Compra de viatura importada - ajuda

mikax28

New member
Boa tarde pessoal

Tenho um carro usado reservado com cerca de 125.000kms, parecia me que esta tudo em condições mas como sou algo cuidadoso decide verificar o histórico do carro.

É um importado de finais de 2012 que tem livro de revisões, mas as revisões são:
27.000kms - 04/2013
62.000kms - 11/2013
90.000kms - 04/2014
ora depois disto, no livro, não aparece mais nada. Então achei muito estranho, ou estava parado ou então falta qq coisa.
Contactei a oficina (na Holanda) que me facultou prontamente todas as revisões que o carro fez.
e tem alem das referidas anteriormente:
120.000kms - 09/2014
152.000kms - 02/2015 (correia de distribuição mudada)
181.000kms - 07/2015
Ou seja o carro tem bem mais kms do que os indicados no quadrante.

Eu tenho na minha posse o DAV e de facto quando passou na AT ele tinha cerca de 125k kms portanto o que lhe fizeram foi antes de vir para Portugal.
A minha questão é, o carro tem as revisões todas na marca mas tem no mínimo mais 60.000 kms que o anuncio, será boa compra na mesma?

O stand dá me garantia de uma ano mas mesmo assim é burla porque se o stand não sabe do historial do carro é porque não quer. Eles na Holanda facultaram logo o historial.

Outra coisa que me chamou a atenção foi o motor com ferrugem. (ver foto fasd.jpg) Não percebo muito de mecânica mas penso que não seja um bom indicador.

Qual a opinião do pessoal mais entendido?

Última edição:
Aqui vai a foto incorporada:

135541d1458142781-compra-de-viatura-importada-ajuda-fasd.jpg

Isso cheira a esturro por todo o lado. "Martelar" quilómetros é fraude, e penso até que há leis contra isso, mas posso estar errado.
Eu fugiria desse negócio.

Boa sorte.

A minha questão é, o carro tem as revisões todas na marca mas tem no mínimo mais 60.000 kms que o anuncio, será boa compra na mesma?

O stand dá me garantia de uma ano mas mesmo assim é burla porque se o stand não sabe do historial do carro é porque não quer.
Se o preço for de acordo com os km's é um negócio como qualquer outro.
Pede para fazerem um ajuste no preço e colocarem os km's corretos...

Mesmo assim, as palavras "fraude" e "burla" vêem-me à cabeça, não sei porquê... :sh)

Para mim, a confiança é algo essencial num negócio. E neste caso, a confiança que eventualmente teria nesse vendedor foi pelo cano abaixo...

Pois o problema é mesmo esse se no quadrante marcar 190k kms e tiver todas as revisões na marca não há grande problema. Pelo menos sei que tudo foi realizado no seu devido tempo e horas, agora ter 125k kms e depois descobrir que tem mais deixa muitas desconfianças, se os tiraram foi para ganhar mais dinheiro e isso é burla.
O preço acho que até é justo para 190k kms mas acaba por ser burla na mesma.

Só quem não se preocupa minimamente é que não verifica o estado e kms do carro e indo à Renault iam sempre saber quais as revisões que foram realizadas porque elas foram realizadas na própria Renault. Quando eu fosse fazer a revisão na Renault ia sempre acabar por descobrir, nesse caso provavelmente seria pior para o vendedor.

Então se és dessa opinião vieste perguntar se era bom negócio porque? É óbvio que para ti já não o é... procura outro, segue para a próxima![;)]

Boa tarde pessoal

Tenho um carro usado reservado com cerca de 125.000kms, parecia me que esta tudo em condições mas como sou algo cuidadoso decide verificar o histórico do carro.

