Compra de Jaguar XF.

paulorenato

New member
Caríssimos,

Este diacho desde que saíu que não tira os olhos de cima de mim[;)] Eu até já andava meio esquecido mas, agora com o restyling e o novo motor 4 cilindros 2.2d (190cv), a fera acordou.

Depois de andar a ver preços reparei que pelo mesmo preço que compro um 2.2d novo, compro um V6 (275cv) usado. Já se sabe que comprar carros novos é asneira (desvalorização fulminate) mas por outro lado gastar o mesmo dinheiro num usado (ainda que seja outra louça em termos de motor) também poderá não ser uma ideia brilhante. Afinal novo é novo e usado é um calhas... Além que novo poderá ter uns gadgets sempre mais actuais, que são sempre benvindos chez moi.

Esteticamente, eu gosto mais da frente do novo (mais à XJ), embora aqueles leds me pareçam manhosos, mas a traseira do "antigo" é mais apelativa (a dupla ponteira é indispensável). Também aqui estou dividido.

Algumas ideias?

E em relação ao conforto? Li num forum britânico um user que está mesmo decepcionado com a dureza do seu V6 (jante 19). Aqui alguém já experimentou no dia a dia, em estrada secundária, um XF com jante 18? E que tal, como compara com um Classe E, por exemplo?

Obrijaguado,
Paulo-Renato

atenção que a versão base do 2,2 tem equiapamento diferente dos v6
e a diferença de preços com o mesmo nível de equipamento :
XF 2.2D 190cv Classic 57435€
XF 2.2D 190cv Luxury 60871€
XF 2.2D 190cv Premium Luxury 67034€
XF 3.0D V6 211cv Luxury 70764€
XF 3.0D V6 211cv Premium Luxury 77600€
XF 3.0D V6 240cv Luxury 76733€
XF 3.0D V6 240cv Premium Luxury 83569€
XF 3.0D V6 S 275cv Luxury 80151€

estamos portanto a falar de 10.000€ entre um 2.2 4 cilindros e um 3.0 V6 com o mesmo equipamento (luxury)

atenção que a versão base do 2,2 tem equiapamento diferente dos v6
e a diferença de preços com o mesmo nível de equipamento :
XF 2.2D 190cv Luxury 60871€
XF 3.0D V6 S 275cv Luxury 80151€

estamos portanto a falar de 10.000€ entre um 2.2 4 cilindros e um 3.0 V6 com o mesmo equipamento (luxury)

Os modelos em cima da mesa são 2.2d 190cv versus 3.0d V6 275cv, sendo que a diferença entre novos é de 20000€. Daí eu ponderar um V6 275cv usado ao preço de um 2.2d novo.

Para complicar ainda mais as coisas, também é possível ainda pelo mesmo preço adquirir um V8 a gasolina. Alguém recomenda este carro?

Obrigado pelas respostas VM e Ccorreia. O pessoal está de férias ou o XF não desperta a malta?[;)]

todos sabemos que o xf ébom.

é igual a mercedes bmw e audi.

eu no teu lugar ia para o novo.(um v6 tem mais manutencao e mais cara).

mas procurava 2.2d usados no mercado parap oupar uns trocos.

Se prezares mais os consumos, eu apostava no 2.2, mas caso esse não seja esse o problema, vai para o 3.0 V6 (ou o V8 caso faças poucos km com o carro). O trabalhar do V6 é muito mais interessante, mais linear e suave, quase que perdoamos o facto de ser a gasóleo :P, um 4 cilindros entusiasma muito menos...

todos sabemos que o xf ébom.
é igual a mercedes bmw e audi.

Será tão confortável como o classe E?

eu no teu lugar ia para o novo.(um v6 tem mais manutencao e mais cara).

Não é carro para fazer muitos kms, por isso a questão da manutenção poderá saír bastante diluída.

mas procurava 2.2d usados no mercado parap oupar uns trocos.

Bem visto, mas para isso vou ter de esperar. Não que esteja com especial pressa. Alternativamente posso tentar negociar um carro colocado a serviço.

Obrigado[;)]

Se prezares mais os consumos, eu apostava no 2.2, mas caso esse não seja esse o problema, vai para o 3.0 V6 (ou o V8 caso faças poucos km com o carro). O trabalhar do V6 é muito mais interessante, mais linear e suave, quase que perdoamos o facto de ser a gasóleo :P, um 4 cilindros entusiasma muito menos...

Como não é para fazer muitos kms, quer o consumo quer a manutenção não chegarão a ter uma expressão exagerada. Não será esta a minha maior preocupação.

Eu tenho um 4 cilindros 320d e ao ralenti é um bocado ruidoso sim. Há dias apreciei um V6 ao ralenti e é outra música. Já o V8 também não está fora de questão (420cv deve ser interessante!). O meu receio é mesmo o "usado", mas por outro lado já não sou eu a suportar a carga de desvalorização e um dia que troque novamente de carro não fico tão trist€.

Eu prefiro carros novos, porque são novos (lol) e trazem sempre as últimas novidades (e este redesign está lindíssimo!). Se fosse um carro prá vida, não hesitava. Mas como já vi que daqui a 4 anos já vou olhar para outro, aí comprar usado talvez seja mais acertado?

Obrigado pelas sugestões[;)]

Back