Compra de carro

claudiojp

New member
Boas pessoal, ando à procura de um carro para mim já há bastante tempo, e apesar de ter encontrado um do meu gosto(206 1.4 hdi), acabei por deixá-lo escapar, portanto queria saber a vossa opinião sobre o que procurar...

Ora bem tenho 21 anos portanto quero uma coisa assim mais desportiva, não quero cá carros de família nem isso, 3 portas é o ideal, e gostava de ter os 5 lugares, em ultimo caso é que irei optar por um só de 2 lugares.
Vou fazer cerca de 600-1000km por mês.
Queria um carro com poucos consumos, ou seja preferência diesel.
Queria um que andasse bem, ou neste caso puxasse bem, que eu fosse lá dentro e realmente sentisse o carro a acelerar quando meto o pé a fundo no acelerador. (para terem uma base de comparação, ando a conduzir um Corsa 1.5 TD e aquilo não puxa nada, estar com o pé a fundo ou não dá no mesmo)
Por fim tenho 3600€ para gastar.

Agradeço desde já :)

Boas pessoal, ando à procura de um carro para mim já há bastante tempo, e apesar de ter encontrado um do meu gosto(206 1.4 hdi), acabei por deixá-lo escapar, portanto queria saber a vossa opinião sobre o que procurar...

Ora bem tenho 21 anos portanto quero uma coisa assim mais desportiva, não quero cá carros de família nem isso, 3 portas é o ideal, e gostava de ter os 5 lugares, em ultimo caso é que irei optar por um só de 2 lugares.
Vou fazer cerca de 600-1000km por mês.
Queria um carro com poucos consumos, ou seja preferência diesel.
Queria um que andasse bem, ou neste caso puxasse bem, que eu fosse lá dentro e realmente sentisse o carro a acelerar quando meto o pé a fundo no acelerador. (para terem uma base de comparação, ando a conduzir um Corsa 1.5 TD e aquilo não puxa nada, estar com o pé a fundo ou não dá no mesmo)
Por fim tenho 3600€ para gastar.

Agradeço desde já :)
Se o corsa 1.5TD não anda ou está avariado ou então precisas de algo bem acima dos 100 cv.. O Corsa para o motor que tem é bastante competente, por isso acho essa descrição muito estranha.

Tens um orçamento relativamente baixo,por isso, se ainda assim, queres algo que "puxe" mais que o corsa, deverías optar por algo a gasolina! Aliás, mesmo com um orçamento, elevado, para os quilómetros que fazes, jamais se justifica um Diesel!

Se o corsa 1.5TD não anda ou está avariado ou então precisas de algo bem acima dos 100 cv.. O Corsa para o motor que tem é bastante competente, por isso acho essa descrição muito estranha.

Já não és o primeiro a dizer isso, mas não faço ideia do que o carro tem, é dos meus pais, e se eles acham que ele está bem, deixa andar. xD

Podes sempre ir para algo deste género e ainda poupar dinheiro: http://www.standvirtual.com/carros/anuncios/Fiat/Punto/1.8-16V-HGT/P8412963/

É preciso é muito "juízo"...

O problema desse é consumir demasiado, ainda por cima gasolina que é mais cara... :/ Para isso ia para um destes: http://olx.pt/anuncio/peugeot-206-gti-1-6-16v-IDyetxP.html#28a9089a3f

Esteticamente é um carro muito mais bonito, e consome um bocado menos.

Tens um orçamento relativamente baixo,por isso, se ainda assim, queres algo que "puxe" mais que o corsa, deverías optar por algo a gasolina! Aliás, mesmo com um orçamento, elevado, para os quilómetros que fazes, jamais se justifica um Diesel!

O problema mesmo é o gasto em combustivel, com o Corsa ando a gastar à volta de 80€ por mês, comigo e com a minha mãe a andar nele, com mais um a gasolina os gastos iriam subir para quanto? 130€ ao mês?

Os ultimos dois para o meu orçamento são impossiveis, para além disso queria 3 portas (sim sou bastante picuinhas, especialmente com carros), e já ouvi que com GPL se perde um pouco da potência do carro.

Os ultimos dois para o meu orçamento são impossiveis, para além disso queria 3 portas (sim sou bastante picuinhas, especialmente com carros), e já ouvi que com GPL se perde um pouco da potência do carro.
Obviamente poderão dar para negociar...

São muitas picuinhisses para quem tem orçamento limitado, e quem não tem dinheiro não tem vícios. Alguma coisa vais ter de ceder.

O meu primeiro carro foi comprado a um familiar um mercedes slk mas olha que acho que foi um bocadinho mais caro 5000. Mas era a gasolina, ainda o tenho mas eu gastava muito em gasolina :/ é desportivo penso que seja mais ao menos aquilo que queres.
http://olx.pt/anuncio/mercedes-slk-200-cabrio-192-cv-IDy3gcN.html#49f77e82cb

Esse aí se apresentares 4500€ em mãos ele vende, pedes para ver se está bom, marcas e compras, dinheiro na mão aceitam.

Eu não entendo muito de carros, eu para mim sendo bonito basta, mas calhou de ser um carro bonzinho, nunca me avariou, dei-lhe muito uso, tinha a manutençao normal mas avarias nunca.

O 206 puxa de certeza, então fui experimentar um aqui há umas semanas (o que deixei escapar) e aquilo colou-me e bem ao banco assim que metia prego a fundo.

Imagino com repro a 90cv...

Desculpa mas colar ao banco num 206 1.4 hdi?Na internet diz que dos 0-100 são 15,4 segundos...
Deves ter feito confusão só pode

Se vocês também andassem no meu Corsa pastelão também iam dizer que esses colam pá [:D]

Isso não tem tudo a ver com o chamado torque (ou binário) de um carro?

Ou o teu Corsa tem algum problema, ou então não sei...
Tive um 206 1.4Hdi durante mais de uma década e apesar de ser um carro competente e económico, dificilmente diria que me "colava" ao banco.
E sinceramente não o estou a ver a ser tão superior a um Corsa 1.5TD no que a prestações diz respeito...

Tendo em conta que vens de um Corsa 1.5 TD, é normal que aches que o 206 1.4hdi puxe.. Mas acredita que passado uns dias esse efeito vai desaparecer.

Eu começei num de 60, passei para um de 80 e agora ando num de 120cv, e esse efeito só dura uns dias. Agora já quero mais. [:D]

Voltar
Superior