É um importado de finais de 2012 que tem livro de revisões, mas as revisões são:
27.000kms - 04/2013
62.000kms - 11/2013
90.000kms - 04/2014
ora depois disto, no livro, não aparece mais nada. Então achei muito estranho, ou estava parado ou então falta qq coisa.
Contactei a oficina (na Holanda) que me facultou prontamente todas as revisões que o carro fez.
e tem alem das referidas anteriormente:
120.000kms - 09/2014
152.000kms - 02/2015 (correia de distribuição mudada)
181.000kms - 07/2015
Ou seja o carro tem bem mais kms do que os indicados no quadrante.

Eu tenho na minha posse o DAV e de facto quando passou na AT ele tinha cerca de 125k kms portanto o que lhe fizeram foi antes de vir para Portugal.

O stand dá me garantia de uma ano mas mesmo assim é burla porque se o stand não sabe do historial do carro é porque não quer. Eles na Holanda facultaram logo o historial.

Outra coisa que me chamou a atenção foi o motor com ferrugem. (ver foto Ver anexo 135541) Não percebo muito de mecânica mas penso que não seja um bom indicador.

Qual a opinião do pessoal mais entendido?

Tenta confrontar o stand com essa questão, da variação de quilómetros. [;)]

E visto que até consideras que viatura está a um preço justo (mesmo com os 190.000km)....

E quanto ao "possível crime de burla", há o ónus da prova em demonstrar que terão sido os ditos a proceder a essa alteração... o que poderá não ser fácil.

Eu estava com ideia de levar a viatura a um centro Bosh para fazer o check up a carros usados, quero ver se está tudo bem com o carro, alem do aparte dos Kms.
Vou falar com o vendedor a ver o que ele diz. Caso faça ou não negócio depois coloco aqui toda a informação :)

Tenta confrontar o stand com essa questão, da variação de quilómetros. [;)]

E visto que até consideras que viatura está a um preço justo (mesmo com os 190.000km)....

E quanto ao "possível crime de burla", há o ónus da prova em demonstrar que terão sido os ditos a proceder a essa alteração... o que poderá não ser fácil.

serà q como profissionais "podem podem nao saber " ?

nao sei qual RENAULT é , mas um carro com esses kms , na Holanda vale muito pouco até se chamaria mais de charuto ( como dizem em PORTUGAL )

uma coisa MUITO importante a nao esquecer : 190 000 kms na Holanda nao é igual a fazer 190 000 KMS em PORTUGAL !
CUIDADO que nao é o mesmo clima !!

pelo menos tem sorte pq fizeram as revisoes na RENAULT e conseguiu saber os kms do carro

os kms tanto podem ser diminuidos em Portugal ou Holanda , isso nao importa , mas pensar q stand nao sabe de nada... [8b][8b]

tenho experiencia disso , jà vi como fazem , vi um portugues na Alemanha com equipamento terrivel ,chegou com um furgon com computadores e todos os cabos para todos os carros , até mesmo as CONCESSIONARIAS chamavam ele

o principal é SABER : os stands querem ganhar o MAXIMO de dinheiro portanto pensam q eles vao comprar quais carros ?
so' os carros cheios de kms e em bom estado exterior é q lhes interessa pq vao comprar BARATO !

jà comprei na Holanda , Alemanha sempre com livro de revisoes ,primeiro dono,nuca tive problemas

agora com a crise comprar em França é igual a nao ser algums carros especiais

se gosta de jogar ruleta Russa , pode arriscar

Quanto à questão da ferrugem no motor?
O que se poderá ter passado, quase todos os carros que tenho tem mais de 200k kms e nenhum tem qq tipo de ferrugem?
Poderá ser indicativo de algum problema mais grave?

Fazeres um check up na marca é igual ao ligar um cabo de diagnostico... Ou seja, não detecta problemas mecânicos como empenos, arvores de cames, estado de suspenções etc...

O que se poderá ter passado, quase todos os carros que tenho tem mais de 200k kms e nenhum tem qq tipo de ferrugem?

Isso tem haver com o clima, se fores verificar certos carros que pernoitam ao relento em zonas de beira mar cá é identico.
A longo prazo isso não é bom para a estrutura do carro, certo que agora existe bons tratamentos de chapa mas mesmo assim...

