Compra de um carro

Não sei o que decidir quanto a isso. Teria de ser outro negócio muito bom novamente.

Isso ninguém poderá tomar a decisão por ti...

Só tu sabes o quanto fazes questão de ter uma viatura dessas.

Quanto ao teu carro actual, pode de facto a tua quilometragem anual não justificar o mesmo... no entanto e se o mesmo está bom e sabes do estado do mesmo...

A compra de um usado, ainda que possa aparentar bom estado, pode o estar de facto... como poderá vir a pedir manutenção imediata (para garantir continuidade de saúde da viatura, tipo troca de correias e afins, por via das dúvidas).

Claro que são gastos convencionais em qualquer viatura, mas por vezes... parece que as pessoas se "esquecem"... e o que custa 4... pode facilmente e ao fim de algum tempo estar e 5... ou mais...

Finalizando... só tu mesmo... sabes o quanto te é "imprescindível" ter um GTI/CUP.

Isso ninguém poderá tomar a decisão por ti...

Só tu sabes o quanto fazes questão de ter uma viatura dessas.

Quanto ao teu carro actual, pode de facto a tua quilometragem anual não justificar o mesmo... no entanto e se o mesmo está bom e sabes do estado do mesmo...

A compra de um usado, ainda que possa aparentar bom estado, pode o estar de facto... como poderá vir a pedir manutenção imediata (para garantir continuidade de saúde da viatura, tipo troca de correias e afins, por via das dúvidas).

Claro que são gastos convencionais em qualquer viatura, mas por vezes... parece que as pessoas se "esquecem"... e o que custa 4... pode facilmente e ao fim de algum tempo estar e 5... ou mais...

Finalizando... só tu mesmo... sabes o quanto te é "imprescindível" ter um GTI/CUP.

Então secalhar o melhor seria manter-me com o meu e esperar para uma altura mais prudente onde possa correr esse risco talvez... [s)]

Esse 206 certamente terá muita procura no mercado de usados, a avaliar pela minha experiÊncia há 2 anos quando andei a ver precisamente esses carros, mal sinalizava um nos anuncios, em dias desaparecia.
Quanto ao Saxo / 106, não sei em que zona vives e se tens garagem, mas numa grande cidade e sem garagem, esses carros não duram muito tempo sem serem roubados. A procura por peças e modelos em bom estado é enorme. Eu sinceramente ficava com o 206, até porque em termos de segurança ativa e passiva está um passo à frente dos outros.

Esse 206 certamente terá muita procura no mercado de usados, a avaliar pela minha experiÊncia há 2 anos quando andei a ver precisamente esses carros, mal sinalizava um nos anuncios, em dias desaparecia.
Quanto ao Saxo / 106, não sei em que zona vives e se tens garagem, mas numa grande cidade e sem garagem, esses carros não duram muito tempo sem serem roubados. A procura por peças e modelos em bom estado é enorme. Eu sinceramente ficava com o 206, até porque em termos de segurança ativa e passiva está um passo à frente dos outros.

Obrigado pela dica! Terei isso em consideração

2008? quase de certeza que o Peugeot 206 já nao era vendido em 2008, pois o 207 veio substituí-lo em 2006, salvo erro...Depois se puderes confirma. Acho que de 2003 (?) em diante traziam FAP.

https://motoreu.com/pt/peugeot-206-hdi-fap-consumo-ficha-tecnica-169585

Já depois do 207 estar em comercialização, o 206 ainda se foi vendendo... em alguns mercados... mantiveram o 206 1.1 e 1.4 HDI até 2011+-...

As restantes motorizações, foi até 2007...

A matrícula dele é de 2008. agora o modelo quando saiu é que não sei ao certo. como posso verificar isso?

Pela data no livrete dá para ver. Também me ocorreu que possa ser um dos que ficaram em stock e matriculados mais tarde, mas como o 206 tinha tanta procura, achei estranho. Esse então tem FAP certamente.

Tenho só uma dúvida mas já é Off-Topic. Nas anotações especiais do livrete tenho uma "PN=205/45R16". Isso significa que posso colocar jante tamanho 16 e pneu 205/45? ou é apenas referente ao pneu?

Então esse 206 é mesmo dos últimos. Estima-o que isso vale bem no mercado de usados ;) É 5 lugares ou comercial, não sei se mencionaste?

É comercial... é a pena... ao menos sai mais barato de manter. Tem é a parte traseira bastante levantada. Já pensei em baixa-la um pouco. Mas também teria de baixar a frente um pouco por isso não sei se me agrada

Última edição:
Voltar
Superior