Compra de tractor

Qual o projecto e se tem limitações. Equipamento agrícola inclui muita coisa.

Na minha zona o engenheiro "local" estipulou um limite de 25000€ mas varia de zona para zona. Acho que é até 2014. Equipamento agrícola é mesmo quase tudo. Alfaias, tractor, motoserras, roçadoras, etc.

Cumprimentos

Então Ricson a máquina sempre veio ? E se sim quais são as primeiras impressões ?

Boas, sim a maquina ja chegou há 2 semanas, fiz uma alteração de modelo, para um 5090 gf super star, em relação ao modelo 5090 gf star é um bocadinho melhor, traz o iversor hidraulico com comando eletrico, traz um botao na parte debaixo da manete das mudanças de desembraiagem da transmissão power reverser com reduçao hi-lo electo-hidraulica, posso mudar de velocidade sem pisar o pedal da embaiagem, tambem posso por e tirar a meia mudança atravez 2 botoes que estao de lado na manete das mudanças, traz um controlador eletronico do elevador, e 2 botoes eletricos no farolim trazeiro para subir e baixar o elevador fora da cabine, em termos de funcionamento, 5 estrelas, em termos de trabalho ja fez a campanha de apanha da pêra e maçã com um om rendimento cerca de 4 a 5 litros/hora, na minha opiniao acho que fiz um bom negocio, mas só o tempo o dirá.

em termos de trabalho ja fez a campanha de apanha da pêra e maçã com um om rendimento cerca de 4 a 5 litros/hora, na minha opiniao acho que fiz um bom negocio, mas só o tempo o dirá.[/QUOTE]

Desejo-te sorte porque a vida de agricultor tem muitos imponderáveis, mas também é uma vida aliciante porque além do contacto com a natureza consegues ver os resultados do teu tranbalho, enquanto nós que trabalhamos nos serviços, não visualizamos nada que seja palpável.

Boas, acabei a época das colheitas com a vindima, para fazer o belo do vinho mundus daqui da minha zona, é verdade a vida de agricultor não é fácil mas também já foi mais difícil do que é atualmente, temos de ter também bastante em conta as condições climatéricas, por mais que nós queiramos são elas que mandam.
Todas as nossas áreas em que trabalhamos são necessárias, é pena é as vezes não nos darem o devido valor.

Last edited:
O projeto para aquisição de equipamento agrícola a que se referem mais atras é o ProDer ação 1.1.1. modernização e capacitação de empresas agrícolas, o investimento minimo é de 25 mil euros e tem inicio dia 15 de outubro 2012.

Bela máquina com cabine. Diz-me uma coisa Ricson, como é que se processa as revisões do tractor. Vais á oficina com a máquina ou o concessionário tem uma equipa móvel apetrechada com ferramentas, peças e óleo e vai ao local fazer a revisão. Tenho um vizinho na proovíncia(concelho de Góis) que tem um Massey Fergunsom e parece que o distribuidor de Coimbra fechou e ele agora tem que se desenrascar. Como já tem tractores há muitos anos já é autónomo em certas manutenções

Essa campanha que falam já tem alguns anos, e na altura que apareceu pelo menos pelo norte(onde tenho familia) houve uma "invasão" de tractores, muitos tinham a mania das grandezas foram logo para os melhores, esquecendo que o estado não paga tudo e as culturas nem sempre dão o esperado, uns tantos venderam tudo de novo, outros fugiram e esconderam os tractores e as alfaias[8b]
Mas sei que na altura(penso que 2001 mais coisa menos coisa) o meu avô estava a reformar-se e tinha uns terrenos também então enveredou pela agricultura também e pela produção de vinho e comprou um John Deere 1846F(na Magril) e o estado comparticipou em metade.
Para mim o tractor é bom, já tem uns anos e alguns maus tratos(normal de quem trabalha na agricultura) e muito esforço pois o meu avô é meio bruto e anda sempre, até eu ando com ele e conduz-se muito bem, se depende-se de mim voltava a comprar John Deere apesar de ele não pensar em trocar.
Mas atenção, eu prefiro John Deere porque é com o que eu lido quando lá vou, mas não percebo nada deste assunto:sh)

Bela máquina com cabine. Diz-me uma coisa Ricson, como é que se processa as revisões do tractor. Vais á oficina com a máquina ou o concessionário tem uma equipa móvel apetrechada com ferramentas, peças e óleo e vai ao local fazer a revisão. Tenho um vizinho na proovíncia(concelho de Góis) que tem um Massey Fergunsom e parece que o distribuidor de Coimbra fechou e ele agora tem que se desenrascar. Como já tem tractores há muitos anos já é autónomo em certas manutenções

Eu como moro a cerca de 2 km do concessionario irei lá pessoalmente com o tractor fazer as revisoes, tenho de la ir quando ele tiver 100 horas, mas se acontecer alguma coisa em alguma fazenda por ex. eles têm assistencia tecnica com ferramentas e isso tudo que se desloca ao local, para quem mora mais longe sei que nas revisões vao buscar e por a maquina a casa do cliente, se forem maquinas de grandes dimenções deslocam se ao local para fazer as revisoes. No caso do teu vizinho se o tractor tiver na garantia ele se usar peças ou oleos de outras marcas que nao sejam as usadas pela marca do tractor se acontecer alguma coisa ele pode ter problemas por causa da garantia, a mim já me avisaram disso.

Back