Compra de golf IV a GPL

vttsokalo

New member
Boas malta. Estive a ver um golf 4 a gpl, mas estou com receio de compra-lo. Quando fui ve-lo, não pude andar com ele a gpl porque este acabou-se mal arranquei, por isso andei a gasolina. Outra coisa que senti, foram as rotações, não estavam estáveis. E também o homem disse que o ac não estava carregado, mas presumo que este não funcione, ou que tenha alguma fuga. Mas o preço que ele fez-me está muito apelativo. O carro encontra-se com cerca de 230k, pelo que na minha opinião já é muito para um carro a gasolina. E já agora é o motor 1600, penso que seja o de 8v.

O que eu quero saber, é se o negócio que no inicio parece ser bom, depois não se torna num pesadelo. Será que eu devo leva-lo a vw ou a um mecânico para fazer um revisão antes de compra-lo? Penso que será o mais inteligente a fazer, não?

Tu pró pio já tens a resposta.

Não andaste a GPL n sabes se o sistema está bom, a gasolina sentiste o carro instável na rotação, e o ac achas que está avariado.

Se estás mesmo interessado, combinas outra vez com o dono e vão a uma oficina de Gpl e verificas logo esses pontos todos.

O ralenti instável não é defeito, é feitio. Já tenho lido algo sobre isso. Quanto ao GPL, obviamente necessitas de testar o funcionamento e não compres o carro sem o ac estar a funcionar. Uma coisa é a carga outro é o compressor nas couves.

Por último esse motor casa bem com GPL e poderá ser uma boa compra. É natural que também faça algum consumo de óleo.

Boas malta. Estive a ver um golf 4 a gpl, mas estou com receio de compra-lo. Quando fui ve-lo, não pude andar com ele a gpl porque este acabou-se mal arranquei, por isso andei a gasolina. Outra coisa que senti, foram as rotações, não estavam estáveis. E também o homem disse que o ac não estava carregado, mas presumo que este não funcione, ou que tenha alguma fuga. Mas o preço que ele fez-me está muito apelativo. O carro encontra-se com cerca de 230k, pelo que na minha opinião já é muito para um carro a gasolina. E já agora é o motor 1600, penso que seja o de 8v.

O que eu quero saber, é se o negócio que no inicio parece ser bom, depois não se torna num pesadelo. Será que eu devo leva-lo a vw ou a um mecânico para fazer um revisão antes de compra-lo? Penso que será o mais inteligente a fazer, não?

Boas, sim deves ou então levas um mecânico contigo, e pedes ao dono do Golf para abastecer o deposito de GPL para experimentares. E já agora podias ter dito o ano e o preço.

Abraço,
Claudio

Não aceites esse carro sem um diagnóstico a nível de motor e a nível de AC.

O ralenti instável não é defeito, é feitio. Já tenho lido algo sobre isso. Quanto ao GPL, obviamente necessitas de testar o funcionamento e não compres o carro sem o ac estar a funcionar. Uma coisa é a carga outro é o compressor nas couves.

Por último esse motor casa bem com GPL e poderá ser uma boa compra. É natural que também faça algum consumo de óleo.

Num 1.6 consumo de óleo não é natural não senhor.

Num motor rodado é natural algum consumo de oleo, seja em que marca for.

O ralenti instável é normal nestes motores, mas depende da gravidade... O melhor é pedir um diagnóstico.

O a/c pode ser só falta de gás....

São muitos ses, pelo que só tu poderás avaliar se vale realmente a pena[;)]

Cump.

Num motor rodado é natural algum consumo de oleo, seja em que marca for.

O ralenti instável é normal nestes motores, mas depende da gravidade... O melhor é pedir um diagnóstico.

O a/c pode ser só falta de gás....

São muitos ses, pelo que só tu poderás avaliar se vale realmente a pena[;)]

Cump.

Ou o compressor avariado. Liga o ac parado e mesmo descarregado tem de fazer subir a rotação. Se não o fizer é isso. E isso já custa umas boas massas.
VW a gasolina não são a mesma coisa que VW e 1.9TDI. Atenção.[;)]

Boas, sim deves ou então levas um mecânico contigo, e pedes ao dono do Golf para abastecer o deposito de GPL para experimentares. E já agora podias ter dito o ano e o preço.

Abraço,
Claudio

é de 98 e tem 232k km, ele estava a venda por 2700 e fez me o preço de 2000. Mesmo que o ac não funcione não vai ser o "deal breaker".
Fiquei um pouco confuso por ele ter logo aceite a minha proposta de 2000€, nem tentou negociar.

Vou ver se arranjo alguém para vir comigo ver o carro outra vez.

é de 98 e tem 232k km, ele estava a venda por 2700 e fez me o preço de 2000. Mesmo que o ac não funcione não vai ser o "deal breaker".
Fiquei um pouco confuso por ele ter logo aceite a minha proposta de 2000€, nem tentou negociar.

Na minha opinião:

É sempre bom ter um carro que gaste pouco combustível, principalmente quando fazemos muitos km. Mas se vais fazer muitos km este carro com 232k km gasolina não será a compra ideal...
Então mas se é para fazer poucos km, dar umas voltas de casa ao trabalho, não será mais sensato comprar alguma coisa que não "cheire tão mal"? provavelmente a gasolina sem GPL, mas se é para poucos km e não há dinheiro para investir em coisa melhor...
Se há dinheiro para subir a parada, então irás encontrar coisas bem mais arranjadas.
Assim tipo algo deste genero http://www.standvirtual.com/carros/anuncios/Fiat/Punto/P8349651/ lá está, não é um VW.

