Compra de Carro - UPDATE: Mégane Break vs Vectra Caravan

Compra de Carro - UPDATE: Mégane Break vs Vectra Caravan

• Alfa 147 (2002/2003)

Votos: 33 37,5%
  • Mégane Break (2003/2006)

Votos: 14 15,9%
  • Peugeot 207 (semi novo)

Votos: 10 11,4%
  • Mazda 3 (2004)

Votos: 12 13,6%
  • Focus (2004/2005)

Votos: 13 14,8%
  • Peugeot 307 (2003/2006)

Votos: 2 2,3%
  • Outro?Qual?

Votos: 4 4,5%

• Total de eleitores
    88
  • Sondagem encerrada .

Scientist

Well-known member
Bem, passa-se o seguinte...

Uma pessoa de família, jovem, recém-casado, está a pensar despachar o seu Punto comercial, q 2 lugs ñ tarda nada já ñ chegam...

Quer comprar 1 carro a diesel, 5 lugares, q ñ passe dos 20mil € e q lhe dure uns bons 5/6 anos sem problemas.

Mas, e há sp 1 mas, a sua predilecção é o Alfa 147, ao q eu imediatamente torci o nariz pq tenho mtas dúvidas sobre a sua fiabilidade, e tb parece q ñ se arranjam nesse orçamento...

O q é q lhe podem aconselhar?

PS: Eu sugeri 307, Mégane ou Corolla (de 2003/2004 e ainda poupa €€€), mas ele torceu o nariz ao Toyota, q é q se há-de fazer... Tb sugeri Mazda 6 , de 2003 andam nesses valores e são as máquinas q se sabe!

Pq não importar um carro de serviço de Espanha?
Se tiver mais de 6 meses e mais de 6000km, não paga IVA cá e com o novo IA ainda leva com 10% de desconto no mesmo. Acho que é um bom negócio!!!

Um carro usado não paga IVA quando se importa de outro país da UE (é considerado usado se tiver mais de 6 meses E mais de 6000km).
Um carro de serviço não costuma estar muito escafiado e em relação a um novo leva um desconto jeitoso.
O novo IA contempla um desconto de 10% em carros usados até um ano.
Só vantagens... (eu quero ver se este ano ainda vou fazer uma compra assim!!!).

Um carro usado não paga IVA quando se importa de outro país da UE (é considerado usado se tiver mais de 6 meses E mais de 6000km).
Um carro de serviço não costuma estar muito escafiado e em relação a um novo leva um desconto jeitoso.
O novo IA contempla um desconto de 10% em carros usados até um ano.
Só vantagens... (eu quero ver se este ano ainda vou fazer uma compra assim!!!).

Era esta parte q desconhecia... Tipo, já existem aqui tópicos a falar sobre importações, mas este promenor ñ sabia...

Esqueci-me de referir, ele tb gosta do 207, só lhe aponta o defeito de ser algo "pqno"... Peugeot_Sales e WildChild, é a vossa dica [;)]

O 147 é uma opção muito válida! Já se encontram alguns abaixo dos 20.000E desde que abaixo de 2004! Em relação à fiabilidade não estou a ver qual é o problema. Até tenho ideia de ser um carro bastante fiável, com um excelente motor! Se ele andar com ele com cuidado e fizer a manutenção correcta tem um carro para lhe fazer o dobro da idade que falas. Se ele ainda por cima gosta do carro.

Neste caso ou importa um (ás vezes fazem-se bons negócios) ou então tenta arranjar cá um Astra, Megane, Focus, C4, etc, usado, por esse valor deve conseguir sem grande dificuldade. :)

Viva!!
Com 20000€ facilmente consegue um alfa 147 a diesel de 2005, importado da alemanha. Por exemplo:

->Retirado do mobile.de (não sei se ainda se encontra por lá)

AR 147 jtd 1.9
1º reg. Maio 2005
36000km
12789€

Se o importar pagará cerca de 5760€ de IA já com os descontos. Ou seja o preço final rondará 18550€ + outras despesas devido á importação (viagens, legalização), etc, os 20000€ deverão ser suficientes.
E quem diz o Alfa diz outro qualquer, um mégane parece-me também uma boa escolha. Um megane 1.5 da mesma idade pode ficar por cerca de 15000€

X2! Nesta situação, parece-me o carro perfeito...

POST 9000!!!!
concordo!
Corolla, Mazda 3 e Honda Civic sao as referencias de fiabilidade!
se quer fiavel, nao meta Alfas nem Fiats ao barulho....
no standpt.com há um Civic de 2002, 1.7 diesel, por cerca de 14.000€...
nao procurei Corollas, mas de certeza que os há na versao SOL (+equipada) e a um bom preço!

Acho que nessas características se encaixa bem o novo Skoda Fabia 1.4TDI!

- O preço k eles dão no stand, chave na mão, é 20600€ para a versão mais equipada.
- É diesel, fiável, a skoda tem ficado muito bem nos estudos JDpower
- É dos mais(o mais) espaçosos e com mais mala do segmento.
- É novo!

Para além disso, há o opel corsa e o punto.

Acho que nessas características se encaixa bem o novo Skoda Fabia 1.4TDI!

- O preço k eles dão no stand, chave na mão, é 20600€ para a versão mais equipada.
- É diesel, fiável, a skoda tem ficado muito bem nos estudos JDpower
- É dos mais(o mais) espaçosos e com mais mala do segmento.
- É novo!

Para além disso, há o opel corsa e o punto.
pois... o unico senao que lhe vejo é um motor pouco potente.... o carro nao anda mt...

Voltar
Superior