compra de carro! qual?(já comprei)

mike22

New member
quero comprar um carro pa maria usado! tem de ser um citadino de 5portas com motor a gasolina economico pk o dinheiro k quero gastar é entre 3500/4000€! ando a ver clio, punto, e corsa b, mas n está facil! tb tem de ser de 1999 para cima! sugestoes??

Última edição:
quero comprar um carro pa maria usado! tem de ser um citadino de 5portas com motor a gasolina economico pk o dinheiro k quero gastar é entre 3500/4000€! ando a ver clio, punto, e corsa b, mas n está facil! tb tem de ser de 1999 para cima! sugestoes?

A resposta é facil Honda Jazz não sei é se arranjas algum por esse preço, mas não tens motor a gasolina mais económico (só hibrido e mesmo assim com muito jeitinho)

A minha sugestão:
Fiat Punto mk2 1.2 60cv

Tenho um e 0 problemas.

Tenho um há cerca de 2 semana, comprei usado de 2001 com 23.000km.

É um bom carro, bem espaçoso, com direcçao city (é sempre bom para as senhoras.. [:D] ), é muito simples (o meu é o S).

Quanto a consumos, tenho feito cerca de 5.5 em estrada aberta, mas hoje fiz 8 com um conduçao despachada.. Não sei se será o carro mais economico que há (até agora o mais poupadinho era que apanhei era o Corsa 1.0 12v), mas é um bom producto.

Cá em casa mora um Clio 1.2 16v (meu) e um Punto 1.2 16v (da minha miúda). Mesmo com a atenuante do Clio ter AC e pneus 185 contra 165, posso dizer-te que o Punto gasta menos 1,5 litros em cidade.

eu sei que nao sao permitidas vendas no fórum, mas a minha moça quer vender o carro dela,um corsa de 06/99, o 1.0 12v. precisa é de uma embraiagem, que a dela nao deve durar muito mais. tem quase 90000kms. e fica-te por menos de 3000, isso te garanto!

se estiveres interessado, manda PM que aí conversamos.

tens também o punto e o clio e ainda um saxo. sao os mais baratos, que eu me lembre.

pois...dos modelos que já vimos ela estava mais inclinada para o punto, por gosto pessoal...só que ainda n encontramos nenhum que agrade totalmente! e entre clios, 206, corsa, punto etc...como sao em termos de fiabilidade?quais sao os melhores?

já há bocado ajudei um user, agora és tu.

tens 1 alfa 146 por 3000 apr:) , 2 série 400 por 3900 e 4000, polos, corsa b, accent, punto, etc. escolhe sensatamente e ve bem os kms, ferrugens, pintura, etc.

Para entrar nos requisitos que enunciaste o Saxo talvez seja o que melhor cumpre. É económico, a manutenção também não é muito cara e deve ser dos mais acessíveis no acto da compra.

O Punto também é muito porreiro, aliás eu preferiria o Punto ao Saxo mas é muito por gosto pessoal e também porque acho que o motor do Fiat, sem ser deslumbrante, é mais despachado que o da Citroen.

PS: Obviamente que estou a falar das motorizações mais baixas, as de entrada na gama.

o saxo está fora de questao...ela n gosta mesmo do carro! vou dar uma voltinha pelos stands, mas axo que estas marcas estao um bocadito sobrevalorizadas...um particular seria o ideal mas n está facil!

eu recomendo o punto...embora seja suspeito claro...
principalmente o modelo de 80 cavalos, é bem despachado e encontras por ai alguns em muito bom estado...

e o punto de 60cv? n é tao despachado como o de 80 mas para ela penso que chega bem... e os consumos devem ser melhorzitos! ou n há assim tanta diferença?

Caditonuno, recebeste as minhas pm's?

É verdade que também é uma boa opçao...dos consumos do meu nao tenho queixas mas sempre que me informei nas revistas o de 60 cv tinha consumos um bocado mais reduzidos, pelo que em principio deve gastar menos (nem sempre é assim as vezes...) e deve ser mais barato e adequa-se perfeitamente para o uso a que se destina.
Agora ela é que tem de decidir.

Voltar
Superior