Em primeiro lugar votos de rápidas melhoras.
Comprei na passada semana um Smart Fortwo CDI de 2002 com 200000 Kms. O preço era muito bom e para a utilização que dou era perfeito. Muita cidade, zona com pouco estacionamento e alguns KMs mês.
Se tivesse seguido o feedback / opiniões que ví no forum não tinha avançado com a compra. É mau.
Talvez por ir com a expectativa tão baixa e por ter pago um valor muito simpatico fiquei tão satisfeito com o Fortwo.
Vamos por partes.
Consumos.. um espetáculo! Desde sexta-feira já fiz 600 Kms com o Smart e as médias reais (calculos feitos com Litros gastos / Kms) está nos 3.6L/100. Velocidade Ponta 140 que chega com relativa facilidade em AE/EN. Velocidade cruzeiro 110 para vires na boa [

]
Conforto.. muito espaço a bordo. Aliás o pendura que tem andado comigo anda de perna cruzada [

]. Eu tenho 1.89m e cabo perfeitamente. Muito espaço pouca arrumação. Mala suficiente mas nada do outro mundo. Muito rijo.
Comportamento/Caixa.. o meu tem caixa semi automática. Tenho de andar a subir/baixar na manete. Não é rápida mas chega para o dia a dia. Podia ser melhor. Comportamento é um carro engraçado. Carro leve, 1ª/2ª/3ª algo energéticas dá para andar muito bem em cidade e fazer umas curvas giras [

]
Fiabilidade/manutenção.. o meu Fortwo tem 200000 Kms. Tenho o histórico de todas as manutenções feitas no carro num espaço de 10 anos e posso dizer que não é barato. A revisão normal ronda os 100 euros mas peças mais especificas pagas valor altos para o tipo de carro que é. Em termos de motor o que posso dizer é que é o de origem e parece estar tudo bem mas só com o passar dos meses posso dar mais pormenores.
Nota até ao momento : 7.5/10. Para cidade é uma opção muito válida. Ainda assim a versão 451 se houver dinheiro é melhor opção.