Compra de comercial, qual?

luispt

New member
Estou à procura de um comercial para carro de dia-a-dia para uma média de 30 a 35k kms por ano, maioritariamente em AE. A ideia era algo do segmento C ( megane, focus, astra, c4 etc ), mas gostava de algumas opiniões.

O novo Leon ainda não há em comercial, certo? O mesmo se aplica ao Astra GTC? ETA? Alguém sabe?

Sem ter falado com stands e não sabendo de valores, estou inclinado para o Megane, mas para evitar perder muito tempo a correr stands agradeço o máximo de informações possível.

Obrigado :)

Estás a falar de comprar novo? Tens um orçamento máximo? Que prioridades dás num carro? Espaço, performance, consumos, dinâmica?

Só posso falar do Focus, que em termos de preço/espaço/dinâmica, é uma excelente proposta.

Viva,

Sim, novo. Não tenho orçamento definido, mas naturalmente quanto menos melhor. A julgar pelos configuradores e pelos descontos que presumo existirem de momento, diria qualquer coisa como 22 / 23k.

Tendo em conta o fim, e sendo um carro de trabalho, o que se pretende é fiabilidade, mas isso deve ser idêntico em todos. Claro que conseguir aliar melhor performance e comportamento tanto melhor. De qualquer modo nestes pequenos motores diesel já se sabe que as performances ficam sempre para segundo plano.

Tens várias boas opções, desde o Focus, ao Astra, ao C4, entre outros. Testa-os bem e depois escolhe o que gostares mais.

Dos veiculos enumerados talves o que esteticamente (minha opiniao) fica melhor como comercial seria o megane pq vem com versao de 3p (coupe) coisa que por exemplo o c4 não tem, uma boa alternativa seria o pug 308 tb de 3p [;)]
Destes dois veiculos a fiabilidade já e conhecida tanto no dci como no hdi, tal como identicos em potência (110cv-115cv). Os valores € devem ser muito identicos.

Pois, não havendo focus do modelo novo fica fora de questão. Esteticamente o megane coupé é o que mais me agrada, falta test drive.

O Astra da actual geração (J) não tem comercial de 3p ao contrario do que fizeram com o H em que no GTC era tb comercial. Porém a Renault e Peugeot não cometeram o mesmo erro que a Opel e disponibilizam o Renault Megane Coupe/308 em comercial. A Ford nem tem representante no segmento C de comerciais, apresenta apenas o Fiesta. A Citroen assim como a Opel só tem o C4 em 5p, o mesmo acontece com o Bravo. Por ultimo a Vw e a Toyota nas anteriores versões do Golf e Auris disponibilizam os mesmos em 3p.

Para mim a escolha mais atraente actualmente no mercado é sem duvida o Megane Coupe na motorização 1.6 DCI

Pena nunca mais existir uma versão tão bonita como esta do meu fiel companheiro que muitas saudades me deixou
sdc10759.JPG

Esses GTC's são muito bonitos.
No caso do luispt, experimente todos e tire as suas duvidas, mas atenção, já vi uns quantos Meganes comerciais de 5 portas.
E a semana passada vi um Megane comercial novo por 25 xxx€ achei estranho, talvez negociado ainda se tirasse algo, mas achei demais, ou ainda faltava tirar o IVA(não sei como funciona ao certo os comerciais)
A melhor opção devido a fazer alguma AE talvez seja um Megane com o novo 1.6DCI[br:)]

Temos um astra GTC desses na empresa e de facto é muito bonito, pena que ainda não exista no novo modelo ( se é que vai existir ).

Estou inclinado para o Megane, embora goste mais do interior do C4. Vou pedir umas propostas.

Os 25k para o Megane não me parece um preço baixo, no configurador temos esse preço sem qualquer negociação. Pena que a única vantagem dos comerciais seja deduzir o IVA.. de resto em certos casos são mais caros que 5P. Enfim!

Obrigado

Temos um astra GTC desses na empresa e de facto é muito bonito, pena que ainda não exista no novo modelo ( se é que vai existir ).

Estou inclinado para o Megane, embora goste mais do interior do C4. Vou pedir umas propostas.

Os 25k para o Megane não me parece um preço baixo, no configurador temos esse preço sem qualquer negociação. Pena que a única vantagem dos comerciais seja deduzir o IVA.. de resto em certos casos são mais caros que 5P. Enfim!

Obrigado
Não, eu estava a dizer que era um preço alto, provavelmente ainda faltava tirar o IVA, penso que neste momento o Megane seja o mais bonito(olhado apenas a carros comerciais)

Caro Paulo, peço desculpa li rapidamente e interpretei mal. De facto o preço está alto. Claro que a estética é algo que terei em consideração, mas acima de tudo dependerá dos descontos praticados por cada marca e o preço final.

Vamos ver o que se consegue :)

Obrigado

Caro Paulo, peço desculpa li rapidamente e interpretei mal. De facto o preço está alto. Claro que a estética é algo que terei em consideração, mas acima de tudo dependerá dos descontos praticados por cada marca e o preço final.

Vamos ver o que se consegue :)

Obrigado

Tem mesmo de ser comercial? Hoje em dia a diferença de preço é mínima e também por esse motivo a desvalorização de um comercia é brutal.[;)]

Tem pela questão do IVA, tributação autonoma etc, sempre é algum valor que se poupa. Claro que 5P era o ideal, mas infelizmente pelos motivos expostos, tem de ser comercial.

Back