Compra de um carro

RMarques23

New member
Bom dia!
Sou novo neste fórum e como tal começo pelo início, a compra de um carro.

Faço cerca de 15 mil km/ano, maioritariamente em autoestrada (por vezes com um pouco de trânsito na zona do Porto) e uma ou outra pequena voltita ao fim-de-semana. Atualmente ando com um VW Golf IV 1.4 75cv de 1998 a gasolina (tem 88 mil km). Mas claro que sai bastante caro e como tal estou a pensar comprar um carro nos próximos tempos com o principal propósito de ser económico.
Pelo que me foram dizendo convém comprar um carro diesel relativamente recente e principalmente com poucos kms feitos.
Algumas sugestões que me fizeram foram o VW Polo, Renault Clio, Ford Fiesta, Opel Corsa, ...

O objetivo é comprar um carro económico, em segunda mão, com poucos kms feitos e com um preço acessível, que vai andar principalmente em autoestrada.
Gostaria de obter mais informações e opiniões.

Muito obrigado.

Por gosto pessoal, se pudesse ser o Polo 1.6 tdi, acho que seria o melhor. Mas o Clio também está em bom nivel e é capaz de se encontrar mais barato.

Bem, antes de mais o melhor era definires um orçamento como deve ser.
Depois podiamos ajudar.
Eu por gosto pessoal desses que dizes era um Fiesta modelo antes do restyling deste novo 1.6tdci 110cv, preferencialmente 3 portas e kit sport.

O orçamento ronda os 15mil €, mas queria gastar o minimo possível.
Sugeriram-me o VW Polo 1.2 TDI que apesar de ser um pouco "pastelão" em acelerações era um carrinho muito estável e com muita qualidade, e que servia perfeitamente para o que preciso

O orçamento ronda os 15mil €, mas queria gastar o minimo possível.
Sugeriram-me o VW Polo 1.2 TDI que apesar de ser um pouco "pastelão" em acelerações era um carrinho muito estável e com muita qualidade, e que servia perfeitamente para o que preciso
Com esse motor eu não o comprava. Preferia qualquer um dos outros carros apresentados.

Megane 1.5 dci de 90cv, Peugeot 308 HDI de 110cv, Ibizas clios, etc e tal
Escolhe no mínimo motor 1.4 / 1.6 diesel
Não tens nenhum modelo que gostes mais...existe tanta coisa que é difícil dizer a melhor escolha e/ou negócio [;)]

Com esse orçamento já se compra um Segmento C com um 1.6 que terá "mais á vontade" em AE que um Polo 1.2TDI ou um outro 1.4TDI/TDCi etc etc... será mais carro e mais espaço, no entanto quase os mesmos consumos.
Opel Astra 1.7 CDTI SPORT , € 15.000, Porto - Standvirtual
Ford Focus 1.6 TDCi ECOnetic, € 14.950, Faro - Standvirtual
Renault Mégane Dynamique S 1.5dCi, € 14.950, Benavente - Standvirtual
Peugeot 308 1.6 HDI, € 13.450, MAIA - Standvirtual
Fiat Bravo 1.6 M-Jet Dynamic, € 12.900, Rio Tinto - Areosa - Standvirtual

Numa rápida pesquisa deu nisto, mas há mais...

Gasolina penso não ser uma opção, pois num carro deste nível a manutenção e seguro não ultrapassam a diferença de preço no combustivel, mas aceito sugestões ...
A performance não é algo essencial aqui, é mesmo a economia que quero (para a diversão tenho aqui outro menino em casa :3)

Qual o número de kms que consideram máximos no carro que irei comprar para que sirva bem o seu propósito ?

Aceito também outras sugestões de outros carros e motores para além dos já referidos sff !

Gostaria também que tivessem em conta preços de manutenção, seguro, imposto, etc ...

Última edição:
Bom dia!
Sou novo neste fórum e como tal começo pelo início, a compra de um carro.

Faço cerca de 15 mil km/ano, maioritariamente em autoestrada (por vezes com um pouco de trânsito na zona do Porto) e uma ou outra pequena voltita ao fim-de-semana. Atualmente ando com um VW Golf IV 1.4 75cv de 1998 a gasolina (tem 88 mil km). Mas claro que sai bastante caro e como tal estou a pensar comprar um carro nos próximos tempos com o principal propósito de ser económico.
Pelo que me foram dizendo convém comprar um carro diesel relativamente recente e principalmente com poucos kms feitos.
Algumas sugestões que me fizeram foram o VW Polo, Renault Clio, Ford Fiesta, Opel Corsa, ...

O objetivo é comprar um carro económico, em segunda mão, com poucos kms feitos e com um preço acessível, que vai andar principalmente em autoestrada.
Gostaria de obter mais informações e opiniões.

Muito obrigado.

A minha opinião é que tu queres comprar um carro novo mas não é para poupar ou então estás muito equivocado, o mais compensador em termos de poupança é sem duvida manteres o carro actual. De resto basta pensares que com o dinheiro que pensas investir podes comprar gasolina para andar 8 anos.

De resto como sugestão diria Fiat bravo que consegues por uns 10k mas com o teu orçamento tens muitas opções.

A minha opinião é que tu queres comprar um carro novo mas não é para poupar ou então estás muito equivocado, o mais compensador em termos de poupança é sem duvida manteres o carro actual. De resto basta pensares que com o dinheiro que pensas investir podes comprar gasolina para andar 8 anos.

De resto como sugestão diria Fiat bravo que consegues por uns 10k mas com o teu orçamento tens muitas opções.

Disseste tudo. [;)]

La esta a mania do DieselPower na mentalidade Tuga!!!!

Acha se caro gastar 70€ em gasolina cada vez que se vai a bomba. O carro come muito!

Vai dai, enterra se 15 mil€ num diesel que so gasta 65€ de combustivel, apenas e so porque o diesel é mais barato na hora de ir a bomba. [8b]

ao manter o carro atual nao vou acabar por poupar nada

quanto ao diesel power nao vamos entrar por ai porque eu tambem prefiro os carros a gasolina, simplesmente, pelo que as pessoas com mais experiencia me dizem, para o meu caso é mais adequado um diesel, mas eu não pus de parte a hipotese da gasolina !

quanto ao diesel power nao vamos entrar por ai porque eu tambem prefiro os carros a gasolina, simplesmente, pelo que as pessoas com mais experiencia me dizem, para o meu caso é mais adequado um diesel, mas eu não pus de parte a hipotese da gasolina !

Vamos por partes.

Com o carro actual vais poupar no minimo 15 mil €. Ou seja, o dinheiro da compra.

Se juntares a isso que com os kms anuais que vais fazer, nem daqui a 10 anos vais recuperar o dinheiro investido.....

Mas se calhar tens razao..... nao tens nada a ganhar em manter o teu actual carro.

Uma vez que ja estas decidido, opta por um dCI de 90 ou 110 cv de origem Renault.

Fiaveis e devem ser os que tem a manutenção mais barata.

Claro que não, se trocares é que vai poupar 40 euros por mês esquece o que escrevi atrás não estava a ver bem a coisa.

Com o carro actual vais poupar vais , poupas 15 mil euros da compra de outro carro .... nao é uma grande poupança ? [:D]

Ao fim e ao cabo vais sempre gastar dinheiro

Voltar
Superior