compra de usado - extinção averbamento ??

PrimeraGT

New member
ando a ver um negocio com um carro usado de um particular.

o vendedor tem o DUA com averbamento a uma financeira.
ainda lhe falta pagar uma parte e ele precisa do dinheiro da venda para pagar a divida e tirar o averbamento.

não tenho a certeza qual o melhor procedimento, para não ocorrer em contos do vigário ou surpresas !!!

num dia de manhã em conjunto com o vendedor:
-ter já a papelada preenchida e assinada e carro com chaves em mão .
-ir à financeira pagar a divida contra a entrega de imediato de declaração(?) para extinção de reserva de propriedade (é possivel de imediato?)
-ir de seguida à loja do cidadão tratar do registo.
-pagar restante ao vendedor.

obrigado!

Eu acho que o ideal, até porque as pessoas não se conhecem, é fazer as coisas em simultaneo na presença de ambas as partes.

Há uma coisa que tens de compreender enquanto comprador, quando é pago o valor em divida á financeira só uns dias depois é que é enviado por parte da mesma o modelo 6 que permite fazer o averbamento em nome do novo proprietario sem a reserva anterior. Isto leva uns dias porque o modelo a vender da financeira têm de ser reconhecido...

Tens como alternativa entregar na financeira um papel assinado pelo proprietario actual a solicitar que toda a documentação seja remetida para ti que é o normalmente os stands fazem, o mal é tambem as financeiras ás vezes não ligam e mandam na mesma para o anterior proprietário...

pois mas isso é mau, eu não conheço o vendedor... ficar à espera de um modelo que permite a extinção da reserva, pagando eu a divida... não fico confortável...

obrigado!

Back