Compra de Carro

AFCA

New member
Viva,

Já ha uns meses ando a pensar em trocar a velhinha carrinha Opel Astra G 1.4 16v 99 que anda com uns consumos um bocado exagerados a meu ver.
Ando praticamente todos os dias de carro, faculdade, praia, etc, portanto os consumos eram um factor a ter mais em consideração, ou seja a gasóleo sem dúvida.
Gostaria de experimentar a versão 1.7td mas os 75cv deixam um bocado a desejar, mas pode ser uma hipótese.

Como estou habituado a uma carrinha e cá em casa é quase só carrinhas tirando o mégane provavelmente iria para uma carrinha segmento médio ou médio-alto.

Andei a ver várias VW Passat de 2001/2003 uma VW Golf modelo antigo TDI mas não gostei muito da condução de ambas.

Como o objectivo é não gastar muita gasolina andei também a ver alguns comerciais mas como gosto de espaço para as pranchas, optei por retirar esta hipótese.

Também estive a ver a pickup Nissan Navara que já sou um apaixonado desde que saiu e tem espaço que sobre, mas não sei devido aos consumos, portagens, etc...

Se quiserem deixem aí uma sugestão, eu agradeço. [;)]

Abraço,
AFCA

pá, nao te posso ajudar muito, apenas dizer pra veres os consumos dos vários modelos numa tabela, teres (muita) atençao se quiseres comprar usado, nao comprares a 1ª que vires, ter muito tempo disponível pra procurares e realizares um test drive primeiro.

Aproximadamente 30.000, o ideal seria não gastar muito portanto um carro em 2ª mão seria o ideal. :)

Última edição:
Usado tem que ser de confiança, né?

Uma Corolla SW, nova, versão Sol, 90 cv, está fora de hipótese? 24.500 no site. Se calhar não se adapta ao teu perfil, mas pronto, é uma sugestão!

Pois como eu custumo tar sempre on-travel Sagres, Ericeira, etc é complicado. Aliás nas portagens deve ser Classe 2.. [s)] O que torna um pouco dispendioso.

Viva,
Gostobastante da marca Opel, como já tenho uma carrinha Opel há algum tempo nunca tive queixas agarra muito bem à estrada tem uns travões bons enfim mil e uma coisa a favor, daí que configurei o modelo 1.3cdti a meu gosto e que talvez seja mesmo uma opção, aqui vai.
Modelo:
Astra Cosmo 1.3 CDTI Caravan 24.980,00 €

Cor da carroçaria:
Preto Sapphire 390,00 €

Cor Interior:
Estofo tecido Alpha/Morrocana Preto 0,00 €

Opções:

- Pack Viagem Plus 845,00 €
(Programador de velocidade
Faróis bi-xénon, iluminação dianteira adaptável (AFL))

- Pack Conforto Passageiro 175,00 €

- Sistema Isofix 115,00 €

- Pack Organizer 105,00 €

- Ar condicionado electrónico (ECC) 400,00 €

- Apoio de braço dianteiro 50,00 €

- ESP Plus - Controlo Electrónico Estabilidade 600,00 €

- Sensor de estacionamento atrás 355,00 €

- Indicador baixa pressão pneus 235,00 €

Preço total: 28.250,00 €

Qual as vantagens e desvantagens da motorização 1.3cdti, se calhar anda pouco mas cumpre todos os requisitos, sugestões..

Abraço,
AFCA

Orçamento de qto mesmo? 30mil€ e tens essas hipóteses?!

Digo 30.000 mas sempre pode-se esticar um bocado para os extras, etc.
Já que ainda não tenho emprego e ainda estou na faculdade e queria um carrinho que me durasse um bocado. [;)]

Última edição:
Com 30 000 euros tens n hipoteses:

Golf V Tdi 1,9 105 cvs novo
Astra 1,7 cdti 100 cvs (em breve sai o de 125...Setembro) novo
Ford Focus 1,6 90 ou 110 cvs
Citroen C4 1.6 Hdi 90 ou 110 cvs

Tudo deste segmento. Se quiseres juntar algum para a faculdade e descer 1 segmento:

Peugeot 207 1,6 hdi 90
Clio dci 105 cvs
e outros

Tudo novo. Se achas uma astra 1,4 de 99 bastante boa qualquer destes carros nao te desilude

Já agora.. [:D]

Carroçaria
: King Cab Obter detalhes
Motor: 2.5 DDTi 4X4 manual 6 vel. (171 cv)
Versão: SE
Preço desde: 28.000,01 €

Black /GN0 (m) Exterior:
Black /GN0 (m) + 300,00 €

Interior:
SE + 0,00 €

Opções & Acessórios:

Bloqueio do Diferencial Traseiro + 650,00 €
Embelezamento superior da protecção da frente - cromada - 190,58 €
Jogo tapetes de borracha da frente & trás + 58,44 €
Sistema de ajuda ao parqueamento + 275,00 €

Preço total recomendado 29.474,03 €

Nota: A Navara paga classe 2 nas portagens certo ?

Última edição:
Com 30 000 euros tens n hipoteses:

Golf V Tdi 1,9 105 cvs novo
Astra 1,7 cdti 100 cvs (em breve sai o de 125...Setembro) novo
Ford Focus 1,6 90 ou 110 cvs
Citroen C4 1.6 Hdi 90 ou 110 cvs

Tudo deste segmento. Se quiseres juntar algum para a faculdade e descer 1 segmento:

Peugeot 207 1,6 hdi 90
Clio dci 105 cvs
e outros

Tudo novo. Se achas uma astra 1,4 de 99 bastante boa qualquer destes carros nao te desilude

A nova Astra ainda não conduzi nenhuma carrinha das novas mas pelo que se fala é muito boa, ver configuração em baixo 1.3cdti.

A nova Focus 1.6tdci 110cv gostei bastante é uma carrinha que puxa bem e anda bem, essa carrinha vai para os quantos €€ ?

Restantes não tenho muito interesse. [;)]

Abraço,
AFCA

Voltar
Superior