Compra de carro

Compra de carro

• C3 5p 1.0 VTi Sedution de 68 cv

Votes: 0 0.0%

• Total voters
    4

SalvadorGuedes

New member
Pessoal, quero comprar um carro novo para a minha mãe.
Ela faz maioritariamente cidade por isso justifica-se um carro a gasolina.

1ªquestão: Que acham desta promoção?
CITROËN PORTUGAL - Creative Technologie -> Decisão abortada.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Ponto da Situação :

1) C3 5p1.0 VTi Sedution de 68 cv
2) C3 5 p 1.2 VTi Sedution de 82 cv
3) Audi A1 5p 1.2 TFSI 86 cv Advance

Se fores para o C1 , a tua mãe vai ficar com um carro actual em termos de performances, consumos, comportamento e segurança. Em termos de equipamentos mais XPTO, então aí talvez seja preferivel talvez as marcas orientais que penso que até já têm Computador de bordo por ex, e a bons preços.

Informa-te melhor num concessionário oficial pois o ano passado estava com ideias de comprar um (também havia referencias a essa promoção ou idêntica ) mas depois fui lá falar e o com o preço anunciado na promoção nem vidros eléctricos a frente tinha :sh)!

Pessoal, quero comprar um carro novo para a minha mãe.
Ela faz maioritariamente cidade por isso justifica-se um carro a gasolina.

1ªquestão: Que acham desta promoção?
CITROËN PORTUGAL - Creative Technologie

2ª questão: De entre os utilitários qual é que recomendam?
Neste momento com a política de descontos qual o utilitário mais barato?[;)]

Esse carro é muito porreirito para um jovem que esteja a começar a sua vida, pois é um carro barato, muito poupado e fiável! Excelente para quem anda em cidade, mas também aguenta e bem uma viagem longa. Diria que para quem faz 70 a 80% cidade é uma das melhores escolhas!

Olha que a versão Attraction vem completamente despida de equipamento, sendo ainda pior do que o meu Saxo com 17 anos.

Não tem DA, FC, VE, Rádio, e por aí fora.

Pois era o que eu estava a ver no site, tem apenas isto:

- Cintos de segurança da frente com pré-tensores pirotécnicos e limitador de esforço

- Cintos de segurança traseiros de três pontos, com duas fixações ISOFIX

- ABS / REF / AFU / CSC

- Airbag condutor, passageiro (desactivavel)

- Coluna de direcção retráctil em caso de choque

- Embelezadores 14" NOTUS

- Roda Sobressalante Homogénea

- Banco traseiro fixo com encosto rebatível

- Pré-equipamento de rádio

Informa-te melhor num concessionário oficial pois o ano passado estava com ideias de comprar um (também havia referencias a essa promoção ou idêntica ) mas depois fui lá falar e o com o preço anunciado na promoção nem vidros eléctricos a frente tinha :sh)!

De fato na versão Attraction(campanha) não tem os vidros elétricos dianteiros. Este extra apenas está disponível na Selection.[;)]

Traz todo o equipamento de segurança obrigatório, mas o equipamento de ''bem-estar'' é zero.

Não se esperaria outra coisa com um preço desses.[s)]
Eu apenas queria um carro novo (o mais barato possível) para umas voltinhas.
É um carro para fazer poucos km ´s, não era necessário grande conforto, mas percebo a que te referes[;)]

Não se esperaria outra coisa com um preço desses.[s)]
Eu apenas queria um carro novo (o mais barato possível) para umas voltinhas.
É um carro para fazer poucos km ´s, não era necessário grande conforto, mas percebo a que te referes[;)]

E não me querendo intrometer nas tuas escolhas, mas, ao invés de um carro novo, porque não um usado de marca, com 6 meses/1 ano?

Como os vidros eléctricos resumem-se a um botão em cada porta, nem vale a pena ter.
DA dá jeito, mas como todos os dias conduzo bem um utilitário sem DA, num citadino a coisa é mais fácil.

Pode ser um bom citadino e muito poupado, mas ia vendo outras propostas, quer novas ou semi-novas.

Como os vidros eléctricos resumem-se a um botão em cada porta, nem vale a pena ter.
DA dá jeito, mas como todos os dias conduzo bem um utilitário sem DA, num citadino a coisa é mais fácil.

Pode ser um bom citadino e muito poupado, mas ia vendo outras propostas, quer novas ou semi-novas.

Isso era o "menos".

Agora o carro tem ter rádio.

Já reformulei o meu 1º post. Das propostas que referi qual é q preferes?[;)]

Last edited:
É uma hipótese.
Relativamente à 2ª questão que coloquei no 1º post qual a tua opinião?[:cool:]

Neste momento, não te sei dizer grande coisa, em relação às outras propostas que mencionas, apenas sei, que o Corsa, para mim, estava fora de questão, pelo simples facto de ter andado com um de rent-a-car, quando o Saxo esteve a reparar devido a uma batida, e meu rico Saxo com 15 anos na altura, em termos de conforto.
Pelo mesmo prisma, descartava também o Polo.
Mas como te digo, é a minha opinião.

Pelo meu trauma anterior com motor Renault, tudo o que venha com uma motorização destas, está também descartado.

Como o Saxo não durará para sempre, se fosse agora, ponderava entre um Kia Rio 1.1 CRDi e um Peugeot 208 Van de 4L.

Back