Compra de Carro

lilianaa

New member
Boa tarde,

É o meu primeiro post, acho que nao estou a passar por cima de nenhuma regra :confused:.

Tenho acompanhado este forum ah ja algum tempo, so a pouco me decidi registar.
Primeiro de tudo pelo nick da para reparar que sou rapariga, ou seja, para muitos de voces um perigo na estrada [:D]...

Estou a procura do meu carro, ando em varios stand's mas estou indecisa.

Na Sexta-Feira iriei a Italian Motor Village ver o Alfa Romeo Mito.
Mas depois de acompanhar alguns topicos aqui e de ver algumas fotos e ler alguns comentarios, decidi tambem passar pela VW , para ver o Polo.

Queria saber a vossa opiniao sobre este 2 carros ?
O que existe de negativo e possitivo nos dois modelos?

O que se passa é o seguinte:

-o mito é rival do mini, e do citroen DS3

-o polo é rival do fiesta, ibiza, c3, punto, etc.

O mito 1.3 mjet (presumo eu) será em princípio mais caro que um polo (1.6 tdi 90cv), mas tras consigo exclusividade e um design atractivo.

O polo tras versatilidade.

O mito é um pequeno carro de grande qualidade e para gente com dinheiro (exclusivo).

O polo é um pequeno carro, que faz tudo bem....mas é mais do mesmo.

Em suma:

mito 1.3 mjet 95 VS polo 1.6 tdi 90

Mito:
-exclusivo

Polo:
-versátil

Embora sendo parecidos não sao rivais directos...por isso vai para o que mais gostares. O polo tem melhor relação qualidade/preço....mas têm os 2 muita qualidade.

PS: se estiveres a pensar num mito a gasolina ou num mito 1.6 jtd...digo-te já que o mito tem um motor melhor que o polo :)

Última edição:
Eu estou disposta a mais opinioes, para alem destes carros que coloquei.

Tambem gosto do Fiesta, agora o interior nao me convense muito, tambem vou ser sincera e dizer que ainda nao o fui ver ao stand.

Tambem gosto do Fiesta, agora o interior nao me convense muito, tambem vou ser sincera e dizer que ainda nao o fui ver ao stand.

mais opiniões:

2011-citroen-ds3_01.jpg

mini-d-450-ft.jpg

alfa-romeo-mito-01.jpg

Acho que nao deves fugir de um destes 3. :)

PS: o mini recebeu uma imagem de inferior qualidade pois é o carro mais caro dos 3.

Bom tudo depende de qual vai ser a utilidade do carro se queres algo mais versatil vai para o polo se queres algo mais exclusivo mito[;)]

Eu gosto do Mito e já o conduzi na versao de 155cv... é bonito divertido e dinamicamente muito apurado, mas honestamente nao daria o que custa. Há vários detalhes que nao consigo conceber num carro vendido por aquele valor. Além do mais, a meu ver o motor diesel de 95cv desvirtua um carro feito com orientação algo desportiva.

Se fores à IMV vais ver que lá está ao cantinho um bravo 1.6 120cv pelo mesmo preço de um Mito 1.3... eu pensaria duas vezes.

O polo é um excelente produto mas se pretendes algo mais exclusivo não será a solução... Mas será na minha opiniao das melhores propostas do segmento.

Boas, Liliana, presumo que te bastem 2 ou 3 portas e não precises de um carro com 5 portas né?

Mais uma coisa, tens preferência por Gasolina ou Gasóleo? Quantos Kms pensas andar por ano?

Básicamente tens 3 tipos de carros:

- "B" normais como o Polo, Fiesta, Punto, Clio, Yaris, etc...

- "B" mais requintados: ALFA MiTo, Citröen DS3 e Lancia Ypsilón (a acabar mas com preços bons)

- Carros da Moda, ícones instantâneos: Mini e FIAT 500 (Mais pequenos, por dentro também)

Eu gosto do Mito e já o conduzi na versao de 155cv... é bonito divertido e dinamicamente muito apurado, mas honestamente nao daria o que custa. Há vários detalhes que nao consigo conceber num carro vendido por aquele valor. Além do mais, a meu ver o motor diesel de 95cv desvirtua um carro feito com orientação algo desportiva.

Se fores à IMV vais ver que lá está ao cantinho um bravo 1.6 120cv pelo mesmo preço de um Mito 1.3... eu pensaria duas vezes.

O polo é um excelente produto mas se pretendes algo mais exclusivo não será a solução... Mas será na minha opiniao das melhores propostas do segmento.

tipo o quê? xD

O carro que quero comprar, tenho preferencia por Gasolina.

Por acaso tinha preferencia por caso de 5 portas.
Sei que o Mito tem apenas 3, mas tambem nao faz mal. Adoro o carro.

Amanha vou andar a passar em alguns Stand's para ver.
E pedir algumas informaçoes sobre os valores dos carros.

Depois digo alguma coisa e onde fui.

O carro que quero comprar, tenho preferencia por Gasolina.

Por acaso tinha preferencia por caso de 5 portas.
Sei que o Mito tem apenas 3, mas tambem nao faz mal. Adoro o carro.

Amanha vou andar a passar em alguns Stand's para ver.
E pedir algumas informaçoes sobre os valores dos carros.

Depois digo alguma coisa e onde fui.

está tudo dito :)

No teu lugar compraria o 1.3 mjet 95 cv's. É mais poupado que os gasolina :)

depois diz o que achaste[;)]

Boa tarde,

Hoje ja fui a IMV, pois que se adorava o carro, agora acho que estou apaixonada.
Adorei o Mito tanto exterior como o interior do carro.

Em relacao a simulacao que fiz com o vendedor :
Fiz do Alfa Romeo Mito 1.4 MultiAir 105 cv , a gasolina claro e com o Preto Etna .
Pedi que inclui-se os packs Premiun e Sport e o valor total com desconto é 22.000 € .
Que acham ?

Bem tou rendida [kiss]

Eu ia para o Mito, gosto muito do carro, se conseguires baixar um pouco mais não se perdia nada, acho que 21.000€ talvez já fosse um bom preço.

O multiair supostamente nem gasta muito.

Ele disse que o carro era quase 24.000 €.
Disse que nao conseguia baixar mais, porque o carro teria de ser mesmo feito por encomenda, pois nao tem nenhum 105cv disponivel ja feito .
So tinham uns 8 155cv em armazem ...

Boa tarde,

Hoje ja fui a IMV, pois que se adorava o carro, agora acho que estou apaixonada.
Adorei o Mito tanto exterior como o interior do carro.

Em relacao a simulacao que fiz com o vendedor :
Fiz do Alfa Romeo Mito 1.4 MultiAir 105 cv , a gasolina claro e com o Preto Etna .
Pedi que inclui-se os packs Premiun e Sport e o valor total com desconto é 22.000 € .
Que acham ?

Bem tou rendida [kiss]
Se gostas n penses duas vezes avança pois dpx se escolheres outro carro vais ficar sempre a pensar que podias ter ido buscar o mito[;)]

Voltar
Superior