Compra de S3, feedback sobre audio e GPS

chefanoe

New member
Primeiro que tudo, aproveito para desejar um 2007 em grande para todos, com muitos automóveis, mas poucos reboques e oficinas:)
Finalmente decidi-me pelo S3 em detrimento do TDI170, faço poucos quilómetros e depois de andar muitos anos do S3 mk1 do meu irmão à boleia, e de ter experimentado o novo como deve de ser, não restam dúvidas.
A questão era se me podiam dar feedback sobre os rádios destes carros, os A3, que trazem o Radio Concerto de série e o Sinfonia em opção. Valerá a pena pôr as colunas bose ou não justifica o preço? E o rádio de série, é um nojo ou chega bem?
Depois o GPS... Uma opção exorbitante, mas temos logo um interface integrado para rádio e o resto das macacadas. No entanto, n tendo o rádio temos de por uma caixa de 6 cd's. Enfim, a escolha dos extras é um pesadelo. Quem tem o gps o que diz daquilo? E um dia qd quisermos actualizar, qt custará o cd?
Desculpem lá tanta pergunta, mas de facto quem anda com aquilo no dia-a-dia é que sabe se presta ou não e não a malta dos concessionarios...
Obrigado!

citação:Originalmente colocada por chefanoe

Primeiro que tudo, aproveito para desejar um 2007 em grande para todos, com muitos automóveis, mas poucos reboques e oficinas:)
Finalmente decidi-me pelo S3 em detrimento do TDI170, faço poucos quilómetros e depois de andar muitos anos do S3 mk1 do meu irmão à boleia, e de ter experimentado o novo como deve de ser, não restam dúvidas.
A questão era se me podiam dar feedback sobre os rádios destes carros, os A3, que trazem o Radio Concerto de série e o Sinfonia em opção. Valerá a pena pôr as colunas bose ou não justifica o preço? E o rádio de série, é um nojo ou chega bem?
Depois o GPS... Uma opção exorbitante, mas temos logo um interface integrado para rádio e o resto das macacadas. No entanto, n tendo o rádio temos de por uma caixa de 6 cd's. Enfim, a escolha dos extras é um pesadelo. Quem tem o gps o que diz daquilo? E um dia qd quisermos actualizar, qt custará o cd?
Desculpem lá tanta pergunta, mas de facto quem anda com aquilo no dia-a-dia é que sabe se presta ou não e não a malta dos concessionarios...
Obrigado!

Não te consigo ajudar mas coloco a questão...qual a necessidade do GPS? Para carros de representação ou serviço/trabalho e em que as deslocações são muitas e para locais variados entendo, de resto custa-me a entender o porquê de se gastar dinheiro nisso...certamente que o carro terá algum extra para a segurança (activa ou passiva) ou quiça para a performance em que seja mais interessante torrar o dinheiro...de resto, pelo que conheço da Audi, o som Bose vale sempre a pena o extra, para quem aprecia alta fidelidade.
Boa Sorte! Boa Compra! Grande entrada em 2007!!!

Txx mas que grande compra :|
é assim na mnha opinião, nos dias de hoje nenhum radio de serie é mau... principalmente num audi..
mas claro que as colunas bose devem ser qq coisa....

Obrigado pelos conselhos! 3000 euros... para um extra é demais! Sim, é exactamente o que acho, um carro para andar pelo país, para descobrir os sítios, fará mais falta, o interface é que era giro, mas já não me posso queixar.
Mas segundo o que tenho visto em foruns estrangeiros, o som bose tem pouco bass, e uma equalização duvidosa, portanto n vou entrar nessa despesa, já experimentei no carro, não me pareceu nada do outro mundo. Aconselho vivamente a fazerem um test drive...
De extras: estofos em pele, jantes semelhantes ao RS4, volante de fundo plano, sensor de parqueamento, conectividade bluetooth e ligaçao ipod.
2 meses e meio, 3 meses de espera...
O meu irmão tem um S3 mk1 e diz que não se nota os 55 cv a mais, e ripou muito mais nele do que eu...
Obrigado pela força, tenho a sorte de ter um menino destes, vou aproveitar o melhor possível, de preferencia longe das autoridades...

Cuidado com as ligações bluetooth...já existem virus/malware/etc que se propagam via bluetooth...no futuro estaremos numa situação em que muitos carros têm bluetooth e como este apenas necessita de um raio próximo de acção para poder comunicar com outro bluetooth, podem imaginar que o problema que temos nos pcs com spyware, virus, etc...e não sei até que ponto os carros têm o software protegido ou passível de upgrades/patches ou intstalação de software de diagnósitco...isto para dizer, se realmente não usam o bluetooth, por agora não comprem corros com!

