Compra de Carro

pessoal tenho andado a ver dois carros em especial.

Ford Focus 1.6 de 1999 e Seat Ibiza 1.6 Sport de 2002

o que acham destes carros? Ambos a gasolina

Entao alguma opinião? Em termos de estética eu gosto mais da ibiza, tambem é mais pequeno o que me agrada pois será o meu primeiro carro.
No entanto a focus tambem é bastante atractiva.

O Focus está um segmento acima do Ibiza, é mais espaçoso, mais confortável. Essas motorizações desconheço, mas o que tive era a gasóleo e nunca deu problemas, além de ser um carrito relativamente divertido.

O motor do Ibiza é muito fiável, tive 1 e fiz 232 mil Kms em 12 anos e não contei avaria nenhuma. O do Focus não sei, mas também não me lembro de ver queixas dele. Verdade seja dita que também não sairam muitos. Mas é como te disseram, o Focus é um segmento acima, mas também tem mais 3 anos.....tens que ver o que está em melhor estado.

pois, a minha grande decisão acho que está entre dois carros, Ibiza 1.9d de 98 ou um clio 1.2 entre 2000 e 2002.

A ibiza tem a vantagem de ser a diesel, bebe pouco, manutenção barata, mas tambem tem muitos mais km's ( anda tudo dos 250mil para cima ), nao tem ar condicionado, e é mais velha.

O clio tem a vantagem de ser mais novo, menos km's, mais confortável, 5 lugares, acho mais bonito, no entanto bebe mais pois é a gasolina.

Calma la com isso. Em termos e óleo e filtros até pode ser o mesmo preço que um a gasolina. Agora correias por exemplo é o dobro de um 1.2 a gasolina, embraiagem idem, etc.
Um Clio 1.2 16v ou 8v facilmente faz medias abaixo dos 6.

Como é a manutençao da focus? Costuma ser muito cara?
As focus que ando em contacto rondam os 2300€, acham um preço bom? refiro-me a focus 1.6 gasolina

Voltar
Superior