Compra de chaço

Tive um Citroen C1 de 2009, foi impecável em diversos aspectos e uma diversão de conduzir.
Alguma duvida, dispõe.

Perfeitamente compativel com urbano e economia.

Infelizmente não conheço a caixa auto ( manual robotizada )
Obrigado. Li num anúncio que o motor a gasolina é de corrente. É verdade?

Se conseguires uma tomada para carregar, acho que este faz "Check" nos teus requisitos todos:

https://www.standvirtual.com/carros...]=6000&search[filter_enum_fuel_type]=electric
Desta não estava à espera, mas de facto preenche os requisitos e sim tenho garagem.

Mas elétrico será o meu quando trocar o que tenho atualmente e aí vou optar por um muito mais recente. Este já leva 10 anos no lombo, não fico muito seguro com o estado das baterias desse carro.

Se conseguires uma tomada para carregar, acho que este faz "Check" nos teus requisitos todos:

https://www.standvirtual.com/carros?search%5Bfilter_float_price%3Ato%5D=6000&search%5Bfilter_enum_fuel_type%5D=electric

Convém tirar a limpo o que quer dizer exactamente o item "Contrato de bateria: Incluído" ( Usados Peugeot iOn - 5 000 EUR, 68 360 km, 2012 | Standvirtual )

Já guiei uma ou duas vezes o gémeo C-zero que havia em car-sharing - é espartano, nem um sensor tem, mas para cidade resolve bem.

(Repito que o "Tens onde carregar eléctrico" já devia fazer parte do inquérito ...)

eu não estou a ver mal a coisa, eu sei perfeitamente isso, mas quis dizer que para fazer 10kms por dia não se justifica uma caixa automática, ainda por cima em veículos mais antigos. só se for um trânsito compacto todos os dias a toda a hora... [:p]
Epah não é pra ti mas é pra ele.....ou melhor para a futura condutora, apre !

Convém tirar a limpo o que quer dizer exactamente o item "Contrato de bateria: Incluído" ( Usados Peugeot iOn - 5 000 EUR, 68 360 km, 2012 | Standvirtual )

Já guiei uma ou duas vezes o gémeo C-zero que havia em car-sharing - é espartano, nem um sensor tem, mas para cidade resolve bem.

(Repito que o "Tens onde carregar eléctrico" já devia fazer parte do inquérito ...)

Julgo que apenas a Renault teve essa ideia do aluguer de bateria, mas sim, convém saber.

Eu não me admirava que a bateria ainda estivesse acima dos 90% mesmo com 10 anos.

Julgo que apenas a Renault teve essa ideia do aluguer de bateria, mas sim, convém saber.

Eu não me admirava que a bateria ainda estivesse acima dos 90% mesmo com 10 anos.

Também tenho essa ideai de ter sido só a Renault.

Eu há um par de anos alinhei para um dos mais notórios comedores de baterias, um Leaf I de 2015, e no entretanto perdi uns 3 ou 4 km de alcance adivinhado com carga total. Acho que a app LeafSpy mostrava SOH de 75.x% aqui há uns dias.

Foi barato, para experimentar, gostei e hoje em dia tenho pouco medo da degradação das baterias.

É claro que pode não apetecer arriscar 5k€, mas eu o ano passado gastei mais de metade disso na reparação de um motor turbo-diesel. Pode ser que a Mapfre (ou outra) faça uma garantia que cubra a bateria, eles fazem esses seguros para venda de usados, e penso que os vendem a particulares, não só a stands.

Obrigado. Li num anúncio que o motor a gasolina é de corrente. É verdade?
É sim.
Mas muitos sofreram do mal da bomba de água ( a do meu começou a ameaçar e quinou aos 60 mil, nao parou mesmo mas ja estava no limite ) e um rolamento ( ?? ) da embraiagem que era de plastico em vez de metal ou la o que era, que tb n durou mt.
De resto, impecavel.

