Compra de terceiro carro

Rafael1993

New member
Boa tarde companheiros,

Neste momento disponho de cerca de 20 mil euros para comprar um 3 carro.
Aqui surgem as maiores dúvidas.... Qual?

Ora claro queria um fundrive. É claro que motores de trator, são escusados.

Tenho variadas opções, algumas longe do orçamento maximo, procuro algo que me dê prazer a conduzir, encostar ao banco um bom handling....

Bem Volvo C70 T5, turbo á moda antiga,

Porsche boxer de 99, ainda valerá a pena?

Se fossem voces, o que fariam?

Eu se estivesse nessa situação ficaria em dúvida entre um hot hatch ou um roadster.

Já dá para algo recente.

O C70 T5, sendo a versão mais recente (2006 em diante), já não transmite o feeling de "turbo à moda antiga" dos T5 mais antigos. É um um motor muito redondo, com boas baixas, que anda bem, mas sem ser explosivo.
A nível de handling, é competente, mas está muito longe de oferecer o mesmo tipo de prazer de condução de um Boxster.

Em contra partida permite viajar em conforto, serenidade, espaço, etc...

O meu ponto está, o boxster, já é um carro de 2000 ou seja já tem 18 anitos. A manutenção vai aparecer .... É um carro para fazer uns 4/5 mil anuais não mais ...

Este é um tema que me diz muito: carros usados, que de alguma forma marquem pela diferença quer em potência quer em estilo.

Um 3º carro, remete-me para um roadster de 2 lugares com motor "mínimo", ou para um hot qq coisa. Aqui, pelo valor, e desde já aconselho a ficar com 10 % para mimos, como por exemplo pneus novos.

Depois a dúvida será : queres motor para uns arranques e encostar costas aos bancos sem necessidade de andar como o motor a gritar lá em cima, ou isso é menos importante e o que interessa é o acerto dinâmico para uns track days?
Na primeira, ideal será motor com turbo ou kompressor, aí os volvo podem ser interessantes. Na segunda versão, sem dúvida que os boxster são uma referência, mas preferia sempre um S ainda que das primeiras gerações.

Mas existem muitas outras opções...

Compra de terceiro carro

Audi S3 8p 2.0 265cv

Por 20k trazes um.
Carro excepcional (por experiência própria)

Last edited:
É sem dúvida alguma uma boa questão. Isto de gostar de carros dificulta em muito as coisas.

Bem até agora, SLK, conduzi um 230 kompressor, aquilo nao andava nada, bem construido, mas faltava lá o fator FUN.

O Audi TT presumo que falem da versão com 225cv nunca conduzi nenhum, mas os de 180CV estão a aparecer a preços engraçados.

O Z4 é feio. Existe um Z4 2.8 cá em casa.

Mais opiniões ....

É sem dúvida alguma uma boa questão. Isto de gostar de carros dificulta em muito as coisas.

Bem até agora, SLK, conduzi um 230 kompressor, aquilo nao andava nada, bem construido, mas faltava lá o fator FUN.

O Audi TT presumo que falem da versão com 225cv nunca conduzi nenhum, mas os de 180CV estão a aparecer a preços engraçados.

O Z4 é feio. Existe um Z4 2.8 cá em casa.

Mais opiniões ....

https://www.standvirtual.com/anuncio/mercedes-benz-clk-350-ID8KZIXU.html#56b0f53fc7

Menos de 15k, 272 cvs motor 3.5 V6, tracção traseira, coupé.

Tem a questão de ser importado. Mas se não for problema...

Back