Compra de carro usado!!

yenkoC

New member
Boa tarde, preciso da vossa ajuda !
possuo um volvo 460 gle e ele já está "nas ultimas".
conversando com uns revendedores e a condição do carro, dificilmente me dão mais que 100€ pelo mesmo
sendo assim, estou a pensar comprar um novo brinquedo (por inteiro, ou dando o volvo para subtrair valor ao novo)
E como percebo pouco do assunto, espero que me consigam ajudar :D
respondendo ao questionário:

1. Que tipo de carros gostas?
    utilitário
  2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc A;B
  3. Que marcas e modelos gostas e equacionas? Audi, bmw, VW
  4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? sim
  5. Precisarás de levar carga com frequência? sim
  6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos?+-11000km
  7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? sim
  8. Os consumos terão grande importância? sim
  9. A potência do motor terá grande importância? não
  10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? não
  11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? 2500-4000€
  12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? 2000 para cima

Agradecia que me sugerissem carros que acham adequados!
e o que acham destes que encontrei na net:
-bmw 316i
-bmw 318 1.8
-bmw e46
-bmw 120
obrigado!

sim é verdade.
esqueci me de referir isso. não faço a menor ideia de quando custara uma legalização, mas pronto, deixando esse de parte. o que é que acham dos outros ?

Coloca os anuncios dos outros, é mais fácil de responder se se souber de qual o carro especifico que está a falar, pode ser bom negocio ou não depende do carro.

Mas só colocaste BMW, alguma razão especial para isso?

https://www.olx.pt/anuncio/bmw-316-poucos-km-bom-estado-geral-IDzya67.html#6d8713b622
https://www.olx.pt/anuncio/bmw-318-1-8-IDAEeBl.html#49a2ea61c3
https://www.olx.pt/anuncio/bmw-318i-e46-1998-com-95-000km-IDAzr5Y.html#7f929fab97
https://www.olx.pt/anuncio/bmw-e46-IDAGnHU.html#7f929fab97

não. apenas fiz uma pesquisa rápida e como uma das marcas que me agradam mais é a bmw, comecei por eles, e esses são alguns dos que me deparei que preenchem os requisitos que procuro num carro. mas também estou tão interessado em audi's ou vw's como escrevi em cima.

Por 4000€ dentro desses carros só arranjas carros mal tratados e com muitos km's. Precisas de olhar para algo mais modesto se queres algo mais fiável e/ou bem tratado

Epá então é melhor ires a outro forum que aqui raramente se aprende alguma coisa de jeito [:D][:)]

É mau cuspires no prato que já comeste.
Se é tão mau porque é que já foste banido 50x e voltas sempre com outro user?
Na altura quando precisaste houve muito pessoal que te ajudou e aconselhou, quer na escolha quer com outras questões. Lá que tenhas escaramuças com alguns tudo bem, agora fica-te mal essa atitude.

É mau cuspires no prato que já comeste.
Na altura quando precisaste houve muito pessoal que te ajudou e aconselhou, quer na escolha quer com outras questões. Lá que tenhas escaramuças com alguns tudo bem, agora fica-te mal essa atitude.

Tens razão , eu quando disse aquilo foi mais na brincadeira , mas não deixa de ter algum fundo de verdade [;)]

E será que "precisas" mesmo de um BM?

Desenvolvendo um pouco, o que quero dizer é que para a marca da hélice (que valoriza imenso a componente dinâmica) terás que ir buscar algo muito antigo e que facilmente será um carro "em fim de vida" ou com tantas mazelas que os teus 4.000 aéreos podem facilmente ir para o dobro, pior ainda se for algo a diesel!

Porque não pensar num generalista? Por exemplo consegues um Focus de 2005/2006 por valores dessa ordem e a dinâmica já é engraçada e manutenção ou eventual reparação muito mais em conta!

Parece porreiro e original! Com apenas um registo e provavelmente revisões na marca. Como o user quer um BMW dentro do orçamento é capaz de ser uma boa opção.

11000 KMs ano ~ 900 kms mês que será cerca de 1.5 depósitos por mês (80-90 euros). Valor IUC ano 142.71 (é um 1.8 apesar de 316I), Seguro 150-200 ano, manutenção ano a rondar os 300 euros sem surpresas. Consegues suportar? [;)]

Parece porreiro e original! Com apenas um registo e provavelmente revisões na marca. Como o user quer um BMW dentro do orçamento é capaz de ser uma boa opção.

11000 KMs ano ~ 900 kms mês que será cerca de 1.5 depósitos por mês (80-90 euros). Valor IUC ano 142.71 (é um 1.8 apesar de 316I), Seguro 150-200 ano, manutenção ano a rondar os 300 euros sem surpresas. Consegues suportar? [;)]

Dessa altura, até será um 1.9 (1895cm3)

Voltar
Superior