[Compra] Ford Focus 1.6 tdci 110 cv 2005

lmrsa

New member
Boas

Estou a pensar comprar um Ford Focus 1.6 tdci 110 cv de finais de 2005, com cerca de 180000 Km, versão Ghia.

Quais as principais questões a ter em conta quanto a este motor, e como procurar eventuais sinais de alerta?

Fui já experimentar o carro, e aparentemente está em bom estado para a idade e km's, practicamernte não tem ruídos de interior e a direcção é bastante precisa, mas ao acelerar em terceira ouvia-se um ligeiro ruído (uma espécie de "matraquear"), que o vendedor disse que ia levar à oficina para que fosse visto.

Este motor já tem FAP?

Obrigado

Por norma esse motor não dá problemas se for bem tratado (revisões a tempo), caso contrário ou em situações pontuais começa a consumir oleo...

Quanto a esse "matraquear" (não é normal) pode ser perigoso, assim sendo, para o vendedor como é tudo fácil, sugira-lhe que o leve a uma oficina Ford, ou então a uma à sua escolha.

Relativamente ao filtro de partículas, esse não tem.

FordEtis home page

O matraquear não me parece associado ao motor em si, até porque em 1º e 2º não fazia. Talvez algum cabo ou componente, que com a vibração do motor + velocidade faça alguma oscilação... Vou passar lá novamente e tentar perceber melhor o que tratará.

Não tem FAP garantidamente? Isso era até uma mais valia, de tanto que se houve de problemas com elas...

Back