Compra de Clássico ou "pré-Clássico"

dn78

New member
Boas pessoal, como gostei de tudo o que aprendi e dos conselhos que tive a quando da decisão na compra dos relógios, venho novamente pedir a vossa opinião na compra de um carro pré-clássico ou já clássico.

A ideia é comprar um carro com 23 anos (pré-clássico) ou com 25 ou mais por forma a num futuro próximo ser um carro que não pague muito de seguro ou mesmo imposto selo e para ser carro de fim de semana para fazer por ano não mais do que 4000 ou 5000kms!

É de facto difícil arranjar um carro em muito bom estado e também com menos de 200.000kms. Já vi imensos modelos mas admito que tenho um fraco pelos Volvo - com motores Volvo a sério não como estes novos.

Vi estes dois modelos:

Volvo 850 GLT 2.0 Turbo http://www.custojusto.pt/viseu/ligeiros-passageiros/volvo-850-negociavel-retomo-18906033
Volvo S70 T5 https://olx.pt/anuncio/volvo-s70-t5-IDyQuQF.html

O que me dizem destes modelos? Ou há motores ainda melhores como já ouvi falar dos V70?

Eu procurava um modelo com mais interesse para futuros coleccionadores - portanto, com mais potencial de valorização. Não ponderas um C70 Coupé ou Cabriolet, por exemplo?

Obrigado, desde já, Lino, pela tua resposta.

Não não procuro um carro que tenha muito valor de mercado porque apanhando-o em bom estado e poucos kms pretendo mantê-lo e ir continuando a estimar o carro e quem saber fazer uma ou outra alteração a meu gosto mas não para vender - daí não me preocupar o interesse para futuros colecionadores :)

Carros com 23 anos ou mais teem de ser de 93 ou anteriores.

Os Volvos desses tempos a grande maioria vinha equipada com motores Renault incluindo o Diesel.

Um dos que apareçem na lista dos considerados classicos é o 480 Turbo e o 480 ES

Um carro desses já convertido a GPL vale o mesmo que um nao convertido e é sempre muito mais economico.

eu comprava um 2.0T ou mesmo um T5 por pouco mais, algo estilo S60 ou então um T4 num S40. um 2.0t num cabrio ou coupé era bem porreiro, digo-te já. ainda ontem recomendei um para alguém.

já agora, recomendar um carro dá mais trabalho que um relógio, sabias? [:)]

Carros com 23 anos ou mais teem de ser de 93 ou anteriores.

Os Volvos desses tempos a grande maioria vinha equipada com motores Renault incluindo o Diesel.

Um dos que apareçem na lista dos considerados classicos é o 480 Turbo e o 480 ES

Um carro desses já convertido a GPL vale o mesmo que um nao convertido e é sempre muito mais economico.

Espera lá: Os motores a gasolina dos 850 e S70 e S40 são todos da volvo, certo? Os diesel é que são PSA, certo? Não quero nada de motores PSA em Volvos.

Em vez dos Volvo, que têm peças caríssimas, que tal o melhor automóvel do Mundo quanto a qualidade?

Vê aqui um exemplo:

http://www.standvirtual.com/carros/anuncios/Mercedes-Benz/C-220/P8769089/

Sou sincero e dogo-te que cheguei a ver com cuidado este Mercedes mas:

1) Embora os c220 sejam carros de fazer 1000000 de kms, tb é verdade que vemos facilmente volvos com 500 600 e 700mil kms... E este Mercedes tem praticamente o dobro dos kms do Volvo!
2) Não conheço o Stand mas já aqui vi um tópico sobre eles e que a ideia que me dá é que pegam em carros batidos ou com problemas, arranjam-nos e colocam-nos à venda novamente. A maior parte dos carros que vejo lá tem sempre motor tipo com 150 ou 160 mil mas que no quadrante marcam o dobro dos kms...
3) Este mercedes tem 150 cvs o dobro dos kms e o Volvo que mencionei tem 240cvs e é um 2.4 - Não têm nada a ver as motorizações e o que anda um e outro, certo?

Sei que não tem muito a ver com o topico mas cinheço quem tenha vendido para sucata um uno turbo ie ha coisa de 1 mes em excelente estado apenas a precisar de pintura e de estofar o banco do condutor. Náo podera este modelo vir a ser um classico procurado?

eu ia fácil para um mercedes 190d ou, se quiseres a gasolina, com mais puxança, vais para o 190e (a partir dos anos 88/89/90) [br:)] São máquinas intemporais

eu ia fácil para um mercedes 190d ou, se quiseres a gasolina, com mais puxança, vais para o 190e (a partir dos anos 88/89/90) [br:)] São máquinas intemporais

Sanchezz consideras o Mercedes 190e melhor que o Volvo? E que a motorização de um e outro e a condução e desempenho não são comparáveis e por isso esses Mercedes duram e duram e duram porque também não andam.

Sanchezz consideras o Mercedes 190e melhor que o Volvo? E que a motorização de um e outro e a condução e desempenho não são comparáveis e por isso esses Mercedes duram e duram e duram porque também não andam.

não comparei com o volvo, na verdade prefiro os mercedes, mas são gostos próprios. A nível de performance não estão dentro das mesmas categorias, mas quando saíram eram de topo, e vieram inovar bastante, daí eu te dizer que são maquinas intemporais, isso para mim é que são os verdadeiros clássicos. Carros que marcaram a história automovél e só esses é penso que valorizem mais no futuro. Mas se quiseres algo desse tipo tens o merc 190e 2.5-16v, já quase com 200cv e com história, mas história mesmo... Também já estamos é a falar de valores diferentes [8b]
[h=1][/h]https://olx.pt/anuncio/mercedes-benz-190-e-2-5-16-IDyPSzL.html

não comparei com o volvo, na verdade prefiro os mercedes, mas são gostos próprios. A nível de performance não estão dentro das mesmas categorias, mas quando saíram eram de topo, e vieram inovar bastante, daí eu te dizer que são maquinas intemporais, isso para mim é que são os verdadeiros clássicos. Carros que marcaram a história automovél e só esses é penso que valorizem mais no futuro. Mas se quiseres algo desse tipo tens o merc 190e 2.5-16v, já quase com 200cv e com história, mas história mesmo... Também já estamos é a falar de valores diferentes [8b]
https://olx.pt/anuncio/mercedes-benz-190-e-2-5-16-IDyPSzL.html

Eu tb gosto dos Mercedes 190 mas não e fácil encontrar um em muito bom estado ate 3000€

Back