[Mercado] Compra de carro

Obrigado pela opinião. Eu gosto dos mazdas, mas parece me que puxam um pouco mais nos preços, face a concorrência.

Entretanto fui a SEAT para ver um Arona, mas só deu para espreitar. Só vou conduzir e saber preços na quinta feira.

Também fui ver o C3 aircross. Gostei. Acho bastante espaçoso para o segmento e tem equipamento porreiro. Um 1.2 110cv, caixa auto 6 v, Shine com pack família e pack não sei quantos, jante 17, tecto de abrir ficava por 19.900 mais ou menos.

Dei um pulo à Peugeot e o 2008 crossway com alcantara, tecto, mesmo motor e caixa ficava por cerca de 21500.

Já ao fim do dia ainda passei numa feira de usados de um stand VW que tinha lá vários golfe e A3 TDI com um ano por cerca de 22000 entre 30000 a 40000 km, com 4 anos de garantia. Mas quase de certeza eram de rent a car.

Cumps!

Ente seat e 2008, seat. Ficas a ganhar, carro acabado se sair muito mais actual durante muito mais tempo.

@CarLegends - Verdade. Também equaciono um usado, o que se calhar terá de ser, visto que quase todos os carros que falei em cima só estão disponíveis por encomenda. :sh)

@winteriscoming - Sim, o 2008 ficou um pouco fora da corrida. Achei-o, acima de tudo, muito acanhado por dentro. :sh)

@TSport - Obrigado, vou ler mais logo!

@DonJuan - É um 105cv versão SportLimited com GPS e jante 18 opcional :P

E o Hyundai Kon...perdão Kauai? - https://www.youtube.com/watch?v=zT91xsQzbiE
Versão 1.0 120 cv por 18000euros.

Entretanto fui fazer o testdrive to Arona de 115cv.
Foi uma agradável surpresa. Achei-o confortável e o motor aguenta bem baixas rotações e tem alguma genica.

Portanto, a nível de preços estamos assim:

C3Aircross: vidros escurecidos, sensores dianteiros, Pack family, Pack Shine - 1.2 110cv caixa automática - 19 962
Arona: versão Xcelence com muito equipamento desde full led, sistema navegação 8'', carregador por indução, vidros escurecidos, park assist, jantes 18'', perfil de condução - 1.0 115cv caixa manual de 6v - 21 022
com DSG de 7v fica por 22 156

Ainda não fui ver o Captur.
Tentei ver o Kauai que tem um preço interessante, mas não há carros para ver, só se fosse à FIL. [:D]

Para já ainda não contemplei usados com pouco tempo.

Entretanto fui fazer o testdrive to Arona de 115cv.
Foi uma agradável surpresa. Achei-o confortável e o motor aguenta bem baixas rotações e tem alguma genica.

Portanto, a nível de preços estamos assim:

C3Aircross: vidros escurecidos, sensores dianteiros, Pack family, Pack Shine - 1.2 110cv caixa automática - 19 962
Arona: versão Xcelence com muito equipamento desde full led, sistema navegação 8'', carregador por indução, vidros escurecidos, park assist, jantes 18'', perfil de condução - 1.0 115cv caixa manual de 6v - 21 022
com DSG de 7v fica por 22 156

Ainda não fui ver o Captur.
Tentei ver o Kauai que tem um preço interessante, mas não há carros para ver, só se fosse à FIL. [:D]

Para já ainda não contemplei usados com pouco tempo.

O Citroen não existe com caixa manual? Ou é uma opção tua?

Cumps

Existe, e na verdade não gostei muito da caixa. É uma opinião pessoal.

Sem caixa auto são menos uns 1000 euros.

Gostos são individuais, mas o C3 acho-o horrível (quase toda a linha atual da Citroen é sofrível).
Desses que falaste novos, escolheria muito provavelmente o Seat Arona.

O 1.0 TSI de 115?

Não, até achei porreiro. Tinha força suficiente para rolar a baixa rotação e nas acelerações (poucas) que fiz pareceu-me ter genica. Sâo 115cv e 200nm.

E porque não um Léon de serviço? Com 25 mil já arranjas um 1.0 TSI 115 (até arranjas novo, mas sem grande equipamento extra).

Também é um opção, se bem que julgo que nunca será tão bem equipado. E talvez quando o quiser vender mais adiante, o Arona 1.0 será melhor aceite a nível de desvalorização. Mas são suposições. Seja como for, eu queria algo a rondar os 20000. Já estou a sair do que é suposto indo até aos 22k.

Entretanto, hoje vi uma carrinha Megane de Setembro 2017, GTLine, 1.2 130 por ~22000 euros. Tem 6 (seis) kms.

Fica-me ao mesmo preço de um Arona mais equipado (caixa DSG, etc.)

Agora... vou para um carro mais XPTO SUV coise, ou vou pela opção mais racional de trazer mais pelo mesmo dinheiro?
Se bem que julgo que os Megane desvalorizam um bocado.

Last edited:
Este carro tem uma granda pinta! Gosto muito, só tenho algum receio é por ser a gasóleo. Eu faço percursos citadinos curtos em 99% da utilização anual.

Sim poderá ser eventualmente um problema, se bem que acho que isso não é o bicho que fazem, e depois tens o outro lado que gastas menos em combustivel, que dá para pagar possiveis chatices.

Já agora que médias fazes com o leon nesse percurso?

Já há uns tempos que não vejo as médias, mas diria que não menos de 6,5, isto sem qualquer preocupação de condução.

Back