Compra de carro novo

nyox

New member
Boas! Chamo-me André, tenho 21 anos e sou do Algarve.
Sou novo aqui no fórum e estou a ponderar adquirir um renault megane,mas tenho também outros carros na minha lista, ando a ver já há uns tempos e está dificil a decisão, pois vai ser o meu primeiro carro e não tenciono comprar outro nos próximos anos
icon_biggrin.gif

Estou a pensar adquirir um Megane Berlina GT Line. Gostaria ainda de saber como se comporta esta motorização de 130 cavalos a gasolina quanto a consumos, pois está anunciado no site uns 8.4 litros em regime urbano.

As outras opções sao um VW polo GTI novo, para quem não sabe, é um carro com um motor 1.4 TSI com um supercharger e um turbo, 180 cavalos de potencia e 250 nm de binario, pelo que sei, os consumos serão mais baixos que o do megane a gasolina. os meus receios quanto a este carro são o comportamento da caixa DSG e a sua possivel falta de liberdade no que toca ao manuseamento, segundo percebi, mesmo em modo manual muda as mudanças ao chegar ao red line e se por exemplo acelerarmos a fundo a baixas rotaçoes, digamos uns 50 km\h em 4ª, a caixa vai reduzir automaticamente.. ainda sobre a caixa, tambem descobri que por vezes é algo brusca quando estamos no transito. ainda quanto ao comportamento do polo, não sei como este se "agarra" em curva comparado ao megane, pois este é de um segmento superior e de certa forma transmite me uma maior sensaçao de robustez e segurança.

A minha outra opção seria um Opel astra, pois tem boas motorizaçoes a gasolina (queria o 1.6 turbo com 180 cavalos), desconheço os verdadeiros consumos do carro, e não tem tanto equipamento de série quanto o megane, e ainda os opcionais sao bastante mais caros que os da renault.

Resumindo, gostaria de pedir a vossa sincera opinião quanto a estes três carros, e a vossa experiencia pessoal no que toca a algum dos carros acima mencionados. Sou uma pessoa que adora conduçao mais acelerada em caminhos com curvas(serra) mas tudo dentro de segurança
icon_razz.gif
. Quanto a trajectos, no sitio onde vivo(faro) o transito urbano não e assim tão desenvolvido como na capital ou outras cidades maiores dentro do país.

Agradeço desde já a futura ajuda que me venham a dar, e peço desculpa se postei no sítio errado
icon_smile.gif

escolheria o que tivesse o motor mais agradável de conduzir e o maior conforto pelo menor preço possível. simples como isso.

pelos vistos para esses lados encontrar carros de serviço deste tipo é difícil, senão aconselhar-te-ia a ires para um de demonstração. poupavas algum, tem pouquíssimos kms e era praticamente novo.

escolheria o que tivesse o motor mais agradável de conduzir e o maior conforto pelo menor preço possível. simples como isso.

pelos vistos para esses lados encontrar carros de serviço deste tipo é difícil, senão aconselhar-te-ia a ires para um de demonstração. poupavas algum, tem pouquíssimos kms e era praticamente novo.

é verdade .. o problema aqui é que o Polo tem um excelente motor, mas nao significa necessariamente que seja o mais agradavel de conduzir, pois tem a tal caixa DSG que me pareçe muito restritiva xD

Curvas? Vê o Cooper S...

Se o orçamento não chegar vê se vale a pena um usado...

não gosto do mini mas agradeço a sugestao :)

polo gti sem pensar duas vezes alias so n fui para ele por andar mtos km´s[;)]

chegaste a fazer o test drive? ainda não experimentei nenhuma caixa DSG.. não sei como se comporta o polo gti em curva em relação aos outros >.< agradeço qualquer informaçao que me possas dar :D

vinha numa turbo penso eu, levaram o mito qv, o ds3 mais potente e o polo, penso que bastaram 3 voltas à pista de karts para o pedal ficar completamente mole e terem de encostar o carro

vinha numa turbo penso eu, levaram o mito qv, o ds3 mais potente e o polo, penso que bastaram 3 voltas à pista de karts para o pedal ficar completamente mole e terem de encostar o carro
e no dia a dia num passo mais acelerado será que também se verifica essa situaçao? penso que seja totalmente diferente de ir de pedal a fundo numa pista minuscula em que metade do tempo levas o carro a travar xD

Os travões do dia-a-dia não foram feitos para serem usados em dia, isso é de "qualquer carro" desta gama.. E travões é sempre algo que se pode mudar para algo melhor, ha "milhentas" marcas de travões com diferentes generos.
O carro é apenas para teu uso e para andares sozinho? Ou seja, espaço em si não é uma prioridade?

chegaste a fazer o test drive? ainda não experimentei nenhuma caixa DSG.. não sei como se comporta o polo gti em curva em relação aos outros >.< agradeço qualquer informaçao que me possas dar :D
N infelismente quando comprei o meu polo a gasoleo ainda n havia o gti para experimentar mas com as características que procuras axo que fazias uma grande escolha[;)]

Os travões do dia-a-dia não foram feitos para serem usados em dia, isso é de "qualquer carro" desta gama.. E travões é sempre algo que se pode mudar para algo melhor, ha "milhentas" marcas de travões com diferentes generos.
O carro é apenas para teu uso e para andares sozinho? Ou seja, espaço em si não é uma prioridade?

sim é para meu uso e para andar normalmente com um passageiro á frente, mas tambem terá que servir algumas vezes para levar mais q um passageiro, pelo q convem ter 5 portas, nao gosto do facto de quando levar mais do q o passageiro da frente alguem ter q se levantar para os outros sairem hahah, nao é la mt pratico.

N infelismente quando comprei o meu polo a gasoleo ainda n havia o gti para experimentar mas com as características que procuras axo que fazias uma grande escolha[;)]
sim o meu problema é mesmo a caixa dsg ... nao sei até que ponto será divertida de usar em comparaçao a uma manual

O CR-Z tem a vantagem de ser mais exclusivo e às tantas tens mais benefícios pelo facto de ser híbrido. A fiabilidade também é um factor a favor do CRZ, bem como a garantia.

O CR-Z tem a vantagem de ser mais exclusivo e às tantas tens mais benefícios pelo facto de ser híbrido. A fiabilidade também é um factor a favor do CRZ, bem como a garantia.

não tinha intençao de entrar na gama dos hibridos :) nem tenho xD agradeço a ajuda, mas dava me mais jeito se me ajudassem a decidir nos carros acima listados, incluindo um citroen DS3 HDI de 110 cv ou na melhor das hipoteses o thp 150 :P

obrigado

Voltar
Superior