Compra de carro usado

ricardoanjos23

New member
Boa tarde,

Como alguns aqui sabem (criei um tópico à umas semanas), basicamente destruíram-me um BMW E46 320d 1999. Não tive qualquer culpa no acidente e tenho 99% de probabilidade de vir a ter perca total. Tentarei fazer todos os esforços para que me reparem o carro ou que me indemnizem justamente, coisa que irá demorar muito tempo.

Como tal, tenho andado a sondar o mercado e neste momento só faço 12kkm/ano. Só precisava de um carro para casa-trabalho e trabalho-casa, mais umas voltitas.

O que é que eu pensei: um Smart! Já pensei num semi-novo (anda à volta dos 11/12k) mas andei a investigar os consumos e falam em 6.5L/100km, o que sinceramente para um Smart é horrível.

Agora virei-me para os CDI, fabricados até 2014. São fiáveis? Já ouvi falar em consumos de 4L com relativa facilidade. Tenho um em vista de 2012 com 80kkm, e pedem 7k por ele. É justo?

Cumprimentos,

Um Smart para substituir um BMW 320d, mesmo um E46 (que até era um belocarro)?
Não penses nisso. É um perfeito disparate. Se estás disposto a gastar esses 11 a 12 k tens tanta coisa melhor... Esses Smart a diesel eram do pior, com aquela horrorosa caixa de velocidades robotizada. Foge disso.

Que era um belo carro era, estava impecável. Não consumia óleo absolutamente nenhum, não tinha barulhos parasitas. Que desgosto que apanhei. Mesmo passado um mês, isto dói que nem é bom...

Na altura que o comprei, fazia 18 a 20k ao ano. Neste momento a cachopa tem um C3 Aircross (que sinceramente, não ganha quase em nada ao E46), mas é novo, logo viagens grandes é com ele.

Eu preciso apenas de um citadino de preferência a gasolina. Mas estou absolutamente dividido. Já andei a ver ibizas 1.0 95cv, fiestas ecoboost 125cv. Mas isto não serão carros a mais para o que pretendo?

Já pensei noutro E46, mais recente, de 2003 a 2004, mas isso é quase dar um tiro nos pés.

Não sei que tipo de percursos fazes mas não devias ter problemas com o E46 porque o mesmo não teria FAP.
Para essa kilometragem e se fizeres percursos curtos é quase certo que em pouco tempo tens FAP entupido.
Penso que a melhor opção será mesmo um carro a gasolina. e pelos 11/12k já consegues uma coisa engraçada e mais recente.

Não sei que tipo de percursos fazes mas não devias ter problemas com o E46 porque o mesmo não teria FAP.
Para essa kilometragem e se fizeres percursos curtos é quase certo que em pouco tempo tens FAP entupido.
Penso que a melhor opção será mesmo um carro a gasolina. e pelos 11/12k já consegues uma coisa engraçada e mais recente.
Faço 30km/dia dividido em duas viagens de 15km. Mesmo com o C3 Aircross 1.6hdi com FAP, não tenho tido qualquer problema.

Bem sei que desportivo e consumos, são duas palavras que não se dão bem. Mas até 15/16k, que deportivo/look jovem se enquadraria mais nestes 2 pontos?

Back