Compra de um carro simples (usado)

Fiável até 1000 euros ? É escolher.

Toyota Corolla 1.3GL Liftback
Nissan Sunny 1.4 SLX
Honda Concerto 1.4GL
Mitsubishi Lancer 1.3 GLX
Mazda 323F 1.3 GLX

Rover 213SE

Após um tempo a pesquisar encontrei um carro semelhante ao Fiat Panda (o Seat Marbella) aqui. Como é perto da minha zona talvez vá lá dar um saltinho para o ver num destes dias. O que acham? O mecânico da minha confiança disse-me para me afastar de carros com esta idade, mas a verdade é que só consigo encontrar "carros pequenos" desta idade (e para o meu orçamento)..

Epa.. comprar um Marbella ? Por acaso deste uma vista de olhos nos carros que postei ? É que qualquer um deles é muito melhor que um Marbella, e nenhúm deles (pelo menos em condição normal) dá mais problemas que qualquer um dos daqui postados..

O Rover 213SE é um belo carro, vidros electricos, etc, e tem o D13B da Honda que equipava o Civic EG3, motor de guerra, assim como o 12V do Corolla GL liftback, ainda por cima é de injecção monoponto e tem uma luz no painel chamada "economy" que liga quando vais a poupar combustivel

O Marbella deve ser o pior carro que conheço, e não estou a exagerar..

Hum, um Marbella de 1989 por 800€ ou um Clio de 1997 por mais 200€? Estás a dar apenas mais 200€ por um carro 8 anos mais novo, e muito melhor, em tudo.

Epa.. comprar um Marbella ? Por acaso deste uma vista de olhos nos carros que postei ? É que qualquer um deles é muito melhor que um Marbella, e nenhúm deles (pelo menos em condição normal) dá mais problemas que qualquer um dos daqui postados..

O Rover 213SE é um belo carro, vidros electricos, etc, e tem o D13B da Honda que equipava o Civic EG3, motor de guerra, assim como o 12V do Corolla GL liftback, ainda por cima é de injecção monoponto e tem uma luz no painel chamada "economy" que liga quando vais a poupar combustivel

O Marbella deve ser o pior carro que conheço, e não estou a exagerar..

Conheço alguns carros dessa lista, no entanto vou falar com o "dito" (mecânico) para saber mais acerca deles. Em relação ao Marbella és capaz de ter razão, há aqui uma vizinha minha que tem um e aqui não parece ser grande espingarda. No entanto o facto de ser pequeno é uma grande vantagem para mim!

Hum, um Marbella de 1989 por 800€ ou um Clio de 1997 por mais 200€? Estás a dar apenas mais 200€ por um carro 8 anos mais novo, e muito melhor, em tudo.
Vou investigar melhor este Renault..pelas imagens parece-me ser bom.

Julgo que todos nós já colocamos boas hipóteses para carros muito mais recentes, melhores em tudo pelo preço desejado! Dá lá uma olhadela como deve ser no standvirtual, sapo classificados e olx! ;)

Julgo que todos nós já colocamos boas hipóteses para carros muito mais recentes, melhores em tudo pelo preço desejado! Dá lá uma olhadela como deve ser no standvirtual, sapo classificados e olx! ;)
Concordo em pleno! Irei continuar a procurar com base nas sugestões deste tópico. O meu obrigado a todos.

Após um tempo a pesquisar encontrei um carro semelhante ao Fiat Panda (o Seat Marbella) aqui. Como é perto da minha zona talvez vá lá dar um saltinho para o ver num destes dias. O que acham? O mecânico da minha confiança disse-me para me afastar de carros com esta idade, mas a verdade é que só consigo encontrar "carros pequenos" desta idade (e para o meu orçamento)..

O Marbella é material Panda e mecânica 127.
Com uns "toques" fica um carro muito engraçado.
É do mais barato que há para melhorar e muita gente sabe trabalhar nisso.
Mas atenção que querem acabar com os carros pré-catalisador em Lisboa.

...

Para 1000 € mais importante do que o carro em si é o estado em que estão as unidades que aparecem;
no entanto o carro mais completo que costuma aparecer para esse orçamento (1000 €) são os Puntos 75.
Sendo ELX tem de série em relação aos outros por exemplo faróis duplos e vidro automático.

A dica do gtabarth é importante e tinha-me esquecido totalmente, em Lisboa os carros pré-catalizador estão proibidos de circular. Está para breve o aperto das "regras" pelo que é melhor optares por um carro mais recente/catalizado.

O clio parece-me porreiro e bem estimado.

Os Punto 75 também são uma boa dica. São fiáveis e já tem bastante equipamento e aparecem bem baratos..

FIAT PUNTO 75 STAR 5p-NEGOCIAVEL - Loures - Cars - bobadela

Aparecem já alguns 85 16v

http://leiria-leiria.olx.pt/en/fiat-punto-85-16v-stile-1999-iid-249379381

Mas mais importante que isso tudo é ter mesmo a certeza dos valores que queres gastar. Dás um intervalo relativamente grande (500 - 1200€) no qual os 500€ dão para Fiat Unos/Panda/Marbella, mas os 1200€ já dão para coisas melhores..

Qual é para ti o valor que preferes gastar agora que já viste as alternativas?

Last edited:
A dica do gtabarth é importante e tinha-me esquecido totalmente, em Lisboa os carros pré-catalizador estão proibidos de circular. Está para breve o aperto das "regras" pelo que é melhor optares por um carro mais recente/catalizado.

O clio parece-me porreiro e bem estimado.

Os Punto 75 também são uma boa dica. São fiáveis e já tem bastante equipamento e aparecem bem baratos..

FIAT PUNTO 75 STAR 5p-NEGOCIAVEL - Loures - Cars - bobadela

Aparecem já alguns 85 16v

Fiat Punto 85 16V (STILE) - 1999 - Leiria - Cars - leiria

Mas mais importante que isso tudo é ter mesmo a certeza dos valores que queres gastar. Dás um intervalo relativamente grande (500 - 1200€) no qual os 500€ dão para Fiat Unos/Panda/Marbella, mas os 1200€ já dão para coisas melhores..

Qual é para ti o valor que preferes gastar agora que já viste as alternativas?

O meu orçamento é mesmo muito restrito, mas se compensar o "esforço financeiro extra" (até aos 1500€) para poder ter um carro em condições então farei essa aposta. A questão é que se pudesse ser um carro pequeno (do género do Panda) era excelente, por causa do estacionamento! Mas o tamanho dos Clios/Saxos parece-me aceitável! Mas como em principio vou começar a trabalhar (e por enquanto a chuva não é problema) vou juntando mais algum dinheiro..talvez seja mais seguro um carro um pouco mais dispendioso, mas que não me dê grandes chatices.

Last edited:
Back