Compra de Carro

Querias dizer, não é esse que aparece na imagem acima:confused:

A troca dessa peça é difícil?

Disse e disse bem lol. [:D]

Na factura que mostraste, tens lá um rolamento que custa 23,90€. Na imagem que postei, corresponde aquele rolamento que está seguro com o parafuso.

Nao é dificil de trocar, mas como está na zona da distribuição, tens de tirar a correia fora. Não te assustes com isso, podes perfeitamente fazer um controlo do mesmo. Tirando a tampa que protege a correia, vês de ele está a babar óleo pelo vedante, e pressionas o tensor e verificas se ele está a fazer força no mesmo.

Não te quero alarmar com isto, tem calma [:cool:]

Tens uma imagem dos componentes da distribuição para veres melhor o que falo:

P1050828.JPG

Last edited:
Pois... estava tão distraído, que estava a sugerir o S3 como se este fosse um FWD....:sh):sh)
Até fui confirmar se existia alguma versão FWD, mas, parece que não, pelo que, e só existindo S3 AWD, deixa se ser uma boa opção...

Se gostas do TT, ainda por cima já está a GPL, parece-me bem![;)]
Sem problemas, obrigado por participares e dares a tua opinião, todas as opiniões são bem vindas.[;)]

Disse e disse bem lol. [:D]

Na factura que mostraste, tens lá um rolamento que custa 23,90€. Na imagem que postei, corresponde aquele rolamento que está seguro com o parafuso.

Nao é dificil de trocar, mas como está na zona da distribuição, tens de tirar a correia fora. Não te assustes com isso, podes perfeitamente fazer um controlo do mesmo. Tirando a tampa que protege a correia, vês de ele está a babar óleo pelo vedante, e pressionas o tensor e verificas se ele está a fazer força no mesmo.

Não te quero alarmar com isto, tem calma [:cool:]

Tens uma imagem dos componentes da distribuição para veres melhor o que falo:

P1050828.JPG
OK, já percebi o tensor que veio na factura também se encontra na foto.[;)]

Pelo que vejo, basta tirar os dois tensores e substituir o amortecedor.

OK, já percebi o tensor que veio na factura também se encontra na foto.[;)]

Pelo que vejo, basta tirar os dois tensores e substituir o amortecedor.

Sim, é o rolamento "mais pequeno"

Provavelmente terei é que, desmontar mais alguma coisa para lá chegar.

Sim para substituir esse componente, implica desmontar mais qualquer coisa... ou seja é como se fosses mudar novamente a distribuição.

Para teres uma ideia, aqui fica um link do trabalho que é:

VWVortex.com - Ultimate Timing Belt DIY!

Parece complicado, mas na verdade não é... Aliás, não percebo onde é que o mecânico que fez o serviço da factura, arranjou trabalho para 7h... Quando o que está tabelado para este motor para o serviço da distribuição são 2,5h...

Só agora vi este tópico

Ora eu, por esse valor ia para um Audi S3 1.8T 210cv. É verdade que pode ter problemas no diferencial Quattro, mas comprando em Stand com garantia (como aí postaram), acho que é uma segurança [;)]

Eu gostava de ter feito essa escolha, mas infelizmente graças à nossa lei não me seria possível ter um carro a GPL [8b]

Depois também me virei para os TT 1.8T 180cv (com esta motorização e a de 150cv só existiram fwd, awd só com o 1.8T 225cv e 3.2 V6 250cv).

Acho o TT uma boa opção, mas foge um bocado ao que pretendias (4x4).

Para mim, é um carro intemporal, ando bastante num de 225cv Cabrio e tive pena de não ter comprado o Coupe para mim, mas acho que tomei a decisão mais acertada (ou pelo menos, tenho de me convencer disso [:D]).

Não sei se já aqui referiram ou se gostas, mas o Subaru Forester também poderia ser uma boa opção [;)]

Nos Impreza arranjas bons negócios, mas recomendo que compres um pouco abaixo do orçamento para uma revisão e adaptação a GPL.

Também tens opções deste género:
VW Golf IV 1.9 TDI 4Motion, 12.000 EUR, Leiria - Standvirtual

VW Passat Variant 1.9 TDI 130 CV 4MOTION, 10.900 EUR, Braga - Standvirtual
embora este preço me deixe um pouco desconfiado...

É fwd mas pode ser opção:
Audi A3 1.8 TURBO sport Xenon troco, 9.950 EUR, Santa Iria Azoia - Standvirtual

Audi A3 1.8 TURBO (nacional), 8.650 EUR, Alcobaça - Standvirtual

Espero ter ajudado [;)]

Só agora vi este tópico

Ora eu, por esse valor ia para um Audi S3 1.8T 210cv. É verdade que pode ter problemas no diferencial Quattro, mas comprando em Stand com garantia (como aí postaram), acho que é uma segurança [;)]

Eu gostava de ter feito essa escolha, mas infelizmente graças à nossa lei não me seria possível ter um carro a GPL [8b]

Depois também me virei para os TT 1.8T 180cv (com esta motorização e a de 150cv só existiram fwd, awd só com o 1.8T 225cv e 3.2 V6 250cv).

Para mim, é um carro intemporal, ando bastante num de 225cv Cabrio e tive pena de não ter comprado o Coupe para mim, mas acho que tomei a decisão mais acertada (ou pelo menos, tenho de me convencer disso [:D]).

Não sei se já aqui referiram ou se gostas, mas o Subaru Forester também poderia ser uma boa opção [;)]

Nos Impreza arranjas bons negócios, mas recomendo que compres um pouco abaixo do orçamento para uma revisão e adaptação a GPL.

Espero ter ajudado [;)]

[:cool:] Ai esse bichinho do S3!!

Só agora vi este tópico

Espero ter ajudado [;)]
Com muita pena minha, vou mesmo deixar a escolha 4x4 para uma proxima.:(

Quanto S3 o Stand pode dar garantia, mas azarado como sou pode pifar fora dela, e o seu concerto deve ser bem despendioso, por isso já o afastei das escolhas.

Em principio amanhã vou ver o TT ao vivo, se me agradar e o banco deixar [:D], avanço para a compra, se não pode ser que o 4x4 volte a estar nas opções novamente, nomeadamente o A4.

Sim, é o rolamento "mais pequeno"

Sim para substituir esse componente, implica desmontar mais qualquer coisa... ou seja é como se fosses mudar novamente a distribuição.

Para teres uma ideia, aqui fica um link do trabalho que é:

VWVortex.com - Ultimate Timing Belt DIY!

Parece complicado, mas na verdade não é... Aliás, não percebo onde é que o mecânico que fez o serviço da factura, arranjou trabalho para 7h... Quando o que está tabelado para este motor para o serviço da distribuição são 2,5h...
Ok obrigado pelo link e as dicas.

Quanto á revisão, começo a achar que é tanga.:confused:

Back