Compra de Corsa GTC 1.3 90cv...

cramalhete

New member
Bom dia pessoal!

Este sábado fui saber os preços do novo corsa 1.3CDTI 90cv a um stand em lisboa!

Tenho um corsa de 94 para abate.
O preço proposto, já com o valor do abate, para o 1.3CDTI 90cv com pintura, Jantes 17'' e ECC, foi de 19100€

Penso que o preço não fica assim tão mal!

Tb pedi valores para o Astra GTC 1.7CDTI 100cv com os mesmo extras e o preço foi 25000€

Já agora fica a informação que me deram reletivamente ao 1.7CDTI de 125CV, disseram que chegava em maio e que deve ser mais uns 2500€ que o actual 1.7

Tb ainda não pus de parte a compra do astra 1.7 de 100 ou mesmo o 1.3 de 90. O que tb me deixa com [br:)] é o corsa 1.7 de 125CV que não está no configurador opel mas encontra-se à venda! São cerca de 4000€ a mais que o corsa 1.3 de 90.

Queria as vossas opiniões sobre estes modelos em especial sobre o corsa para tentar saber qual a melhor opção para mim!

Obrigado a todos!

RedHeart: A mim tb me parece muito bem... A questão é mesmo os €€€
http://forum.autohoje.com/member.php?u=12274
paulo: Mas o astra 1.3 parece-me algo lento, o 1.7 de 100 são mais 6000€ e fica mais caro q o corsa 1.7 de 125. Em termos de equipamento e segurança são identicos!

Deceii: Penso q seja cerca de 140€ cada! Já estou habituado ao meu corsa de 2003 q cada peneu fica +- a 100€

SilverArrow: Isso para um corsa certo? Se for para o corsa... tb acho q essa a escolha acertada em termos de preço/prestações/equipamento. Mas quando pensamos em 125cv deixamos de pensar na escolha acertada :)

Tem de ser um Corsa? [:D][:D][:D][:D][;)]

Mas entre Astra e Corsa, escolhia o Astra...há coisas em que o Corsa até poderá ser superior, mas há pormenores em que se deve notar a diferença de segmento entre os dois. Resta saberes se pretendes pagar tanto dinheiro por essa diferença...[;)]

RedHeart: A mim tb me parece muito bem... A questão é mesmo os €€€
http://forum.autohoje.com/member.php?u=12274
paulo: Mas o astra 1.3 parece-me algo lento, o 1.7 de 100 são mais 6000€ e fica mais caro q o corsa 1.7 de 125. Em termos de equipamento e segurança são identicos!

Deceii: Penso q seja cerca de 140€ cada! Já estou habituado ao meu corsa de 2003 q cada peneu fica +- a 100€

SilverArrow: Isso para um corsa certo? Se for para o corsa... tb acho q essa a escolha acertada em termos de preço/prestações/equipamento. Mas quando pensamos em 125cv deixamos de pensar na escolha acertada :)
Eu estava a ser irónico....

Jante de 17'' em 90cv é um absurdo!

Esqueçam lá as jantes de 17"... as costas vão-me doer é a mim! :)
Gostava era de mais comentários sobre os modelos e motorizações e se havia alguém por ai com estes modelos para dizerem o q acham do carro!

Esqueçam lá as jantes de 17"... as costas vão-me doer é a mim! :)
Gostava era de mais comentários sobre os modelos e motorizações e se havia alguém por ai com estes modelos para dizerem o q acham do carro!

Esquecemos? Repara:

-preço dos pneus absurdo;
-maior consumo e menor andamento;
-dores de costas;
-o comportamento não deve ser assim tão beneficiado;

Chega ou queres mais? [:D][:D]

Esquecemos? Repara:

-preço dos pneus absurdo;
-maior consumo e menor andamento;
-dores de costas;
-o comportamento não deve ser assim tão beneficiado;

Chega ou queres mais? [:D][:D]

- Preço dos pneus absurdo para quem não gostar das jantes! Não sei ao certo que medida é que essas jantes calçam, mas os meus 15" de origem no Corsa, pouco menos devem custar que os de 17" numa medida normal.

- Sem dúvida. Mas também pode não ser assim tão significativo. Depende do ponto de comparação.

- Isso é problema do comprador, não nosso! Além de isso não é assim tão linear.

- Concordo.

Se o rapaz gosta das jantes em 17" deixem-no lá.. Já o avisaram de todas as desvantagens, agora ele que decida [;)]

Quanto à tua dúvida.. Se tens preferência por equipamento vs espaço, então deixa-te estar com o Corsa, já que a diferença para o Astra com os mesmos extras pode pesar na carteira. Se pudesses retirar alguma coisa, ou se a diferença não for significativa para ti, preferia o Astra [;)]

- Preço dos pneus absurdo para quem não gostar das jantes! Não sei ao certo que medida é que essas jantes calçam, mas os meus 15" de origem no Corsa, pouco menos devem custar que os de 17" numa medida normal.

- Sem dúvida. Mas também pode não ser assim tão significativo. Depende do ponto de comparação.

- Isso é problema do comprador, não nosso! Além de isso não é assim tão linear.

- Concordo.

Esqueci-me de por o [:D][:D] á frente do dores de costas, porque há quem goste de um carro mais firme...o certo é que isso tb pode trazer ruídos parasitas mais cedo [;)]

Jantes de 17" em utilitários de 1200kg e 90cv ? Não era escolha q eu faria, mas como também não sou eu q vou guiar o carro, o dono é q terá q se preocupar com isso.

Se podes comprar o 1.7 de 125cv, parece-me muito melhor escolha. Pessoalmente preferia o Astra, nem q fosse o 1.2 cdti, pois não consigo gostar do desenho do Corsa.

Como indicador posso dizer-te que pneus na medida 205/50 R17 (jantes 17 polegadas) duma marca normal como Michelin ou Continental p. ex. não rondam os 140€ caro amigo cramalhete...[;)]

Conta com 230€ por cada um...no mínimo e já tou a ser optimista...

Quanto ao Corsa 1.7, serão então 23000€ mais ou menos certo?

É caro, mas olhando para a concorrência, também não fazem melhor e quando fazem, são motores menos potentes...

Última edição:
se eu fala-se em jante 17 a um Japonês em 1992 ele responderia-me que pensaram nisso para o 300 ZX, mas que de facto não existe necessidade para as performances esperadas e testadas, além de que com jante 16'' o carro fica mais confortável e com consumos mais baixos...

[;)]

Voltar
Superior