Jazz
Yaris
Colt
ficava-me por estes, nesta ordem!
São sem dúvidas bons citadinos, mas os preços são "puxaditos", porque a fiabilidade faz-se pagar!
O Jazz, encontrar 1 por 3000€ já começam a aparecer, mas com mais de 150 mil km e com muitos anos em cima.
Trocou-se à umas semanas o de cá de casa com quase 14 anos e 130 mil km. o motor é óptimo, trabalhava como novo, mas já começava a precisar de outras coisas derivadas da idade e do uso.
Concordo com quase tudo que o blakke disse, menos com o "anda bem". Em cidade é porreiro de usar porque tem boa disponibilidade logo desde baixa rotação (binário máximo às 2mil e pouco rpm), mas em estrada ou auto-estrada é um bocado chato, porque é lento a desenvolver e nas recuperações. para andar alguma coisa de jeito tens de levar as velocidades bem lá acima.
A nível de espaço e versatilidade é top. Oferece mais espaço de carga do que qualquer segmento C da mesma altura, mas derivado disso também apresenta uns bancos um bocado desconfortáveis para longas distâncias. Ruídos parasitas também são aos montes, o de cá em paralelo parecia que o tablier ia saltar fora [

].
Resumindo, acho que é um óptimo carro para cidade, mas para estada e ae já não acho tanto, valendo apena pelo espaço e versatilidade.
O yaris e o Colt não conheço ao pormenor para poder falar, apenas que no caso do Yaris por esse valor só deves conseguir arranjar um da primeira série, que já saiu praí em 97 ou 98.
Eu acrescentava à lista também o Clio, o Corsa e Punto, sendo que destes és capaz de arranjar de anos mais recentes, com mais hipóteses de escolha e igualmente bastante fiáveis.