Compra do primeiro carro

Lusodriver

New member
  1. Que tipo de carros gostas? Carros que sejam faceis de conduzir e estacionar em Lisboa, mas que também sejam confortaveis e com espaço suficiente
  2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração Hatchbacks ou carros compactos
  3. Que marcas e modelos gostas e equacionas?
    VW golf, hyundai i30,toyota
  4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência?
    Para já não, só ao fim de semana, mas quero ter filhos num futuro próximo...
  5. Precisarás de levar carga com frequência?
    Não
  6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos?
    8000 anuais
  7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?
    auto estradas ao fim de semana
  8. Os consumos terão grande importância?
    Alguma
  9. A potência do motor terá grande importância?
    Não, desde que consiga usar o carro em sitios mais inclinados
  10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos?
    Não, tento evitar
  11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?
    20 mil euros
  12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? Pouco usado apartir de 2020 +-

Das marcas que disseste e do tipo de carro que queres eu iria para o Toyota Yaris ou o Yaris Cross a Gasolina/Hibrid - os preços são á volta dos 20 mil e não há nada como fiabilidade da Toyota.

Obrigado pela resposta, eu gosto da reputação da Toyota, o meu problema com o yaris cross é o espaço, parece me ser um yaris com saltos altos, o preço também ultrapassa o meu orçamento em 6000 euros (o mais barato que vi em segunda mão foi 26000 euros...)
Esqueci-me também de referir a marca Skoda, também gosto desta marca, mas não sei se aqui em Portugal iria conseguir manter um carro skoda a longo prazo, tive um amigo meu com o skoda fabia de 2000 e tal que a certa altura estava a ter dificuldade em encontrar peças.

Última edição:
Eu acho o Hyundai I20 esteticamente muito atraente, o i30 versão normal claro que é maior. Em termos fiabilidade não sei esses modelos da Hyundai, mas devem ser altamente fiáveis. Como referido no grupo, Toyota é sempre aquela "go-to", mas eu removia o Hybrid. Não gosto de pensar em carros que tem bateria depois a suportar o peso do motor combustão, e problemas a dobrar possivelmente.

Como referiste Skoda, um Skoda Fabia novo parte dos 18.000 acho.

Voltar
Superior