Compra de um terceiro carro

pepas94

New member
Boas tardes caros condutores.
Cá em casa tenho já 2 companheiros no entanto para um enventual imprevisto surgiu esta ideia do terceiro carro.
Atualmente tenho um fiel Clio de 97 que conta com cerca de 480.000km que é o meu fiel parceiro e uma Peugeot 308 SW de 2018 também muito boa para já.

A minha ideia se ter um terceiro carro é dar um descanso ao meu velhote.

Em relação à minha escolha vai certamente para um BMW 318, 325 ou 525

À cerca de 3 anos eu e a minha esposa tivemos um acidente sem culpa que mandou o nosso 318 tds de 1995 para a sucata.

A minha dúvida passa pela escolha e eventuais pontos que tenha que ter atenção ao decidir. Estava virado para o 318 mas é muito arrastão.

Será que o 325/525 serão fiáveis. Quais são os promenores a ter em atenção?

Não referi mas terá que ser a Diesel.

Obrigado pelo vosso tempo

Não entendi se queres um terceiro carro para acrescentar aos dois existentes ou se o "novo" carro é para substituir o segundo. Na minha opinião seria melhor para substituir o carro mais antigo porque carros são sempre uma despesa e carros a mais não faz tanto sentido... Mas isso é uma decisão tua e da tua carteira...

Enviado do meu WAS-LX1A através do Tapatalk

Não entendi se queres um terceiro carro para acrescentar aos dois existentes ou se o "novo" carro é para substituir o segundo. Na minha opinião seria melhor para substituir o carro mais antigo porque carros são sempre uma despesa e carros a mais não faz tanto sentido... Mas isso é uma decisão tua e da tua carteira...

Enviado do meu WAS-LX1A através do Tapatalk

Não tenho grande interesse em vender o clio uma vez que é um bom carrito que nunca me deu dores de cabeça. O interesse seria mesmo comprar outro carro. O clio ficaria apenas aqui para as voltas mais pequenas e teria o outro que supostamente iria comprar para o dia a dia.

O dinheiro que pretendes gastar num outro carro que desconheces historial, empatas esse dinheiro no velho clio e poes ele novo e com mais vitalidade. Agora se ideia é inovar ja ca nao está quem falou [:D]

Boas tardes caros condutores.
Cá em casa tenho já 2 companheiros no entanto para um enventual imprevisto surgiu esta ideia do terceiro carro.
Atualmente tenho um fiel Clio de 97 que conta com cerca de 480.000km que é o meu fiel parceiro e uma Peugeot 308 SW de 2018 também muito boa para já.

A minha ideia se ter um terceiro carro é dar um descanso ao meu velhote.

Em relação à minha escolha vai certamente para um BMW 318, 325 ou 525

À cerca de 3 anos eu e a minha esposa tivemos um acidente sem culpa que mandou o nosso 318 tds de 1995 para a sucata.

A minha dúvida passa pela escolha e eventuais pontos que tenha que ter atenção ao decidir. Estava virado para o 318 mas é muito arrastão.

Será que o 325/525 serão fiáveis. Quais são os promenores a ter em atenção?

Não referi mas terá que ser a Diesel.

Obrigado pelo vosso tempo

Quando te referes a estes modelos... está a referir-te ao E36, certo?

E o Serie 5, é o E34 ou o E39?

E36:
1996_BMW_316i_SE_1.6.jpg

E34

1024px-BMW_518i_E34_%286145150409%29.jpg

E39

800px-BMW_E39_front_20081125.jpg

O dinheiro que pretendes gastar num outro carro que desconheces historial, empatas esse dinheiro no velho clio e poes ele novo e com mais vitalidade. Agora se ideia é inovar ja ca nao está quem falou [:D]

O interesse seria ter um carro mais confortável para viagens mais longas durante a semana. Visto que ao fim de semana tenho o carro da minha esposa ainda na rodagem

Quando te referes a estes modelos... está a referir-te ao E36, certo?

E o Serie 5, é o E34 ou o E39?

E36:
1996_BMW_316i_SE_1.6.jpg

E34

1024px-BMW_518i_E34_%286145150409%29.jpg

E39

800px-BMW_E39_front_20081125.jpg

Qualquer um deles... Ando à procura na net dos 3 modelos. Embora tenha uma paixão especial pelo 318...foi um carro com muita historia para mim... No entanto procuro o mais fiável

Disseste assim: "Em relação à minha escolha vai certamente para um BMW 318, 325 ou 525"

Se equacionas também 318, por que não o bom compromisso que é o 320?

Compra de um terceiro carro

Do ponto de vista racional, não entendo a compra de um carro (muito) velho, com muitos milhares de kms e em estado duvidoso, para substituir a espaços outro velho mas que se sabe como está... ainda para mais para fazer kms (diesel)

Se for uma paixão a coisa é muito diferente, mas diesel?

Não tenho grande interesse em vender o clio uma vez que é um bom carrito que nunca me deu dores de cabeça. O interesse seria mesmo comprar outro carro. O clio ficaria apenas aqui para as voltas mais pequenas e teria o outro que supostamente iria comprar para o dia a dia.

Hum... sendo assim o BMW passaria a ser um "terceiro carro" em casa, mas que funcionalmente seria para andar diariamente..... (logo um dos carros principais)...

Se queres seguir esse caminho, terás de encontrar uma unidade bem mantida (mecanicamente)... mas e como referido, atendendo à idade da viatura e quilometragem que as mesmas tendencialmente terão, poderá surgir-te sim, é um "limão".

Isto além dos problemas que esses bloco deram em certas unidades.

Voltar
Superior