Compra de Smart

Mig29

Active member
Devido a um pequeno acidente parti o pé esquerdo e preciso de uma viatura para me deslocar, tendo obrigatoriamente de ser automatico

Andei a sondar o mercado Smart e até 3.5k 4k encontro uns porreiros de 2002/2003 ... sendo para deslocações curtas é indeferente ser diesel ou gasolina.

Quais os cuidados a ter na compra de um smart ?

Se estivessemos a fazer um top 100 das caixas de velocidades mais podres deste mundo, eu entregava sem dúvida o primeiro prémio a esse smart. Só tive um por 20 dias alugado numas férias e foi suficiente para nem sequer relógios da swatch já comprar.

Também é muito sensível a ventos laterais se saires da cidade, o que não parece ser o caso. Se é só para desenrrascar serve, vê tambem os c1/107/aygo, a caixa robotizada também parece ter saído de um massey fergusson mas aguenta bem.

Last edited:
acho que nunca compraria um smart. peças plásticas caras, assistência má (embora aqui seja para fazer no mecânico de rua, presumo quase a 100%), motores doesel que aos 100 mil dão o berro e a gasolina acho que ainda são piores, caixas muito más, et. só experimentei um roaster uma vez, mas bastou entrar e sair e desisti de o mostrar à minha mãe. o carro era para ela e ia ser comprado de serviço.

procurando, embora sendo um desafio difícil, se calhar encontras usados de caixa automática. o problema é que devem ser quase todos diesel.

Para as deslocações que são ( 10 km) dia maximo, o smart acaba por ser boa hipotese, e para andar em Lisboa arrumo a pandeireta em qualquer local.

O meu problema é em termos de fiabilidade não saber se procuro com mais ou menos numero de kms devido ao material a trocar, dai preferir comprar num stand.

Esse de 2.4k parece interessante,

Em principio esta decidido.

Smart Gasolina 2002 107000Km 3.5k Garantia 1 ano motor e caixa

Sabendo que stand de rua a garantia é zero pois hoje esta aberto e amanha desaparece.

Em primeiro lugar votos de rápidas melhoras.

Comprei na passada semana um Smart Fortwo CDI de 2002 com 200000 Kms. O preço era muito bom e para a utilização que dou era perfeito. Muita cidade, zona com pouco estacionamento e alguns KMs mês.

Se tivesse seguido o feedback / opiniões que ví no forum não tinha avançado com a compra. É mau.

Talvez por ir com a expectativa tão baixa e por ter pago um valor muito simpatico fiquei tão satisfeito com o Fortwo.

Vamos por partes.

Consumos.. um espetáculo! Desde sexta-feira já fiz 600 Kms com o Smart e as médias reais (calculos feitos com Litros gastos / Kms) está nos 3.6L/100. Velocidade Ponta 140 que chega com relativa facilidade em AE/EN. Velocidade cruzeiro 110 para vires na boa [;)]

Conforto.. muito espaço a bordo. Aliás o pendura que tem andado comigo anda de perna cruzada [:D]. Eu tenho 1.89m e cabo perfeitamente. Muito espaço pouca arrumação. Mala suficiente mas nada do outro mundo. Muito rijo.

Comportamento/Caixa.. o meu tem caixa semi automática. Tenho de andar a subir/baixar na manete. Não é rápida mas chega para o dia a dia. Podia ser melhor. Comportamento é um carro engraçado. Carro leve, 1ª/2ª/3ª algo energéticas dá para andar muito bem em cidade e fazer umas curvas giras [:D]

Fiabilidade/manutenção.. o meu Fortwo tem 200000 Kms. Tenho o histórico de todas as manutenções feitas no carro num espaço de 10 anos e posso dizer que não é barato. A revisão normal ronda os 100 euros mas peças mais especificas pagas valor altos para o tipo de carro que é. Em termos de motor o que posso dizer é que é o de origem e parece estar tudo bem mas só com o passar dos meses posso dar mais pormenores.

Nota até ao momento : 7.5/10. Para cidade é uma opção muito válida. Ainda assim a versão 451 se houver dinheiro é melhor opção.

Em primeiro lugar votos de rápidas melhoras.

Comprei na passada semana um Smart Fortwo CDI de 2002 com 200000 Kms. O preço era muito bom e para a utilização que dou era perfeito. Muita cidade, zona com pouco estacionamento e alguns KMs mês.

Se tivesse seguido o feedback / opiniões que ví no forum não tinha avançado com a compra. É mau.

Talvez por ir com a expectativa tão baixa e por ter pago um valor muito simpatico fiquei tão satisfeito com o Fortwo.

Vamos por partes.

Consumos.. um espetáculo! Desde sexta-feira já fiz 600 Kms com o Smart e as médias reais (calculos feitos com Litros gastos / Kms) está nos 3.6L/100. Velocidade Ponta 140 que chega com relativa facilidade em AE/EN. Velocidade cruzeiro 110 para vires na boa [;)]

Conforto.. muito espaço a bordo. Aliás o pendura que tem andado comigo anda de perna cruzada [:D]. Eu tenho 1.89m e cabo perfeitamente. Muito espaço pouca arrumação. Mala suficiente mas nada do outro mundo. Muito rijo.

Comportamento/Caixa.. o meu tem caixa semi automática. Tenho de andar a subir/baixar na manete. Não é rápida mas chega para o dia a dia. Podia ser melhor. Comportamento é um carro engraçado. Carro leve, 1ª/2ª/3ª algo energéticas dá para andar muito bem em cidade e fazer umas curvas giras [:D]

Fiabilidade/manutenção.. o meu Fortwo tem 200000 Kms. Tenho o histórico de todas as manutenções feitas no carro num espaço de 10 anos e posso dizer que não é barato. A revisão normal ronda os 100 euros mas peças mais especificas pagas valor altos para o tipo de carro que é. Em termos de motor o que posso dizer é que é o de origem e parece estar tudo bem mas só com o passar dos meses posso dar mais pormenores.

Nota até ao momento : 7.5/10. Para cidade é uma opção muito válida. Ainda assim a versão 451 se houver dinheiro é melhor opção.

Quem desaconselha a compra de um smart por norma nunca sentou o cu num, logo a sua opinião vale próximo de zero. É raro quem compra ficar insatisfeito. O carro foi construído com a finalidade de um propósito, nessa área é muito bom.

Quem desaconselha a compra de um smart por norma nunca sentou o cu num, logo a sua opinião vale próximo de zero. É raro quem compra ficar insatisfeito. O carro foi construído com a finalidade de um propósito, nessa área é muito bom.

Sim concordo contigo.. eu estou super satisfeito com o Fortwo. Ainda agora fui às compras e até no shopping tem lugar especial [:D][:p]

Em principio esta decidido.

Smart Gasolina 2002 107000Km 3.5k Garantia 1 ano motor e caixa

Sabendo que stand de rua a garantia é zero pois hoje esta aberto e amanha desaparece.

dizes que os stands de rua são o que são, mas esse onde foste, que não faço a mínima que tipo de stand é, est´a propor-te uma garantia ilegal. as garantias, sejam de 2 anos ou 1 ano, cobrem SEMPRE tudo DE LEI. não é o tipo que diz que a dele é assim ou que determinado veículo tem esse tipo de garantia porque o carro tem 15 anos. o carro até pode aparentar estar muito bom, mas atençao a isto...

Back