Na parceria dos trigémeos, o motor a gasolina era tricilindrico da Toyota, o mesmo 1.0 VVTi do Yaris. O motor diesel era 1.4 HDI da PSA.

Na parceria dos trigémeos, o motor a gasolina era tricilindrico da Toyota, o mesmo 1.0 VVTi do Yaris. O motor diesel era 1.4 HDI da PSA.

Correcto, sendo que no caso do Yaris, o de 2ª geração. [;)]

Já que o 1º Yaris, ainda teve o 1.0 VVTI 4 cilindros.

Vai dizer isso à minha Maria

Sou um praticante de happy wife happy life.

Agora a sério, a minha mulher já não conduz há vários anos e agora que retomou tem conduzido o meu, que é automático. Meteu na cabeça que o dela também tem que ser automático. Já lhe mostrei que a oferta de carros com caixa manual é muito mais vasta do que com caixa auto, mas disso ela não abdica.

cada vez vejo mais gente a tirar a carta já com 25, 30 anos e outros que a têm e não a usam há muito... :sh)
olha, aqui em casa também gosto que a minha família seja e esteja feliz, mas eu digo muitas vezes que não e não discutimos. e olha que eu sou do contra, herança de família e que já passei à minha pequenita... [:p]

Epah não é pra ti mas é pra ele.....ou melhor para a futura condutora, apre !

ainda bem que não é para mim, isso sim! [:D]

para andar 10 ou mesmo 20kms por dia, seja em trânsito ou não e a pessoa não tendo problemas motores que a impeçam de conduzir caixas manuais, para quê estrangular uma pesquisa destas, ainda para mais numa caixa de fósforos? mas isto sou eu, que nem gosto de caixas automáticas e só conduzi uma vez um X6 com isso... não é para mim, mas não entendo essa fixação por caixas automaticas!

Assim como muitos (já) não entendem a fixação por caixas manuais, algo que -que horror!- está condenado a desaparecer por ser uma relíquia técnica bem menos eficiente que as modernas caixas automáticas.

Assim como muitos (já) não entendem a fixação por caixas manuais, algo que -que horror!- está condenado a desaparecer por ser uma relíquia técnica bem menos eficiente que as modernas caixas automáticas.

só para segurar no volante enquanto se faz a viagem, mais vale ser um carro totalmente autónomo! [:D]

vá estamos a falar de um citadino ou de tiradas de AE? para citadino e para fazer meia dúzia de kms por dia qualquer coisa serve, o resto é conforto.

Não. É precisamente num citadino que a caixa auto mais de adequa! Há muitos anos que digo isto, quando vejo certos desgraçados a ir para o trabalho de manhã todos os dias a fazer dezenas/centenas de pontos de embraiagem. Aquelas pernas esquerdas já devem ter o dobro do volume das direitas! [:D] E tudo isso para quê, se podem ter o conforto de uma caixa auto?? :confused:

Não. É precisamente num citadino que a caixa auto mais de adequa! Há muitos anos que digo isto, quando vejo certos desgraçados a ir para o trabalho de manhã todos os dias a fazer dezenas/centenas de pontos de embraiagem. Aquelas pernas esquerdas já devem ter o dobro do volume das direitas! [:D] E tudo isso para quê, se podem ter o conforto de uma caixa auto?? :confused:
Fazer a segunda circular todos os dias em hora de ponta foi o que me levou a optar por carros com caixa automática. Uma maravilha para o ambiente urbano.

Fazer a segunda circular todos os dias em hora de ponta foi o que me levou a optar por carros com caixa automática. Uma maravilha para o ambiente urbano.
Eu que era tao ceptico no que respeita ás caixas auto, tenho no meu Prugeot 5008 (EAT6), e foi a melhor opção que fiz, para andar de manhã em Lisboa, e depois IC19 para trabalho. E posso ter as 2 opções, Auto e modo manual com patilhas no volante.

Voltar
Superior