Compra de carro para estimar

jplacebo

New member
Boas,

Estou a pensar comprar um carro usado e tenho alguns em mente. Quero um carro que, apesar de os anos passarem, me continue a fazer virar a cabeça sempre o vir... É um destes carros que tenciono comprar, um futuro "clássico", quero despachar o meu "electrodoméstico" actual e comprar um carro para estimar, para tratar as mazelas que tiver e se for preciso comprar motor novo e tudo o mais que puder vir a acontecer com ele.

Precisava de saber qual é a vossa opinião sobre cada um deles, sobretudo no que toca a problemas conhecidos. Por exemplo, a partir de que ano é que determinado carro é seguro comprar, que motorização devo evitar e se sim, a partir de que ano (ex: 1.4 TSI e N47 e problemas com as correntes de distribuição), etc.

Os carros que tenho em vista são estes, com as seguintes motorizações e anos:

• 2010-2014 Alfa Romeo Giulietta 1.6 JTD (105, 120 cv)
  • 2010-2014 Alfa Romeo Giulietta 1.4 TB (140, 170 cv)
  • 2010-2014 Alfa Romeo Giulietta 2.0 JTD (140, 150, 170 cv)
  • 2006-2008 Alfa Romeo GT 1.9 JTD (150 cv)

• 2007 BMW 320d Coupé (177 cv) -- embora duvide que esteja disposto a gastar tanto num destes

• 2013+ Volkswagen Golf VII 1.6 TDI (110 cv) -- colocando-lhe as jantes certas fica muito bonito
  • 2009 Volkswagen Scirocco 2.0 TDI (140 cv)
  • 2008-2012 Volkswagen Scirocco 1.4 TSI (122, 160, 180 cv)
  • 2009 Volkswagen Scirocco 2.0 TSI (200 cv)

Gosto particularmente de carros estilo coupé e quero um carro com mais de 100 cv, de preferência um segmento C que ronde os 140 cv. Tenho actualmente uma Golf VI Variant de 105 cv que serve as necessidades da família e tem sido bastante bom já com 165000 km (só avariou o AC, nada mais), mas no dia-a-dia ando com o meu fiável "electrodoméstico" Clio 1.5 DCi que já começa a acusar um pouco a idade, mas em vez de querer tratar as mazelas dele quero um carro que realmente me dê vontade de tratar dele, ao contrário deste que só trato dele porque sim :)

Não tenciono gastar mais de 15000€ seja qual for o carro. A ideia é ter depois dinheiro disponível para ir tratando dele. Há outros carros que também não desgosto (Audi A3 3 portas, Fiat Bravo, etc.) mas esses já não seriam tão especiais para mim. Há também o Alfa Romeo Brera que até não é caro, mas infelizmente é bêbado...

Agradeço as vossas opiniões!

Opá...agora fui enganado à grande.
Eu pensava que vinha aqui ver umas opções a gasolina porreiras (boa cilindrada e cavalos) afinal só tratores?[:D][:p]

Desses todos? Alfa Romeo GT![br:)]

Futuro clássico, o Giulietta, o 320D, o Golf? O Bravo? O A3?

Como disseram, o único da lista que encaixa um bocadinho será o Alfa GT. E mesmo assim sendo a diesel... não vai ter o mesmo valor futuro que um otto.

Porquê a diesel? Esse carro vai ser pra andar muito anualmente?

Junta o Brera como futuro clássico.

Desses todos o que eu tenho (e que pensei como tu). Alfa GT. Encontrar estimado e a bom preço é que é mais complicado.

Desses todos... nenhum. Todos são meros utilitários, um deles com um bom motor, que é o caso do 2.0 TSI no Scirocco.
Se queres um carro para estimar, compra o Brera 2.4JTD.

Para classico 320 Coupé ou idealmente, 330...
Acho que é o unico com essa filosofia de futuro clássico

Desses todos... nenhum. Todos são meros utilitários, um deles com um bom motor, que é o caso do 2.0 TSI no Scirocco.
Se queres um carro para estimar, compra o Brera 2.4JTD.

Para manter?? Se fosse para ficar futuro clássico nunca iria para um motor a diesel...No brera terás a opção 2.2jts ou o mais nobre 3.2
No GT já esteve à venda um 1.8 atmosférico a gasolina... que a vantagem em relação aos diesel será um menor número de km.

Isto vai aqui uma confusao danada ... Só o sci e o alfa gt faz virar a cabeça mas sendo diesel é apenas mais um trator nas estradas . Ironico meteres ai um golf ou a3 pois sao electrodomesticos como o teu golf variante sem qualquer vertente apaixonante .

Porra e eu a pensar que ia ver classicos porreiros e afinal é apenas mais um comprar o que toda a gente compra : golf 1.6 tdi , bmw 320d coupe , A3 ... So nao sei como nao meteste um ibiza tdi ou um 120d da praxe e todos eles branco ou preto loooool

Compra um Megane RS. Ao menos anda bem :D

10 000 euros:

https://www.autoscout24.ch/de/d/ren...ort=price_asc&st=2&vehtyp=10&r=5#&gid=1&pid=2

renault-megane-coupe-2011-occasion

Última edição:
Bem me parecia, não é desta que compro o MRS :sh), e o MRS encaixa naquilo que o user procura, o problema é o orçamento que não chega.

Cumps

Boas,
Eu pedi-vos opinião sobre os carros que coloquei, que são os que realisticamente posso comprar, e vocês preferem opinar sobre os vossos gostos pessoais. Enfim...

Quer vocês não gostem dos carros em questão ou não, é-me indiferente. Estes são os carros que eu gosto e pedi a vossa opinião sobre as motorizações, possíveis problemas de cada um, e não sobre as marcas ou os modelos.
Aos que vieram brincar, a minha resposta é... obrigado por nada, seus inúteis.

Aos poucos que me tentaram ajudar, obrigado, irei responder a cada um de vós.

Opá...agora fui enganado à grande.
Eu pensava que vinha aqui ver umas opções a gasolina porreiras (boa cilindrada e cavalos) afinal só tratores?[:D][:p]

Desses todos? Alfa Romeo GT![br:)]
Tens de ler outra vez a lista de carros, pois estão lá modelos com motorizações a gasolina e a gasóleo...

O Alfa GT é o meu favorito da lista. O mais difícil será encontrar algum à venda em stand com garantia, já que não tenciono comprar a particular.

Voltar
Superior