Os países do centro e norte da Europa, devido ao clima de gelo e neve, acabam por sofrer com o sal que é colocado na estrada.

Como tal e como seria de esperar, ataca mais a carroçaria e facilita o aparecimento de ferrugem.

Eles não fazem verificações mais a fundo é só mesmo ligar o carro à máquina? :confused: Dizem que o teste Bosh é bastante completo, mas não conheço.

Isso tem haver com o clima, se fores verificar certos carros que pernoitam ao relento em zonas de beira mar cá é identico.
A longo prazo isso não é bom para a estrutura do carro, certo que agora existe bons tratamentos de chapa mas mesmo assim...

Ou seja se o motor está assim o resto da chaparia provavelmente estará igual ou pior.

serà q como profissionais "podem podem nao saber " ?

nao sei qual RENAULT é , mas um carro com esses kms , na Holanda vale muito pouco até se chamaria mais de charuto ( como dizem em PORTUGAL )

uma coisa MUITO importante a nao esquecer : 190 000 kms na Holanda nao é igual a fazer 190 000 KMS em PORTUGAL !
CUIDADO que nao é o mesmo clima !!

pelo menos tem sorte pq fizeram as revisoes na RENAULT e conseguiu saber os kms do carro

os kms tanto podem ser diminuidos em Portugal ou Holanda , isso nao importa , mas pensar q stand nao sabe de nada... [8b][8b]

tenho experiencia disso , jà vi como fazem , vi um portugues na Alemanha com equipamento terrivel ,chegou com um furgon com computadores e todos os cabos para todos os carros , até mesmo as CONCESSIONARIAS chamavam ele

o principal é SABER : os stands querem ganhar o MAXIMO de dinheiro portanto pensam q eles vao comprar quais carros ?
so' os carros cheios de kms e em bom estado exterior é q lhes interessa pq vao comprar BARATO !

jà comprei na Holanda , Alemanha sempre com livro de revisoes ,primeiro dono,nuca tive problemas

agora com a crise comprar em França é igual a nao ser algums carros especiais

se gosta de jogar ruleta Russa , pode arriscar

Só deixei ficar o "alerta", de que penalmente e para quem pretenda entrar por essa via, terá de fazer prova da existência dessa alteração por parte do arguido.

O que como já referido, nem sempre será assim fácil.

E já nem entro na questão dos valores dos odómetros (que muitas vezes é referido erradamente), porque estes funcionam apenas como título informativo da quilometragem.

Como tal e contrariamente ao que muitas vezes é referido, não existe um crime de falsificação, porque os odómetros não são considerados um elemento de notação técnica.

Só deixei ficar o "alerta", de que penalmente e para quem pretenda entrar por essa via, terá de fazer prova da existência dessa alteração por parte do arguido.

O que como já referido, nem sempre será assim fácil.

E já nem entro na questão dos valores dos odómetros (que muitas vezes é referido erradamente), porque estes funcionam apenas como título informativo da quilometragem.

Como tal e contrariamente ao que muitas vezes é referido, não existe um crime de falsificação, porque os odómetros não são considerados um elemento de notação técnica.

pelo q vc escreve , deve saber das leis

eu so' sei q em França tb teve ums espertos q tiveram q fechar por causa do mesmo problema (kms).
mas como vc disse mesmo aqui nao é fàçil , tem q ir para tribunal , pagar um perito , etc e nao sao casos resolvidos em 2 ou 3 meses

lembra-me ter entrado por curiosidade num stand em Portugal ( da familia do piloto de F1 ) , eles acharam estranho as perguntas q eu fiz ( era so' porcaria de carros com kms esquecidos )

comprar um Renault a gazole com injeçao direta electronica com 190 000 kms rodados na Holanda , desejo boa sorte e se passar perto de Fàtima , é melhor fazer um desvio e ir acender uma vela

Voltar
Superior