não o bi-xenon) é standard?

O vendedor não me referiu nada e no site também não encontro, mais uma coisa a apontar :)

Já agora, o xenon (não o bi-xenon) é standard?

Não.

E há outra coisa, tens que escolher entre xenon e farois direccionais. Ou tens um, ou tens outro, agora farois direccionais xenon não existe. [;)]

Percebeste mal.

De serie vêm normais. Com o titanium x vem os direccionais. se quiseres xenon, nao são direccionais.

Eu nem pensei duas vezes, escolhi os direccionais, e no que toca a segurança, prefiro mil vezes que me iluminem as curvas, do que ter luz branca porque é fashion [;)]

Percebeste mal.

De serie vêm normais. Com o titanium x vem os direccionais. se quiseres xenon, nao são direccionais.

Eu nem pensei duas vezes, escolhi os direccionais, e no que toca a segurança, prefiro mil vezes que me iluminem as curvas, do que ter luz branca porque é fashion [;)]

fashion LOL...

o xenon ilumina MUITOOOO MAIS!

fashion LOL...

o xenon ilumina MUITOOOO MAIS!

Eu já leio posts feitos por ti, e sei bem que percebeste perfeitamente o que eu disse.

Fiz referência à necessidade que muita gente dá aos xenon, por ser boinito ver alguem com farois brancos a vir por trás, e que depois ao ultrapassar percebe-se que de facto era um nissan sunny de 1990 [:D]

Aqueles ledzitos que os audis e afins agora trazem nos farois, e que vai ser obrigatório pela UE, estão a ser copiados pelos azeiteiros porquê? Pois é, eles descobriram que vai ser tornado obrigatorio por lei, e decidiram que deviam respeitar as directivas da UE e colocar leds manhosos comprados nos chineses nos seus opel corsa todos xunados [;)]

So estava a referir que eu dou importancia aos meus farois direccionais, e que de facto dão um jeito do caraças (ate os ter nc lhes dei importancia nenhuma, mas que funcionam, funcionam), e por isso preferi aos farois xenon. Thats all [;)]

Novidades :)

Reservei hoje a encomenda de um carro que esta para vir.

Fiquei portanto num Ford Focus 1.6 TDCI 90Cv 5P Titanium Panther Black (pintura metalizada) [;)]

Obrigado pelas opiniões.

Tinha ficado reservado até eu me ter apercebido que o vendedor é daqueles que o cliente é que tem que andar a ligar para ele.

Já me ficou de ligar por 3x para dizer se sempre avançamos com o negócio e até agora nada.

Obviamente vou mudar de concessionário.

Assim é normal que as marcas se queixem das vendas..[8b]

Back