Compra de um hibrido

22mr

New member
Boas,

Como o titulo indica estou a procura de um carro hibrido.
Gostava que me ajudassem com os modelos existentes no mercado.

Primeiro tens de decidir qual é o segmento que pretendes. Se for um citadino, apenas tens para já o Honda Jazz (o Toyota Yaris ainda vai levar uns meses a chegar). No segmeto a seguir tens o Honda Insight, o Toyota Auris, o Honda Civic hybrid, e se quiseres um carro de luxo, o novo Lexus Ct200h. Um degrau acima, entre o segmento C e D, tens o Toyota Prius, com uma vocação familiar. Presumo que não estejas interessado em modelos mais caros, onde existe alguma oferta adicional.

Tem em atenção que a tecnologia híbrida da Toyota é bastante diferente da da Honda - diria bastante mais evoluída. Informa-te também sobre isso.

o novo lexus que tem um sistema parecido tambem parece boa solução

Tem a mala pequena para um carro que se pretenda de vocação mais familiar...

O Prius tem mais espaço interior e uma mala bastante maior, pelo que se é isso que se pretende, não há alternativa neste segmento (o Honda Civic é de 4p e tem uma mala muito menos versátil).

O Honda Insight é francamente mais barato que o Auris e o Prius, tornando-o atractivo à aquisição. Porém, esta diferença não consegue fazer ultrapassar algumas limitações do IMA. A proporção de vendas é disso exemplo, e num país como EUA é de 7 Prius para 1 Insight. Talvez por cá esteja mais equilibrado.
Como proprietário de um Prius, tenho margem para dizer bem do mesmo, 26mil km em ano e 3 meses. Estou maravilhado com o desempenho e recomendo a quem pretende andar bem com a consciência e com a carteira. Obviamente a aquisição conta muito como custo, mas isso sê-lo-ia sempre, pois estava no limite com o veículo anterior e deveria comprar novo rapidamente, e com perspectiva de longo termo.

Toyota Prius

Toyota Auris

Lexus CT

Honda Insight

Os 3 primeiros são iguais em termos de motor, muda o interior r a qualidade (o prius é verde, o auris é normal e o lexus é premium)

O 4º é a alternativa barata.

Não creio que se possa colocar a questão do Prius vs. Insight como uma alternativa, pois são carros de segmentos diferentes. Quando muito o Insight seria uma alternativa ao Auris. Por isso, como referi atrás, há que definir quais são os requisitos de habitabilidade/mala e depois dentro do segmento pretendido analisar as alternativas. Se é necessário um familiar, não há alternativa ao Prius a não ser os modelos topo de gama da Lexus e alguns SUV´s de grande porte.

Voltar
Superior