Boas

Antes de mais parabens pela compra,se queres saber tudo sobre estes carros inscreve te aqui

s3-passion.com

citação:O meu irmão tem um S3 mk1 e diz que não se nota os 55 cv a mais, e ripou muito mais nele do que eu...
Obrigado pela força, tenho a sorte de ter um menino destes, vou aproveitar o melhor possível, de preferencia longe das autoridades...

Estranho o teu irmao ter dito isso ,partindo do principio que o S3 MkI dele esta stock,por aquilo que tenho lido as diferenças sao notorias,e outra coisa nao seria de esperar com mais 40cv ou 55cv e mais 80Nm,para o mesmo peso so tem de se notar.
Nunca mais chega a minha vez de fazer o test drive..ja ta proximo.

cumps

citação:Originalmente colocada por don.juan

Cuidado com as ligações bluetooth...já existem virus/malware/etc que se propagam via bluetooth...no futuro estaremos numa situação em que muitos carros têm bluetooth e como este apenas necessita de um raio próximo de acção para poder comunicar com outro bluetooth, podem imaginar que o problema que temos nos pcs com spyware, virus, etc...e não sei até que ponto os carros têm o software protegido ou passível de upgrades/patches ou intstalação de software de diagnósitco...isto para dizer, se realmente não usam o bluetooth, por agora não comprem corros com!

Nao estas muito por dentro disso pois nao? isso e o diz que disse e nao e verdade, primeiro que tudo nao basta chegar ao pe do carro com telefone com BT e fica a funcionar, o BT precisa de ser emparelhado com o telefone e so funciona com aquele telefone porque e o que esta emparelhado, ponto final, mais nenhum telefone vai consguir comunicar com o sistema BT do veiculo porque pura e simplesmente nao esta emparelhado no mesmo, nao lançem falsos boatos

Essa história de bluetooth está errado a 100%, é incrível como se pode escrever tanto e não acertar uma...

Bluetooth só pode ser perigoso QUANDO é utilizado para partilha de ficheiros e se aceitarmos coisas duvidosas de pessoas desconhecidas, nunca terá o mínimo perigo no que à transmissão de som diz respeito.

citação:Originalmente colocada por K2000

Essa história de bluetooth está errado a 100%, é incrível como se pode escrever tanto e não acertar uma...

Bluetooth só pode ser perigoso QUANDO é utilizado para partilha de ficheiros e se aceitarmos coisas duvidosas de pessoas desconhecidas, nunca terá o mínimo perigo no que à transmissão de som diz respeito.

Exactamente o que eu digo, mas vais ver a partir dai ainda vai nascer mais um mito urbano, carro com BT apanham virus[}:)][}:)][}:)]

citação:Originalmente colocada por Lostfan

Exactamente o que eu digo, mas vais ver a partir dai ainda vai nascer mais um mito urbano, carro com BT apanham virus[}:)][}:)][}:)]

Se o sistema de bluetooth for independente do sistema de gestao electronica do proprio carro n deve haver grandes problemas...o q é certo e ja foi debatido..é q como um telemovel...msmo sem teres q obrigatoriamente aceitar...clicar para aceitar...pode haver invasao do sistema sem qq aceitaçao por parte do utilizador...
Mas a partida so podes usar o sistema bluetooth para um fim especifico nesses carros...som...kits maos livres etc...creio q n é uma porta de entrada para "brincar" com o resto da gestao electronica do carro...

citação:Originalmente colocada por GT-JTD

citação:Originalmente colocada por Lostfan

Se o sistema de bluetooth for independente do sistema de gestao electronica do proprio carro n deve haver grandes problemas...o q é certo e ja foi debatido..é q como um telemovel...msmo sem teres q obrigatoriamente aceitar...clicar para aceitar...pode haver invasao do sistema sem qq aceitaçao por parte do utilizador...
Mas a partida so podes usar o sistema bluetooth para um fim especifico nesses carros...som...kits maos livres etc...creio q n é uma porta de entrada para "brincar" com o resto da gestao electronica do carro...

Nem isso, estamos a falar de um profile blutoothe de audio apenas, não fales de coisas que nem sequer foram para aqui chamadas e que nem existem sequer.

Só existe a (muito remota e improvável) possibilidade de se apanhar virus quando estamos a falar de transmissão de dados em aparelhos com sistemas operativos complexos, não pode ser um telemóvel qualquer, tem de ser OBRIGATORIAMENTE um smartphone com Windows Mobile ou Symbian, e este último, está virtualmente imune a esse perigo. Virus apareceram mais em jeito teórico do que reais.

Agora por favor, não tentem propagar mentiras.

Back