Last edited:
Na minha opinião:

É sempre bom ter um carro que gaste pouco combustível, principalmente quando fazemos muitos km. Mas se vais fazer muitos km este carro com 232k km gasolina não será a compra ideal...
Então mas se é para fazer poucos km, dar umas voltas de casa ao trabalho, não será mais sensato comprar alguma coisa que não "cheire tão mal"? provavelmente a gasolina sem GPL, mas se é para poucos km e não há dinheiro para investir em coisa melhor...
Se há dinheiro para subir a parada, então irás encontrar coisas bem mais arranjadas.
Assim tipo algo deste genero http://www.standvirtual.com/carros/anuncios/Fiat/Punto/P8349651/ lá está, não é um VW.

Eu faço +/- 40k km por ano, por isso gasolina está fora de questão, nem se fala. Estava a volta desse golf por causa do preço, mas também estou a ver se encontro alguma audi a4 1.9tdi b5.

Ou o compressor avariado. Liga o ac parado e mesmo descarregado tem de fazer subir a rotação. Se não o fizer é isso. E isso já custa umas boas massas.

Errado.. Se o AC está sem gás, o compressor nem sequer vai engatar (para não queimar por falta de lubrificação dado que o óleo está no próprio gás) e ficas a saber o mesmo [;)] Esse tipo de diagnóstico tem de ser feito em oficina, ligando o AC à máquina e introduzindo a ampola própria no sistema para ver se está a perder gás e por onde.

Isso que dizes é válido mas quando sai pouco ar frio, e sabes que o sistema está carregado e não existem fugas.

Não aceites esse carro sem um diagnóstico a nível de motor e a nível de AC.

Num 1.6 consumo de óleo não é natural não senhor.
A marca diz que sim, e nos manuais até vem indicado que pode ter consumo até 1 litro de óleo por 1000kms.

Eu faço +/- 40k km por ano, por isso gasolina está fora de questão, nem se fala. Estava a volta desse golf por causa do preço, mas também estou a ver se encontro alguma audi a4 1.9tdi b5.

Essas carrinhas já funcionam assim: As que estão boas são caras. As que são baratas já estão carregadinhas de km's ou precisam de despesa.

Cá no burgo é complicado arranjares um TDI em bom estado e ao mesmo tempo que esteja a um preço justo.

A marca diz que sim, e nos manuais até vem indicado que pode ter consumo até 1 litro de óleo por 1000kms.

Uma coisa é o que diz o manual, outra é conviver de perto com estes motores [;)]

A menos que estejamos a falar de um motor como um 1.4 16v que equiparam esse Golf e efectivamente tiveram problemas a nível de segmentos, esse consumo de óleo é tudo menos normal, inclusive nos TDI.

Se o motor está a consumir 1l a cada 1000 km é porque seguramente já está todo assassinado.

Last edited:
Uma coisa é o que diz o manual, outra é conviver de perto com estes motores [;)]

A menos que estejamos a falar de um motor como um 1.4 16v que equiparam esse Golf e efectivamente tiveram problemas a nível de segmentos, esse consumo de óleo é tudo menos normal, inclusive nos TDI.

Se o motor está a consumir 1l a cada 1000 km é porque seguramente já está todo assassinado.

Não sei o que está ou não a consumir o motor. Muito menos que seja 1 litro a cada mil kms. Mas o que a marca diz, não sou eu que digo, é que é normal até um litro.

Por outro lado, conheço um carro que tanto consome 1 litro de óleo a cada 20. 000kms, como consome o mesmo litro de óleo em menos de 2.000kms. Tudo depende da condução feita. Pelos teus conhecimentos será problema do motor ou do condutor?

Não sei o teu orçamento, mas para essa kilometragem é um erro comprar um carro em fim de vida.
Carro em fim de vida para mim será uns 250000km. Em 3 anos 120000km + 250000km - 3700000km... Não estou a ver esse golf a fazer isso.
Essas kilometragens são mais eficazes e económicas feitas com veículo diesel.

Last edited:

fez-te 2000 porque sabe que por 2700€ e com coisas para arranjar, 230 mil, com quase 20 anos, etc, que não vende. mesmo assim já está a tirar, vá lá, 500€. por quase 2000€ preferia aquele punto, mas se é para fazeres 40 mil não compres algo com mais de 200 mil e mesmo assim já estás a esticar. como alguém disse, em 3 anos são 100 a 130 mil a mais, ou seja, já bate nos 300 e mais de milhar de kms a gasolina. o motor pode não chegar ao final do 2º ano sequer, como até podes ter sorte e ir mudando poucas peças, mas o mais certo é berrar aos 300 mil ou pouco mais.

Os motores a gasolina duram bastante como os diesel , apena nos gasolineiros a malta nao faz tantos kms como nos diesel !

Vi tambem um A3 1.6 a GPL .

Porem preferia algo mais potente a GPL tal como um accord 2.0 and so on

Back