[Comparativo] Compra de jipe economico

maluco4x4

New member
Quero comprar o meu primeiro jipe tipo "economico" mas gostava de alguma ajuda.

Tenho ate 4000 euros para gastar num jipe e pelo que vi na net existem dois modelos que fiquei interessado que são o Nissan Terrano II e o Vitara 2.0 R. Acho que sao bastante economicos.

Vi outros jipes como o Patrol, Monterrey, Pagero mas acho que bebem muito..

Irei andar mais na cidade e no campo e mato por vezes. De salientar que terei de circular em vias inclinadas ate 10% por 2 a 3 km.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Última edição:
Sem dúvida o Panda 4x4 é o mais econômico de manter , agora depende do tipo de actividade fora de estrada vás fazer , se for só trilhos normais ficas bem servido se for picadas grandes, lamas fundas e assim és capaz de ficar mais bem servido com uma coisa mais potente mas vai ser menos econômico claro .

Se se der bem a fazer manutenção em casa = sim.

A coisa mais fiável é o motor (falando do primeiro 2.0 diesel).

requer alguma destreza mas não será assim tanta, e está ao alcance da maioria.

em geral até gosto do Panda 4x4 mas acusa rapidamente as suas limitações em termos de capacidade de carga e uso no dia à dia,
o freelander é ao meu ver o mais honesto companheiro para o minimo sindical. se pretender algo mais em termos de capacidade, um disco 200 tdi será o ideal, mas não é tão polivalente como o freelander.

nb: o Vitara tambem não é má escolha ;)

Compra de jipe economico

Estou de olho num Vitara 2.0 JR de 85cv, 1997, com 220mil km, pois custa 3600 euros e tem redutoras, boa mala para transporte variado de carga, e so nao tem uma boa altura do carro ao solo e consome a volta de 6-7l/100km o que e muito bom! Como opcao estou inclinado para o Terrano II so que este ja faz medias de consumo de 9-10l/100km o que e uma desvantagem.

Quais os pro e contras de um e outro carro?

Última edição:
Tenho um JR 2.0 (mazda) de 87Cv, também de 97, com 252kk, sem qualquer problema até agora. Em percurso misto (urbano+AE) faz cerca de 8L, nacional desce para os 7,5L (é ainda melhor do que 6/7L porque é real[;)]). Em fora de estrada não uso a ponto de fazer médias, mas acima de 120/130 o consumo salta para os 10/11L.

A altura ao solo não compromete, mas não é um trialeiro nem um TT puro e duro. Fiável, confortável, económico.

Última edição:
requer alguma destreza mas não será assim tanta, e está ao alcance da maioria.

em geral até gosto do Panda 4x4 mas acusa rapidamente as suas limitações em termos de capacidade de carga e uso no dia à dia,
o freelander é ao meu ver o mais honesto companheiro para o minimo sindical. se pretender algo mais em termos de capacidade, um disco 200 tdi será o ideal, mas não é tão polivalente como o freelander.

nb: o Vitara tambem não é má escolha ;)

Mas o Freelander não é de todo um jipe considerado fiável. Vários problemas crónicos.

Tenho um JR 2.0 (mazda) de 87Cv, também de 97, com 252kk, sem qualquer problema até agora. Em percurso misto (urbano+AE) faz cerca de 8L, nacional desce para os 7,5L (é ainda melhor do que 6/7L porque é real[;)]). Em fora de estrada não uso a ponto de fazer médias, mas acima de 120/130 o consumo salta para os 10/11L.

A altura ao solo não compromete, mas não é um trialeiro nem um TT puro e duro. Fiável, confortável, económico.

eh pá, a 120/130 fora da estrada é perigoso!!! [:D]

eu recomendaria algo da suzuki (vitara ou gran vitara) ou então um jimny se não precisares de carregar coisas. um terrano seria outra das opções. o problema é a maior parte dos jipes ter 20 ou mais anos e não valer um murro na testa e pedirem 3 e 4 e 5 mil euros por eles... [8b]

Estou de olho num Vitara 2.0 JR de 85cv, 1997, com 220mil km, pois custa 3600 euros e tem redutoras, boa mala para transporte variado de carga, e so nao tem uma boa altura do carro ao solo e consome a volta de 6-7l/100km o que e muito bom! Como opcao estou inclinado para o Terrano II so que este ja faz medias de consumo de 9-10l/100km o que e uma desvantagem.

Quais os pro e contras de um e outro carro?

Depende de como estiver o carro. Tem anúncio na net ? coloca aí
Para o que queres o vitara é mais aconselhável.
O TerranoII é um veículo superior, agora se as médias te fazem moça tenta encontrar algo mais contido e nisso o Vitara é o ideal.

Voltar
Superior